Sobre Chevrolet Prisma 

Linha 2017

O sedã Prisma passou por atualizações visuais e mecânicas. Por fora, ele exibe a nova linguagem visual da marca, com faróis e grade mais afilados. As laternas traseiras receberam pequenas revisões. Por dentro, todos os modelos com motor 1.4 serão equipados com o sistema de concierge OnStar, que tem ainda serviços de rastreamento e auxílio em emergências. A central multimídia MyLink, também de série em todas as configurações 1.4, foi atualizada e agora conta com alguns botões físicos para ajudar na utilização. Além disso, o sedã passa a ser vendido em uma nova versão de entrada batizada de Joy, exibindo o visual anterior à reestilização.

Por baixo do capô

O motor 1.4 8V flex é o mesmo do modelo anterior, porém, revisto, entregando agora 106 cv de potência e 13,9 kgfm de torque com etanol ou 98 cv e 13 kgfm, respectivamente, com gasolina. Outra novidade da linha 2017 é a substituição da transmissão manual de cinco velocidades por uma de seis marchas. A opção pelo câmbio automático continua com seis velocidades. A versão de entrada Joy é a única equipada com motor 1.0 de quatro cilindros que gera 78 cv com gasolina e 80 cv com etanol, também acoplado ao novo câmbio manual de seis marchas. 

Mais do Prisma

O sedã mede 4,28 m de comprimento, 1,7 m de largura e 1,47 m de altura, com entre-eixos de 2,52 m. O porta-malas tem capacidade para 500 litros. Ele é vendido em nas versões de acabamento LT e LTZ, sendo equipado desde a versão de entrada com direção com assistência elétrica progressiva, ar-condicionado, monitoramento da pressão dos pneus, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, sensor de estacionamento traseiro, central multimídia MyLink com tela de 7 polegadas, espelhamento da tela de celular, conectividade via Bluetooth e USB e sistema OnStar, banco traseiro rebatível e faróis com máscara negra. Se o comprador optar pelo câmbio automático, o piloto automático vem de série.

O Prisma Joy vem equipado com direção elétrica progressiva, ar-condicionado, sistema OnStar (serviços de diagnóstico, de segurança e App/Web), função Eco, vidros dianteiros elétricos, velocímetro digital, alerta de mudança de marcha e de baixa pressão dos pneus, faróis com máscara negra, cinto de segurança do motorista com regulagem de altura, limpador e desembaçador traseiro, rodas aro 14 com calotas, provisão para instalação de rádio (não incluso fiação para alto-falantes nas portas) e os obrigatórios freios ABS e airbag duplo frontal. 

Passado

Após a variação sedã do Celta ter sido descontinuada no final de 2012, a Chevrolet apresentou em fevereiro de 2013 a nova geração do Prisma, que passou a usar a plataforma do hatch compacto Onix. O Prisma é fabricado em Gravataí, no Rio Grande do Sul. O sedã recebeu uma reestilização em meados de 2016.

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

8,9

Ótimo carro, mas peca em detalhes.

Ernane Griebeler em 03/10/2016
Prisma 1.0 SPE/4 Eco Joy 2017
 
Pontos positivos

otimo para dirigir. confortavel. macio. marchas precisas.

 
Pontos negativos

item de série da gm - luzes individuais de leitura não vem no carro (já reclamei). peca um pouco no ruído que novo não deveria ter. sente no pedal da embreagem tremer um pouco.

Essa opinião foi útil pra você?
8,3

Prisma está melhor!

Márcio Guimarães em 05/12/2016
Prisma 1.4 SPE/4 Eco LTZ (Aut) 2017
 
Pontos positivos

bem rodei 300 km com ele. o câmbio automático ficou mais inteligente, joga mais marchas e reduz o giro, deixando o carro com tendência a ser mais econômico. os pneus mais ecológicos deram uma sensação de melhor rolagem. vejo que está mais silencioso. este é o segundo prisma que adquiro, tinha uma ltz automático 2014. espaço generoso e mecânica confiável. conjunto de luzes externas atribuíram mas classe e requinte ao modelo mais esportivo em seu estilo a conveniência do novo my link... muito bom. uso o android auto com facilidade e além do on star, perfeito!!

 
Pontos negativos

o prisma pede um motor mais forte, talvez 1.6 seria mais conveniente! suspensão mais dura! e a perda do banco bipartido, uma furada da gm... no mais ainda não vejo pontos negativos

 
Comentários

compra foi racional, para este modelo. vejo que na categoria e custo benefício está acima da concorrência, porém penso ser a melhor pelos modelos que são vendidos por: vw, nissan, toyota, ford e hyundai..

Essa opinião foi útil pra você?
9,3

para um carro popular é muito bom, um tanto quanto um feijão com arroz gourmet

Anderson geronimo em 18/09/2015
Prisma 1.4 SPE/4 LTZ (Aut) 2016
 
Pontos positivos

design lindo, muito conforto, pouco consumo, dirigibilidade bom parace um avião, custo ótimo

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Chevrolet Prisma

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2016 De R$ 45.890 a R$ 61.990 ver ofertas
2015 De R$ 36.608 a R$ 44.380 ver ofertas
2014 De R$ 35.367 a R$ 41.046 ver ofertas
2013 De R$ 33.194 a R$ 37.961 ver ofertas
2012 De R$ 22.293 a R$ 23.189 ver ofertas
2011 De R$ 19.517 a R$ 21.219 ver ofertas
2010 De R$ 19.337 a R$ 20.136 ver ofertas
2009 De R$ 18.391 a R$ 19.425 ver ofertas
2008 De R$ 17.812 a R$ 18.781 ver ofertas
2007 De R$ 17.232 a R$ 17.804 ver ofertas