Sobre Audi Q5 

Linha 2018

Agora em sua segunda geração, o Q5 está maior, mais leve, mais potente e mais equipado. O visual mudou, com grade frontal com barras laterais destacadas e integradas ao conjunto óptico. Já o interior ganhou painel de instrumentos digital Audi Virtual Cockpit, de série nas versões Ambiente e Ambition. Um dos destaques é a tração integral que desengata o eixo traseiro sempre que seu uso não for necessário, reativando o sistema automaticamente quando preciso. 

Por baixo do capô

O motor é o 2.0 TFSI turbo a gasolina que entrega 252 cv de potência e 37,7 kgfm de torque máximo, com câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem. A tração é integral.

Mais do Q5

Menor que o Q7, o utilitário esportivo agora chega importado do México. Ele está 50 kg mais leve que a geração anterior. Por outro lado, o Q5 cresceu, medindo 4,66 metros de comprimento (+35 mm), 1,89 m de largura (-5 mm), 1,66 m de altura (+4 mm) e distância entre-eixos de 2,82 m (+12 mm). O porta-malas aumentou 10 litros, agora com capacidade para 550 litros, chegando a 610 litros com os bancos traseiros rebatidos. O Q5 pesa entre 1.720 kg e 1.893 kg. O modelo concorre diretamente com o Mercedes-Benz GLK e com o BMW X3, além de Volkswagen Tiguan e Volvo XC60. 

Na nova geração, o SUV ganhou desde a versão de entrada câmera de ré, retrovisores rebatíveis eletricamente, sistema de navegação e conectividade com smartphones através de um aplicativo. Como opcional, ele oferece um pacote com o sistema Traffic Jam, um passo em direção à condução semi-autônoma. Ele permite ao veículo assumir a direção em velocidades de até 65 km/h quando o trânsito está congestionado, acelerando e freando conforme necessário. E com o assistente de faixa, ele ainda move o volante para manter o veículo no meio da pista. 

Passado

O SUV médio de luxo Q5 foi lançado no Brasil na primeira metade de 2009. Desde então, ele recebeu apenas leves alterações visuais por dentro e por fora e atualizações na lista de equipamentos. A segunda geração foi apresentada em 2016 no Salão de Paris, chegando ao Brasil em meados de 2017. Ele é feito em San José Chiapa, no México.

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento