Sobre Chevrolet Prisma 

Linha 2017

O sedã Prisma passou por atualizações visuais e mecânicas. Por fora, ele exibe a nova linguagem visual da marca, com faróis e grade mais afilados. As laternas traseiras receberam pequenas revisões. Por dentro, todos os modelos com motor 1.4 serão equipados com o sistema de concierge OnStar, que tem ainda serviços de rastreamento e auxílio em emergências. A central multimídia MyLink, também de série em todas as configurações 1.4, foi atualizada e agora conta com alguns botões físicos para ajudar na utilização. Além disso, o sedã passa a ser vendido em uma nova versão de entrada batizada de Joy, exibindo o visual anterior à reestilização.

Por baixo do capô

O motor 1.4 8V flex é o mesmo do modelo anterior, porém, revisto, entregando agora 106 cv de potência e 13,9 kgfm de torque com etanol ou 98 cv e 13 kgfm, respectivamente, com gasolina. Outra novidade da linha 2017 é a substituição da transmissão manual de cinco velocidades por uma de seis marchas. A opção pelo câmbio automático continua com seis velocidades. A versão de entrada Joy é a única equipada com motor 1.0 de quatro cilindros que gera 78 cv com gasolina e 80 cv com etanol, também acoplado ao novo câmbio manual de seis marchas. 

Mais do Prisma

O sedã mede 4,28 m de comprimento, 1,7 m de largura e 1,47 m de altura, com entre-eixos de 2,52 m. O porta-malas tem capacidade para 500 litros. Ele é vendido em nas versões de acabamento LT e LTZ, sendo equipado desde a versão de entrada com direção com assistência elétrica progressiva, ar-condicionado, monitoramento da pressão dos pneus, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, sensor de estacionamento traseiro, central multimídia MyLink com tela de 7 polegadas, espelhamento da tela de celular, conectividade via Bluetooth e USB e sistema OnStar, banco traseiro rebatível e faróis com máscara negra. Se o comprador optar pelo câmbio automático, o piloto automático vem de série.

O Prisma Joy vem equipado com direção elétrica progressiva, ar-condicionado, sistema OnStar (serviços de diagnóstico, de segurança e App/Web), função Eco, vidros dianteiros elétricos, velocímetro digital, alerta de mudança de marcha e de baixa pressão dos pneus, faróis com máscara negra, cinto de segurança do motorista com regulagem de altura, limpador e desembaçador traseiro, rodas aro 14 com calotas, provisão para instalação de rádio (não incluso fiação para alto-falantes nas portas) e os obrigatórios freios ABS e airbag duplo frontal. 

Passado

Após a variação sedã do Celta ter sido descontinuada no final de 2012, a Chevrolet apresentou em fevereiro de 2013 a nova geração do Prisma, que passou a usar a plataforma do hatch compacto Onix. O Prisma é fabricado em Gravataí, no Rio Grande do Sul. O sedã recebeu uma reestilização em meados de 2016.

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

9,3

para um carro popular é muito bom, um tanto quanto um feijão com arroz gourmet

Anderson geronimo em 18/09/2015
Prisma 1.4 SPE/4 LTZ (Aut) 2016
 
Pontos positivos

design lindo, muito conforto, pouco consumo, dirigibilidade bom parace um avião, custo ótimo

Essa opinião foi útil pra você?
6,4

Antes de comprar faça vários teste drivers para não se arrepender, mas se gostar compre.

Sergio em 01/05/2016
Prisma 1.4 SPE/4 LTZ (Aut) 2016
 
Pontos positivos

confortável,gostoso de dirigir.

 
Pontos negativos

consumo muito elevado, no etanol 6,9 e na gasolina 7,8 com ar ligado em alguns momentos trecho cidade, na estrada só com gasolina fez 11,8 calculo feito por abastecimentos.motor com etanol agrada na gasolina e bem diferente fica meio fraco. o cambio automático incomoda quando engada a 1 e 2 e reduzidas por dar alguns trancos.

 
Comentários

a gm poderia melhorar o desempenho de seus motores bem como o consumo, alem do mais na linha 2016 tiraram a tampa de plástico que cobria o bloco do motor. mas gostei do carro.

Essa opinião foi útil pra você?
8,3

CARRO MUITO BOM

Durval Dias em 15/06/2016
Prisma 1.4 SPE/4 LTZ (Aut) 2016
 
Pontos positivos

carro muito atual, consumo aceitável na cidade e excelente na estrada com gasolina.

 
Pontos negativos

falta alguns itens: encosto de cabeça central no banco de traz, luz de cortesia para os passageiros o computador de bordo poderia ter mais funções.

 
Comentários

carro muito bom, o cambio automático melhorou muito a dirigibilidade e o consumo me surpreendeu.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Chevrolet Prisma

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2016 De R$ 45.890 a R$ 61.990 ver ofertas
2015 De R$ 37.350 a R$ 46.167 ver ofertas
2014 De R$ 35.641 a R$ 42.749 ver ofertas
2013 De R$ 33.254 a R$ 39.082 ver ofertas
2012 De R$ 22.727 a R$ 23.434 ver ofertas
2011 De R$ 19.686 a R$ 21.459 ver ofertas
2010 De R$ 19.244 a R$ 20.422 ver ofertas
2009 De R$ 18.636 a R$ 19.581 ver ofertas
2008 De R$ 17.998 a R$ 18.840 ver ofertas
2007 De R$ 17.420 a R$ 18.205 ver ofertas