Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes, preço dos revendedores e condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Citroën Grand C4 Picasso
Linha 2018
Apresentado no Salão de São Paulo de 2016, o modelo reestilizado fabricado em Vigo, na Espanha, ganha novo visual e novas tecnologias. São duas versões de acabamento: Seduction e Intensive. Entre as principais mudanças estão a frente renovada e rodas de 17 polegadas e conjunto óptico redesenhados.
O modelo também passa a oferecer na linha 2018 reconhecimento de placas de velocidade, detector de atenção do motorista (emite alertas visuais e sonoros ao notar ziguezague na direção), alerta de faixa (uma câmera no para-brisa identifica as linhas no solo e faz o sistema corrigir a trajetória do veículo a partir de 65 km/h se houver invasão de faixa sem ativar as setas), detector de ponto cego, alerta de colisão (avisa o condutor sobre o risco de colisão frontal a partir de 30 km/h) e farol alto automático (altera entre farol alto e farol baixo para não ofuscar motoristas no sentido contrário). 
Quanto ao sistema de entretenimento, a minivan possui tela sensível ao toque de 7" com conexão Bluetooth, espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e MirrorLink, comandos no volante e agora traz GPS 3D.
Por baixo do capô
Com a nova geração, o Citroën Grand C4 Picasso também ganhou aprimoramentos mecânicos. Entre eles está o uso do motor 1.6 16V turbo a gasolina com 165 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. A tração é apenas dianteira e a única opção de câmbio é um automático de seis velocidades com possibilidade de trocas em modo manual por meio de aletas atrás do volante. O acionamento da transmissão permanece na coluna de direção como no modelo anterior.
Mais do C4 Picasso
Após um pequeno hiato, a Citroën reintroduziu no mercado brasileiro o C4 Picasso, em nova geração e alinhada com o produto que é oferecido na Europa. São oferecidas as configurações de cinco e sete lugares, batizada de Grand C4 Picasso, que se diferenciam pelas medidas de comprimento e entre-eixos. O Grand C4 Picasso de sete lugares mede 4,60 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,63 m de altura, levando 645 litros no bagageiro.
A versão de entrada já vem com ar-condicionado digital dual zone com comandos via tela sensível ao toque e saídas de ar traseiras, sensor de chuva, faróis com acendimento automático, central multimídia com comandos no volante, entrada auxiliar, Bluetooth e USB, faróis de neblina, bancos traseiros individuais, reclináveis, dobráveis e com regulagem longitudinal, freio de estacionamento elétrico, assistente de partida em rampa, controle de tração e de estabilidade, para-brisa panorâmico, volante revestido de couro, isofix, rodas de liga leve de 17 polegadas diamantadas pretas, sensor de estacionamento traseiro, retrovisores elétricos e rebatíveis, GPS 3D, função de espelhamento de smartphones, terceira fileira de bancos e barras longitudinais no teto.
Passado
O C4 Picasso foi lançado no Brasil em 2007, permanecendo no mercado nacional sem grandes alterações até 2014, quando sua comercialização foi interrompida. No final de 2015, a minivan retornou ao País, agora em sua segunda geração. Ela vem importada da Espanha em duas versões de acabamento. Em abril de 2017, teve início as vendas da reestilização do modelo, apresentada no final de 2016 no Salão de São Paulo.
publicidade
publicidade
publicidade