• N/D

  • preço sugerido

Busque ofertas de BMW M3

opinião do dono

Se você tem um BMW M3, dê a sua opinião sobre o carro.
  •  
Sobre BMW M3 

O BMW M3 Sedan foi lançado mundialmente em 1982. No Brasil, no entanto, o veículo produzido na Alemanha, chegou apenas em 2002. Durante um período, o veículo deixou de ser fabricado, mas voltou à ativa em 2007. Mudanças ocorreram e ele saiu de linha novamente. Ao que tudo indica deverá voltar em 2012.

Motor

Antes de desaparecer, o M3 Sedan era equipado com motor V8 de 4,0 litros, 414 cavalos de potência a 8.300 rpm e 40,8 kgfm de torque a 3.900 rpm. A transmissão utilizada era de manual de seis velocidades com embreagem de disco duplo. E por falar em motor, foi a primeira vez que a BMW equipou a linha M3 com um V8 – os anteriores contavam com propulsores de 4 ou 6 cilindros em linha.

Dados técnicos

O sedã alemão contava ainda com controle dinâmico como os de direção, amortecedores e estabilidade com ajuste personalizado para o motorista pelo sistema MDrive. A distribuição de peso/potência tinha relação de 50/50 em cada eixo, graças, principalmente, aos elementos estruturais em alumínio que estavam presentes na dianteira.

publicidade

publicidade