Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes, preço dos revendedores e condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Fiat Palio
Linha 2017
A linha 2017 do Palio recebeu mais equipamentos e interior com leves modificações. Por dentro, o hatch exibe novo painel central, nova grafia do quadro de instrumentos, nova posição da porta USB, interior mais escurecido, novos tecidos e novos acabamentos exclusivos para cada versão. Já o exterior conta com nova cor para as rodas de liga leve, novas calotas e novas faixas laterais.
Quanto aos equipamentos, a versão de entrada Attractive 1.0 passa a vir com banco do motorista com regulagem de altura, pré-disposição para rádio e Kit Comfort (apoia-pé para o motorista, volante com regulagem de altura, alças de segurança traseiras, terceiro apoio de cabeça traseiro rebaixado, revestimento interno da soleira das portas e porta-óculos). Já a Attractive 1.4 traz a mais banco com regulagem de altura e pré-disposição para rádio. A intermediária Essence ganha volante revestido de couro com comandos do rádio, vidros elétricos traseiros e alarme. Por fim, a topo de  linha Sporting acrescenta novas faixas laterais exclusivas, rodas de liga leve de 16 polegadas com nova pintura, volante revestido de couro com comandos do rádio, vidros elétricos traseiros, alarme e kit parafusos antifurto das rodas. 
Sob o capô
As versões Fire, Fire Way e Attractive contam com motor 1.0 de quatro cilidrros flex que rende 75 cv com etanol e 73 cv com gasolina. Já a Attractive 1.4 8V gera 88 cv e 85 cv, respectivamente. Em todas essas configurações, o câmbio é manual de cinco velocidades. Há ainda as versões Essence e Sporting que recebem motor 1.6 16V flex de 117 cv com o combustível vegetal e 115 cv com o derivado de petróleo. A transmissão de série é a mesma, mas, opcionalmente, elas podem ser adquiridas com a caixa automatizada Dualogic de cinco marchas.
Mais do Palio
O Palio mede 3,87 m de comprimento, 1,67 m de largura, 1,50 m de altura e 2,42 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 280 litros, podendo chegar a 750 litros com bancos traseiros totalmente rebatidos. Com a renovação em 2011, quando passou para a segunda geração, toda a arquitetura do modelo foi trocada por materiais mais leves e resistentes. Além disso, a suspensão foi recalibrada para ficar mais firme e passar maior sensação de estabilidade. Desde então o hatch não sofre mudanças significativas. As versões de entrada Fire (com duas ou quatro portas) e Fire Way (somente 4p) são as únicas que exibem o visual antigo, além de a aventureira Way ter 15 mm a mais de altura que o modelo convencional e visual mais robusto. Já a topo de linha Sporting conta com itens para criar um apelo esportivo, como os adesivos nas laterais.
Passado
Em 1996, o Volkswagen Gol ganhou um concorrente de peso com o lançamento do Fiat Palio. Com um visual bastante moderno para a época, o veículo inicialmente substituiria o Uno. No ano 2000, a Fiat introduziu no modelo o motor 1.3 16V, totalmente fabricado no Brasil. Em 2001, o Palio passou por sua primeira grande mudança, com novo desenho – assinado pelo renomado design italiano Giorgetto Giugiaro - e motorização (Fire 1.0 8V e 1.0 16V). Logo depois ele também se tornou bicombustível e ainda ganhou, nas versões ELX, o motor Fire 1.4 Flex. A segunda alteração significativa aconteceu em 2004 e novamente o estúdio de Guigiaro foi chamado. Mas a principal mudança aconteceu mesmo em 2008, com a chegada do Novo Palio. Depois de 14 anos sofrendo apenas reestilizações, o Palio chegou à segunda geração em novembro de 2011. Desde 2014 o Palio Fire ocupa o posto de carro de entrada da marca, após a aposentadoria do Mille.
publicidade
Opinião do dono
6.419354838709677
Avaliação Geral
31 avaliações
7.032258064516129
Dirigibilidade
Melhor nota
5.838709677419355
Custo Benefício
Pior nota
publicidade
publicidade