Sobre Chevrolet Prisma 

Linha 2018

Sedã traz novidades em todas as versões, incluindo novos equipamentos, nova opção de cor para a carroceria e novo posicionamento dos logotipos. Na versão de entrada Joy 1.0, o Prisma ganhou alarme e trava elétrica, enquanto a LT e a LTZ 1.4 passam a ter luz de neblina no para-choque traseiro e uma nova opção cor para a carroceria: o Imperial Blue, um tom de azul escuro. Completam as novidades o novo posicionamento dos logotipos, assim como ocorreu com outros modelos da marca. O nome do carro passa a ficar à esquerda na tampa traseira, enquanto o nome da versão fica à direita. 

Por baixo do capô

O motor 1.4 8V flex é o mesmo do modelo anterior, porém, revisto, entregando agora 106 cv de potência e 13,9 kgfm de torque com etanol ou 98 cv e 13 kgfm, respectivamente, com gasolina. Outra novidade da linha 2017 é a substituição da transmissão manual de cinco velocidades por uma de seis marchas. A opção pelo câmbio automático continua com seis velocidades. A versão de entrada Joy é a única equipada com motor 1.0 de quatro cilindros que gera 78 cv com gasolina e 80 cv com etanol, também acoplado ao novo câmbio manual de seis marchas. 

Mais do Prisma

O sedã mede 4,28 m de comprimento, 1,7 m de largura e 1,47 m de altura, com entre-eixos de 2,52 m. O porta-malas tem capacidade para 500 litros. Desde a linha 2017, o Prisma ganhou atualizações visuais com a nova linguagem visual da marca, sistema OnStar e central multimídia MyLink atualizada com alguns botões físicos. ELa também conta com tela sensível ao toque e espelhamento da tela de smartphones. 

Ele é vendido em nas versões de acabamento Joy, LT e LTZ, sendo equipado desde a versão de entrada com ar-condicionado, direção elétrica progressiva, velocímetro digital, cinto do motorista com regulagem de altura, monitoramento da pressão dos pneus, vidros dianteiros elétricos, OnStar (serviços de diagnóstico, de segurança e App/Web), função Eco, alerta de mudança de marcha, faróis com máscara negra, limpador e desembaçador traseiro, rodas aro 14 com calotas, provisão para instalação de rádio (não incluso fiação para alto-falantes nas portas) e os obrigatórios freios ABS e airbag duplo frontal. 

Passado

Após a variação sedã do Celta ter sido descontinuada no final de 2012, a Chevrolet apresentou em fevereiro de 2013 a nova geração do Prisma, que passou a usar a plataforma do hatch compacto Onix. O Prisma é fabricado em Gravataí, no Rio Grande do Sul. O sedã recebeu uma reestilização em meados de 2016.

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

9,7

MUITO BOM PARA OS PADRÕES NACIONAIS.

Juracy Magalhães da Silveira em 16/09/2016
Prisma 1.0 SPE/4 Eco Joy 2017
 
Pontos positivos

design moderno,

 
Pontos negativos

nas curvas saio do banco um pouco para o lado. a perna direita fica em contato com o console central e incomoda quando se dirige por algumas horas. chave fica um pouco presa no porta malas quando aberto por ela.

Essa opinião foi útil pra você?
8,3

Prisma está melhor!

Márcio Guimarães em 05/12/2016
Prisma 1.4 SPE/4 Eco LTZ (Aut) 2017
 
Pontos positivos

bem rodei 300 km com ele. o câmbio automático ficou mais inteligente, joga mais marchas e reduz o giro, deixando o carro com tendência a ser mais econômico. os pneus mais ecológicos deram uma sensação de melhor rolagem. vejo que está mais silencioso. este é o segundo prisma que adquiro, tinha uma ltz automático 2014. espaço generoso e mecânica confiável. conjunto de luzes externas atribuíram mas classe e requinte ao modelo mais esportivo em seu estilo a conveniência do novo my link... muito bom. uso o android auto com facilidade e além do on star, perfeito!!

 
Pontos negativos

o prisma pede um motor mais forte, talvez 1.6 seria mais conveniente! suspensão mais dura! e a perda do banco bipartido, uma furada da gm... no mais ainda não vejo pontos negativos

 
Comentários

compra foi racional, para este modelo. vejo que na categoria e custo benefício está acima da concorrência, porém penso ser a melhor pelos modelos que são vendidos por: vw, nissan, toyota, ford e hyundai..

Essa opinião foi útil pra você?
8,9

Ótimo carro, mas peca em detalhes.

Ernane Griebeler em 03/10/2016
Prisma 1.0 SPE/4 Eco Joy 2017
 
Pontos positivos

otimo para dirigir. confortavel. macio. marchas precisas.

 
Pontos negativos

item de série da gm - luzes individuais de leitura não vem no carro (já reclamei). peca um pouco no ruído que novo não deveria ter. sente no pedal da embreagem tremer um pouco.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Chevrolet Prisma

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2017 De R$ 43.590 a R$ 64.990 ver ofertas
2016 De R$ 40.227 a R$ 50.969 ver ofertas
2015 De R$ 36.200 a R$ 43.323 ver ofertas
2014 De R$ 34.886 a R$ 41.036 ver ofertas
2013 De R$ 32.604 a R$ 37.094 ver ofertas
2012 De R$ 21.161 a R$ 23.114 ver ofertas
2011 De R$ 20.137 a R$ 21.039 ver ofertas
2010 De R$ 19.190 a R$ 20.328 ver ofertas
2009 De R$ 18.139 a R$ 18.971 ver ofertas
2008 De R$ 17.458 a R$ 18.268 ver ofertas
2007 De R$ 16.912 a R$ 17.214 ver ofertas