Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes + preço dos revendedores + condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Chevrolet Camaro
Linha 2017
A sexta geração do Camaro é oferecida na série especial Fifty, alusiva aos 50 anos do modelo, com apenas 100 unidades disponíveis no Brasil. Até o final do primeiro trimestre de 2017, o esportivo será oferecido também na configuração SS com as carrocerias cupê e conversível, como já é feito hoje.
Por baixo do capô
O motor ainda é o 6.2 V8 a gasolina aspirado, só que agora é herdado do Corvette, sendo que 20% dos componentes foram desenvolvidos exclusivamente para o Camaro. O propulsor gera 461 cv de potência e 62,9 kgfm de torque. Segundos a Chevrolet, são 55 cv e 7 kgfm a mais na comparação com a geração anterior. A única opção de câmbio permanece sendo automática, mas agora com oito velocidades. A tração é apenas traseira. Segundo a fabricante, ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 290 km/h.
Mais do Camaro
A Chevrolet informou que a sexta geração do Camaro está 83 kg mais leve, totalizando 1.707 kg. A dieta foi baseada no uso de materiais mais nobres na carroceria e nos componentes mecânicos. Só a suspensão, por exemplo, está 12 kg mais leve. O carro também ficou 28% mais rígido em relação a geração anterior. Nas medidas, a sexta geração tem 4,78 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,34 m de altura e 2,81 m de entre-eixos. Na geração anterior, respectivamente, os números eram 4,83m, 1,91 m, 1,37 m e 2,85 m.
Para segurar o conjunto, o modelo utiliza suspensão multilink na traseira. Há um disco de freio em cada roda, todos com pinças de pistão duplo da marca Brembo. As rodas são de aro 20” e os pneus são 245/40 na dianteira e 275/35 na traseira. Os quatro são do tipo Run Flat, que permite a condução mesmo quando furados.
Ele vem de série com partida remota pela chave ou por botão no painel, destravamento das portas por aproximação, carregador de celular sem fio, sistema de som Bose, oito airbags, alerta de movimentação traseira, alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina e alerta de pressão e temperatura dos pneus, modo de condução, alertas anti-distração, teto solar, faróis de xenônio, painel de instrumentos customizável, Head up Display, Mylink com Android Auto e Apple Car Play, volante com aquecimento, bancos dianteiros com ventilação, ajuste elétrico e memória e ar-condicionado automático de duas zonas.
Passado
O Camaro possui 47 anos de história - o modelo foi lançado no final da década de 60 por US$ 2.500 nos Estados Unidos. No Brasil, ele chega importado do Canadá desde outubro de 2010, já em sua quinta geração. A sexta desembarcou aqui em outubro de 2016. 
publicidade
Opinião do dono
7,4
Avaliação Geral
7 avaliações
9,1
Design
Melhor nota
5,9
Consumo
Pior nota
publicidade
publicidade