Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes, preço dos revendedores e condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Audi A4
Por baixo do capô
O novo motor 2.0 do A4 permanece utilizando turbo e compressor para a sobrealimentação somados às injeções direta e indireta de combustível. O que muda é a utilização do comando variável de vávulas para retardar o fechamento das de admissão com o intuito de tornar a queima mais eficiente. Com isso, o propulsor entrega 190 cv de potência e 32,8 kgfm de torque. Porém, não há tecnologia flex disponível e o carro roda apenas com gasolina.
O câmbio também mudou: sai o de relações continuamente variáveis (CVT) e entra um de dupla embreagem com sete velocidades. Assim, o novo A4 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos com velocidade máxima de 210 km/h.
Mais do A4
Nas medidas o carro agora oferece 4,7 m de comprimento, 1,8 m de largura, 1,4 m de altura e 2,8 m de entre-eixos. O bagageiro é capaz de acomodar 480 litros de malas. Segundo a Audi, com uso mais intensivo de alumínio e aço de alta resistência na carroceria, além de mudanças no sistema de suspensão, a redução de peso em relação à geração antecessora foi de 110 kg. Desde a versão de entrada Attraction ele traz rodas aro 17, sensores crepuscular e de chuva, direção elétrica, ar-condicionado automático de duas zonas, faróis bixenônio, bancos de couro com regulagem elétrica, chave presencial, sensor de estacionamento traseiro e rádio com conectividade via Bluetooth.
Passado
Fabricado na Alemanha, o Audi A4 está à venda no Brasil desde 1995. A oitava geração chegou ao mercado brasileiro em 2012 na versão Ambiente. A configuração básica Attraction passou a ser oferecida na linha 2013 com o objetivo brigar de frente não só com rivais das concorrentes alemãs, mas com modelos topo de linha de outras montadoras.  A nona geração foi lançada no País em abril de 2016 com visual atualizado e novo motor.
publicidade
Opinião do dono
8,2
Avaliação Geral
4 avaliações
9
Custo Benefício
Melhor nota
6,8
Manutenção
Pior nota
publicidade
publicidade