Sobre Chevrolet Prisma 

Linha 2017

O sedã Prisma passou por atualizações visuais e mecânicas. Por fora, ele exibe a nova linguagem visual da marca, com faróis e grade mais afilados. As laternas traseiras receberam pequenas revisões. Por dentro, todos os modelos com motor 1.4 serão equipados com o sistema de concierge OnStar, que tem ainda serviços de rastreamento e auxílio em emergências. A central multimídia MyLink, também de série em todas as configurações 1.4, foi atualizada e agora conta com alguns botões físicos para ajudar na utilização. Além disso, o sedã passa a ser vendido em uma nova versão de entrada batizada de Joy, exibindo o visual anterior à reestilização.

Por baixo do capô

O motor 1.4 8V flex é o mesmo do modelo anterior, porém, revisto, entregando agora 106 cv de potência e 13,9 kgfm de torque com etanol ou 98 cv e 13 kgfm, respectivamente, com gasolina. Outra novidade da linha 2017 é a substituição da transmissão manual de cinco velocidades por uma de seis marchas. A opção pelo câmbio automático continua com seis velocidades. A versão de entrada Joy é a única equipada com motor 1.0 de quatro cilindros que gera 78 cv com gasolina e 80 cv com etanol, também acoplado ao novo câmbio manual de seis marchas. 

Mais do Prisma

O sedã mede 4,28 m de comprimento, 1,7 m de largura e 1,47 m de altura, com entre-eixos de 2,52 m. O porta-malas tem capacidade para 500 litros. Ele é vendido em nas versões de acabamento LT e LTZ, sendo equipado desde a versão de entrada com direção com assistência elétrica progressiva, ar-condicionado, monitoramento da pressão dos pneus, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, sensor de estacionamento traseiro, central multimídia MyLink com tela de 7 polegadas, espelhamento da tela de celular, conectividade via Bluetooth e USB e sistema OnStar, banco traseiro rebatível e faróis com máscara negra. Se o comprador optar pelo câmbio automático, o piloto automático vem de série.

O Prisma Joy vem equipado com direção elétrica progressiva, ar-condicionado, sistema OnStar (serviços de diagnóstico, de segurança e App/Web), função Eco, vidros dianteiros elétricos, velocímetro digital, alerta de mudança de marcha e de baixa pressão dos pneus, faróis com máscara negra, cinto de segurança do motorista com regulagem de altura, limpador e desembaçador traseiro, rodas aro 14 com calotas, provisão para instalação de rádio (não incluso fiação para alto-falantes nas portas) e os obrigatórios freios ABS e airbag duplo frontal. 

Passado

Após a variação sedã do Celta ter sido descontinuada no final de 2012, a Chevrolet apresentou em fevereiro de 2013 a nova geração do Prisma, que passou a usar a plataforma do hatch compacto Onix. O Prisma é fabricado em Gravataí, no Rio Grande do Sul. O sedã recebeu uma reestilização em meados de 2016.

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

6,4

Antes de comprar faça vários teste drivers para não se arrepender, mas se gostar compre.

Sergio em 01/05/2016
Prisma 1.4 SPE/4 LTZ (Aut) 2016
 
Pontos positivos

confortável,gostoso de dirigir.

 
Pontos negativos

consumo muito elevado, no etanol 6,9 e na gasolina 7,8 com ar ligado em alguns momentos trecho cidade, na estrada só com gasolina fez 11,8 calculo feito por abastecimentos.motor com etanol agrada na gasolina e bem diferente fica meio fraco. o cambio automático incomoda quando engada a 1 e 2 e reduzidas por dar alguns trancos.

 
Comentários

a gm poderia melhorar o desempenho de seus motores bem como o consumo, alem do mais na linha 2016 tiraram a tampa de plástico que cobria o bloco do motor. mas gostei do carro.

Essa opinião foi útil pra você?
8,3

CARRO MUITO BOM

Durval Dias em 15/06/2016
Prisma 1.4 SPE/4 LTZ (Aut) 2016
 
Pontos positivos

carro muito atual, consumo aceitável na cidade e excelente na estrada com gasolina.

 
Pontos negativos

falta alguns itens: encosto de cabeça central no banco de traz, luz de cortesia para os passageiros o computador de bordo poderia ter mais funções.

 
Comentários

carro muito bom, o cambio automático melhorou muito a dirigibilidade e o consumo me surpreendeu.

Essa opinião foi útil pra você?
9,1

Sedan muito confortável

Marcio Cavalcanti em 16/06/2016
Prisma 1.4 SPE/4 LTZ 2016
 
Pontos positivos

design, itens de série, qualidade do som e do acabamento interno, espaço interno e da mala, consumo, ótima suspensão, comandos no volante, ar condicionado (gela muito!), acabamento acústico, câmbio super macio e com ótima empunhadura.

 
Pontos negativos

visibilidade restrita pelo vidro traseiro (mas já estou me acostumando), puxador das portas dianteiras não são nada ergonômicos, pois estão mal posicionados. no computador de bordo falta o consumo instantâneo de combustível. o my link é ótimo, mas deveria vir com gps integrado (falha imperdoável!) ou possibilidade de espelhamento do waze, por exemplo.

 
Comentários

falta no carro: porta objetos no alto do painel, apoio para o pé esq. do motorista, luzes individuais de leitura para mot. e passag., passando a luz de cortesia para a parte central do teto, alertas de limite de velocidade, sinalização de frenagem de emergência, retrovisor com repetidor de seta. o volante em couro poderia ser incorporado à versão ltz, mesmo com câmbio manual para melhorar a pegada.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Chevrolet Prisma

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2016 De R$ 45.890 a R$ 61.990 ver ofertas
2015 De R$ 37.088 a R$ 45.512 ver ofertas
2014 De R$ 35.181 a R$ 42.185 ver ofertas
2013 De R$ 33.442 a R$ 38.591 ver ofertas
2012 De R$ 23.014 a R$ 23.144 ver ofertas
2011 De R$ 19.937 a R$ 21.476 ver ofertas
2010 De R$ 19.251 a R$ 20.417 ver ofertas
2009 De R$ 18.656 a R$ 19.600 ver ofertas
2008 De R$ 18.022 a R$ 18.768 ver ofertas
2007 De R$ 17.421 a R$ 17.935 ver ofertas