Sobre Fiat 500 

Por baixo do capô

O Fiat 500 é equipado com motor 1.4 EVO flex (o mesmo usado no Uno na versão de entrada), que rende 85 cv com gasolina e 88 cv com etanol. Pode ser associado a uma transmissão manual ou à automatizada Dualogic, ambas de cinco marchas. O MultiAir 1.4 16V bicombustível – capaz de render 105 cv com gasolina e 107 cv com etanol – fica restrito à versão mais cara do modelo conversível, disponível apenas com câmbio automático de seis marchas.

Em 2014, chegou ao mercado a versão mais apimentada do compacto com motor 1.4 16V turbo a gasolina Multiair de 167 cv, com câmbio manual de cinco marchas. O Abarth acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. 

Mais do 500

Concebido pelo Centro Stilo Fiat Itália e fabricado no México, o Fiat 500 é um hatchback de 2 portas de dimensões compactas: tem 3,54 metros de comprimento, 1,62 metro de largura, 1,49 metro de altura e entre-eixos de 2,30 metros. A capacidade do porta-malas é de 185 litros e a do tanque de combustível é de 40 litros.

Marcado pelo visual retrô, o 500 é oferecido nas versões Cult, com carroceria hatch, e Cabrio, com carroceria conversível. As configurações Sport Air e Lounge Air, que antes ocupavam o topo da gama, saíram de linha no modelo 2014. Agora, a posição de topo de linha é ocupada pelo 500 Abarth.

O carrinho já vem equipado com ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, ESP (controle de estabilidade), ASR (controle de tração), Hill Holder (auxílio de partida em rampas), rodas de liga leve e som.

Passado

Cinquenta anos após a estreia do 500 (ou Cinquecento) – lançado em julho de 1957 -, a Fiat resolveu relançar o carrinho. Porém, o novo veículo, apresentado em 2007, na Itália, é totalmente diferente de seu antecessor. Importado para o Brasil desde 2009, o 500 se destaca por seu visual retrô e moderno ao mesmo tempo.

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

10,0

carro muito divertido

Naor Dambrowski Pizani em 12/01/2016
500 1.4 Multiair Abarth 2015
 
Pontos positivos

1.4 turbo - 0-100 em 6,9 segundos, carro muito divertido, pronto para brincar.

 
Pontos negativos

consumo um pouco a cima da media para o segmento

Essa opinião foi útil pra você?
8,7

Gostei do FIAT 500

Ricardo em 21/12/2014
500 Cult Dualogic 1.4 Evo (Flex) 2014
 
Pontos positivos

econômico, pequeno, fácil e divertido de guiar. nivel de equipamento para o tipo de carro bastante elevado. ótima estabilidade. design "vintage" que agrada.

 
Pontos negativos

barulho provovado pelos acabamentos do interior. preço de manutenção programada acima da média.

 
Comentários

já o comprei usado, com 18.000 km. até o momento, tirando os alguns barulhos internos, nada tenho a apontar de negativo sobre o carro. o câmbio dualógic funciona impecavelmente. no manual, idem. sua economia é sensacional.

Essa opinião foi útil pra você?
7,3

Problemas no Cambio Dualogic

Rosana mi em 09/10/2014
500 Cult 1.4 Evo (Flex) 2014
 
Pontos positivos

belo carro. boa relacao custo x benefício.

 
Pontos negativos

2 dias após a retirada da concessionaria, o carro apresentou problemas, a concessionaria alegou que era maresia da travessia do mexico ate o brasil. após 6 meses, 4 mil km rodados, apresentou problemas no cambio dualogic, consertado e 4 dias depois mesmo problema. o carro está há 1 semana na concessionaria, disseram que acionaram engenharia da fábrica...mas até agora nao tenho notícias. o correto seria trocar o câmbio por completo...ou nao ?????????

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Fiat 500

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2014 De R$ 38.437 a R$ 55.754 ver ofertas
2013 De R$ 33.950 a R$ 54.020 ver ofertas
2012 De R$ 30.875 a R$ 38.054 ver ofertas
2010 De R$ 30.495 a R$ 32.056 ver ofertas

Outros modelos recomendados para você