Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes + preço dos revendedores + condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Chevrolet TrailBlazer
Linha 2018
Seguindo as alterações da S10, o SUV recebeu mudanças no câmbio automático, mas apenas na versão a diesel. Ele passa a contar com uma nova tecnologia no conversor de torque chamada CPA (Centrifugal Pendulum Absorber), atuando como um filtro para as vibrações e otimizando o acoplamento da transmissão em rotações mais baixas. Por isso, há melhorias nos níveis de ruído, nas vibrações, no consumo - está até 15% mais econômico - e no desempenho com melhores respostas de aceleração e dirigibilidade. 
Para seguir o novo padrão global da marca, os emblemas também mudaram. O nome do veículo agora vem na parte inferior das portas dianteiras e à esquerda na tampa traseiro, enquanto a identificação da versão aparece no lado direito da tampa do porta-malas.
Por baixo do capô
Há o propulsor 3.6 V6 a gasolina rende 277 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. Desde a linha 2015, esse propulsor recebeu injeção direta de combustível entre outras mudanças para melhorar o desempenho. O utilitário esportivo pode ser equipado ainda com um 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 kgfm de torque. A transmissão é automática de seis marchas e a tração é 4x4 (com reduzida) em todas as configurações.
Na linha 2018, a modificação no câmbio exigiu ainda uma nova calibração no motor 2.8 turbodiesel. Com isso, a aceleração de 0 a 100 km/h passa a ser feita em 10,4 segundos, sendo 0,2 segundo mais rápido que o modelo anterior.
Mais do Trailblazer
O SUV conta com espaço para sete ocupantes e mede 4,9 m de comprimento, 1,9 m de largura, 1,8 m de altura e 2,8 m de entre-eixos. Com as três fileiras em uso, o porta-malas pode acomodar até 205 litros de bagagem. Apenas com duas fileiras, a capacidade cresce para 554 litros. O peso do modelo é de 2.161 kg com motor diesel e 2.106 kg com motor a gasolina. 
O Trailblazer é oferecido em versão única de acabamento, a LTZ, e é fabricado em São José dos Campos (SP). Entre os equipamentos de série estão sensores de chuva e crepuscular, espelho interno eletrocrômico (antiofuscante), monitoramento da pressão dos pneus, bancos de couro, controles de tração e estabilidade, controle de descida, assistente de partida em rampa, câmera de ré e sensores de estacionamento traseiro e dianteiro. 
Passado
O Trailblazer foi mostrado no Salão do Automóvel de 2012. Ele chegou ao mercado brasileiro como substituto do Blazer, de quem guardou somente o sobrenome. Último lançamento da Chevrolet em 2012, o Trailblazer surgiu como concorrente de modelos como Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Dakar. 
A primeira reestilização foi lançada no País em maio de 2016, quando o SUV recebeu atualizações visuais e mecânicas, além de passar a oferecer o serviço OnStar e multimídia com Android Auto e Apple CarPlay. No ano seguinte, ganhou uma nova tecnologia no conversor de torque do câmbio automático na versão a diesel.
publicidade
Opinião do dono
9,2
Avaliação Geral
4 avaliações
9,8
Dirigibilidade
Melhor nota
8,8
Conforto
Pior nota
publicidade
publicidade