Sobre Chevrolet TrailBlazer 

Linha 2017

Seguindo as alterações da S10, o SUV recebeu atualizações visuais, mecânicas, tecnológicas e de acabamento. O TrailBlazer ganhou uma nova frente com o diferencial de trazer rodas de aro 18 com design exclusivo e grade dianteira cromada. O modelo 2017 acrescenta também direção elétrica, tela multimídia de oito polegadas com o serviço OnStar, projeção da tela do celular por meio de aplicativos como o Android Auto e Apple CarPlay e conectividade via Bluetooth e USB. São novidade também os sistemas de segunça de aviso de mudança invonluntária de faixa e alerta de colisão frontal. O sistema de suspensão recebeu novos amortecedores, enquanto molas e barras estabilizadoras estão mais rígidas. No motor, os coxins de apoio do bloco também são novidade. Os vidros mais grossos e a nova aerodinâmica trabalham para melhorar o conforto acústico. Para ajudar na eficiência, o sistema de freios tem menos peças, auxiliando na diminuição de peso e na maior resistência do conjunto.

Por baixo do capô

Mecanicamente, os motores não mudaram. O propulsor 3.6 V6 a gasolina rende 277 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. Na linha 2015, esse propulsor recebeu injeção direta de combustível entre outras mudanças para melhorar o desempenho. O utilitário esportivo pode ser equipado ainda com um 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 kgfm de torque. A transmissão é automática de seis marchas e a tração é 4x4 (com reduzida) em todas as configurações.

Mais do TrailBlazer

O SUV conta com espaço para sete ocupantes e mede 4,9 m de comprimento, 1,9 m de largura, 1,8 m de altura e 2,8 m de entre-eixos. Com as três fileiras em uso, o porta-malas pode acomodar até 205 litros de bagagem. Apenas com duas fileiras, a capacidade cresce para 554 litros. O peso do modelo é de 2.161 kg com motor diesel e 2.106 kg com motor a gasolina. O TrailBlazer é oferecido em versão única de acabamento, a LTZ, e é fabricado em São José dos Campos (SP). Entre os equipamentos de série estão sensores de chuva e crepuscular, espelho interno eletrocrômico (antiofuscante), monitoramento da pressão dos pneus, bancos de couro, controles de tração e estabilidade, controle de descida, assistente de partida em rampa, câmera de ré e sensores de estacionamento traseiro e dianteiro.

Passado

O TrailBlazer foi mostrado no Salão do Automóvel de 2012. Ele chegou ao mercado brasileiro como substituto do Blazer, de quem guardou somente o sobrenome. Último lançamento da Chevrolet em 2012, o TrailBlazer surgiu como concorrente de modelos como Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Dakar. A primeira reestilização foi lançada no País em maio de 2016.

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

9,1

Otimo custo beneficio com muita tecnologia

Jose em 26/06/2016
TrailBlazer 2.8 CTDI LTZ 7L 4WD 2016
 
Pontos positivos

motor muito potente, espaço interno, dirigibilidade ótima, consumo bom, bancos da terceira fileira rebatível.

 
Pontos negativos

muito plástico no acabamento,

 
Comentários

um ótimo carro com um excelente custo beneficio,sempre comprei a marca japonesa mas a gm me surpreendeu, no motor e tecnologia.

Essa opinião foi útil pra você?
9,4

um carro surpreendente para se dirigir

Marcos Nogueira em 24/01/2016
TrailBlazer 3.6 V6 LTZ 4WD (Aut) 2015
 
Pontos positivos

performace e o conforto sao surpreendentes

 
Pontos negativos

consumo alto, falta sensores de acendimento automatico dos farois

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Chevrolet TrailBlazer

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2016 De R$ 163.790 a R$ 192.090 ver ofertas
2015 De R$ 116.648 a R$ 148.498 ver ofertas
2014 De R$ 103.394 a R$ 134.782 ver ofertas
2013 De R$ 89.767 a R$ 118.622 ver ofertas