Sobre BMW Série 1 

Linha 2017

O BMW Série 1 ganha uma nova versão esportiva, a M140i, uma das novidades da marca apresentada durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Com a chegada do modelo, sai de linha o M135i.

Por baixo do capô

O M140i traz um motor 3.0 turbo a gasolina de 340 cv de potência e 51,2 kgfm de torque. A tração é traseira e o câmbio é automático de oito velocidades. Na comparação com o M135i, que tem o mesmo motor, o ganho de potência foi de 14 cv. Assim, o novo M 140i é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, 0,3 segundo mais rápido que o M135i.

Já as versões 120i Sport ActiveFlex e 120i Sport GP ActiveFlex possuem motor 2.0 turbo TwinPower (turbo de dupla voluta) flex com quatro cilindros e 186 cv (independentemente do combustível). De acordo com a fabricante, os modelos aceleram de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos. A versão esportiva 125i M Sport conta com um 2.0 turbo flex capaz de desenvolver 218 cv de potência e 31,6 kgfm de torque entre 1.350 e 4.800 rpm. Em todas as configurações o câmbio é automático de oito marchas e a tração é traseira.

Mais do Série 1

O M140i é vendido no País em configuração única com cinco portas. De série, a novidade tem suspensão rebaixada em 10 milímetros, rodas de liga leve de 18 polegadas, conjunto de freios M Sport, direção esportiva com função Servotronic, kit aerodinâmico, capas dos espelhos retrovisores de acabamento em cinza metálico, ar-condicionado automático de duas zonas, teto solar elétrico, sensores de chuva e crepuscular, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e câmera de ré. O hatch conta ainda com controle de largada e controle de tração e de estabilidade.

Já as versões convencionais do hatch, feito em Araquari (SC), já exibem a reestilização apresentada na Europa. A nacionalização será feita em etapas, primeiro com a produção das versões 120i Sport ActiveFlex e 120i Sport GP ActiveFlex. A configuração 125i M Sport feita no Brasil será oferecida mais adiante. O Série 1 possui 4,32 metros de comprimento, 1,76 metro de lagura, 1,44 metro de altura e 2,69 metros de distância entre-eixos. Seu porta-malas tem capacidade para 360 litros. 

Passado

O BMW Série 1 foi apresentado pelo primeira vez no Brasil durante o Salão do Automóvel de São Paulo de 2004. No ano seguinte, a marca alemã resolveu iniciar suas vendas no mercado nacional. Naquela época, o veículo estava disponível em uma única versão com motor 2.0 de 150 cv de potência. Em 2006, desembarcou por aqui, diretamente da Alemanha, a configuração 130i com propulsor 3.0 de 265 cv. Desde 2012, é oferecido apenas na versão hatchback de quatro portas. 

O hatch já era feito no País desde março de 2015, mas com o visual antigo, que deixou de ser oferecido para dar lugar ao modelo renovado no final do mesmo ano. O facelift do Série 1 foi apresentado no Salão de Genebra, na Suíça, em março de 2015. A versão esportiva M135i, importada, saiu do catálogo para dar lugar à nova M140i em novembro de 2016, que estreou no País durante o Salão do Automóvel de São Paulo no mesmo mês. 

Versões Hatch luxo

  • Mercedes Benz Classe A Mercedes Benz Classe A
  • BMW Série 3 BMW Série 3
  • Audi A5 Audi A5
  • Mercedes Benz Classe A AMG Mercedes Benz Classe A AMG
Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

10,0

Beleza e qualidade do BMW, gostei, casei...

Claudemir Ignacio em 09/04/2012
135i Coupé (aut) 2012
 
Pontos positivos

excelente visual, tecnologia de ponta, computador amigavel, potência de sobra, ronco gostoso, câmbio inteligente, perfeito, completo. chega...chegando...

 
Pontos negativos

um pouco baixo para nossas ruas "perfeitas", na estrada paga a diferença. o meu é o 130i, não consta nas opções. tem alguns cavalos a menos, mas não fazem falta.

 
Comentários

para quem gosta de potência e qualidade, está aí o carro.

Essa opinião foi útil pra você?
10,0

Beleza e qualidade do BMW, gostei, casei...

Claudemir Ignacio em 09/04/2012
135i Coupé (aut) 2012
 
Pontos positivos

excelente visual, tecnologia de ponta, computador amigavel, potência de sobra, ronco gostoso, câmbio inteligente, perfeito, completo. chega...chegando...

 
Pontos negativos

um pouco baixo para nossas ruas "perfeitas", na estrada paga a diferença. o meu é o 130i, não consta nas opções. tem alguns cavalos a menos, mas não fazem falta.

 
Comentários

para quem gosta de potência e qualidade, está aí o carro.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de BMW Série 1

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2016 De R$ 113.007 a R$ 205.258 ver ofertas
2015 De R$ 79.028 a R$ 160.707 ver ofertas
2014 De R$ 72.333 a R$ 140.120 ver ofertas
2013 De R$ 64.536 a R$ 95.258 ver ofertas
2012 De R$ 55.021 a R$ 116.759 ver ofertas
2011 De R$ 50.854 a R$ 109.248 ver ofertas
2010 De R$ 44.854 a R$ 105.814 ver ofertas
2009 De R$ 46.687 a R$ 68.369 ver ofertas
2008 De R$ 44.397 a R$ 62.552 ver ofertas
2007 De R$ 42.998 a R$ 57.545 ver ofertas
2006 De R$ 41.662 a R$ 53.556 ver ofertas
2005 De R$ 38.960 a R$ 41.643 ver ofertas