Faixa de Preço KBB™
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Sobre Chevrolet S10 Cabine Simples
O novo visual que estreou na linha 2017 segue a atual linguagem de design da marca, com faróis com lâmpadas de LED, além de algumas atualizações tecnológicas para brigar com as novas configurações da concorrência, como a Ford Ranger e a Toyota Hilux.
A picape média recebeu ainda modificações mecânicas que melhoraram a sua dirigibilidade. Entre elas estão o sistema de suspensão recalibrado, nova oferta de equipamentos incluindo direção elétrica e novo sistema de freios. Para completar a lista de mudanças: sai de linha o motor 2.4 flex que equipava as versões mais básicas.
Por baixo do capô
A picape Cabine Simples é vendida somente com o motor 2.8 turbodiesel de 200 cv e 44,9 kgfm, com transmissão manual de seis marchas e tração 4x4. Já a Cabine Dupla pode ser encontrada ainda com o 2.5 flex - incluído no modelo 2015 - de 206 cv e 27,3 kgfm com etanol e 197 cv e 26,3 kgfm com gasolina. Na CD, o câmbio pode ser manual ou automático, ambos de seis marchas, com tração 4x2 ou 4x4. Segundo a marca, a S10 ficou 5% mais econômica na linha 2017 graças à direção elétrica e ao uso de materiais mais leves. 
Mais da S10 Cabine Simples
A S10 é vendida nas opções de carroceria chassi-cabine, cabine simples ou cabine dupla. As versões permanecem sendo LS, LT, LTZ e High Country. Nas medidas, a picape tem 5,3 m de comprimento, 1,8 m de largura, 1,7 m de altura e 3 m de entre-eixos. O peso varia entre 1.772 kg (chassi cabine diesel) e 2.101 kg (High Country cabine dupla diesel 4x4). As cabines duplas levam 1.061 litros na caçamba, enquanto as maiores capacidades de carga são da versão LT automática cabine dupla 4x2, com 1.210 kg, e da Chassis Cab, de até 1.343 kg. Essa configuração é voltada exclusivamente para frotistas e pode ser usada como VUC (Veículo Urbano de Carga), podendo ser implementada com baú, carroceria ou guindaste.
A S10 poderá ser equipada com o sistema OnStar, que fornece serviços conectados ao toque de um botão, como concierge, navegação, emergência. Há um modo vallet, que alerta o motorista caso um manobrista se distancia mais de 500 m com a picape. A central multimídia agora também dá suporte aos aplicativos Android Auto e Apple Carplay. Outros itens de tecnologia que estarão disponíveis na picape são acendimento automático de faróis, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro, partida por controle remoto, ar-condicionado digital, rebatimento elétrico de espelhos e ajustes elétricos para o banco do motorista. Para a segurança, estarão disponíveis controles de tração e estabilidade, alerta de desvio de faixa, assistente de partida em rampa, controle de descida e alerta de colisão frontal.
Passado
A primeira picape do segmento médio produzida no Brasil foi a Chevrolet S10, lançada no mercado em 1995. Inicialmente disponível apenas na versão com cabine simples e motor a gasolina de 2,2 litros, a picape foi completamente reformulada em 2012. O modelo, resultado de um projeto global apresentado na Tailândia em 2011, carrega a então identidade visual da Chevrolet, com a barra horizontal que ostenta o logotipo e divide a grade frontal. Em 2015, a picape passou a ser oferecida em duas novas configurações: Chassi-cabine e a topo de linha High Country, além de ganhar as séries especial Freeride e Advantage. No ano seguinte veio a reestilização junto com algumas alterações mecânicas.
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Opinião do dono
10
Avaliação Geral
4 avaliações
10
Conforto
Melhor nota
9,8
Manutenção
Pior nota
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