Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes + preço dos revendedores + condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Citroën C3
Linha 2018
O hatch passa a ser equipado com câmbio automático de seis velocidades nas versões com motor 1.6, sendo três versões com esse conjunto. Com a novidade, houve uma diminuição da potência, que foi de 122 cv para 118 cv com etanol.
Por baixo do capô
O hatch C3 passa a ser equipado com o novo motor 1.2 12V flex de três cilindros, compartilhado com o Peugeot 208, que entrega 90 cv de potência e 13 kgfm de torque com etanol. O antigo 1.5 flex de 93 cv (e) sai de linha com a chegada do novo 1.2. Contudo, segue à disposição o propulsor maior 1.6 16V com 118 cv com etanol e 115 cv com gasolina. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades, este último exclusivo das configurações 1.6.
Mais do C3
O atual Citroën C3 compartilha a plataforma e as opções de conjunto motriz com o Peugeot 208, uma vez que ambas as marcas pertencem ao grupo PSA e seus produtos saem da mesma fábrica localizada em Porto Real (RJ). O hatch é oferecido nas versões Origine (de entrada), Attraction, Tendance e Exclusive (topo de linha). O modelo mede 3,94 m de comprimento, 1,70 m de largura, 1,52 m de altura e 2,46 m de entre-eixos, com capacidade para 300 litros no porta-malas. Desde a configuração de entrada, ele vem equipado com ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico e rádio com Bluetooth e entradas de USB e auxiliar. 
A nova central multimídia conta com GPS integrado, Bluetooth com função streaming de áudio, entradas USB e auxiliar, espelhamento da tela de smartphones via MirrorLink (Android) e CarPlay (IOS), memória interna com 16 GB e comandos de voz. O cliente pode ainda acessar diversas informações do veículo, como autonomia, hodômetro, consumo, localização e próxima revisão, por meio do aplicativo Link MyCitroën.
Passado
O Citroën C3 foi lançado no Brasil em 2002 já como modelo 2003. Entre as principais novidades naquela época, além da carroceria inusitada, trazia direção com assistência elétrica. O modelo ficou caracterizado por seu teto curvo, característica que se manteve na segunda e atual geração, apresentada em 2012. Em 2016, o hatch ganhou a opção de motor 1.2, como no Peugeot 208. Em maio de 2017, recebeu ainda câmbio automático de seis marchas, aposentando a defasada transmissão de quatro velocidades. 
publicidade
Opinião do dono
8,5
Avaliação Geral
19 avaliações
9,4
Design
Melhor nota
7,9
Performance
Pior nota
publicidade
publicidade