iCarros: Carros novos, usados e lançamentos

Fiat Bravo

9,5

Fantastico

Jose Fernando em 15/01/2014

Pontos Positivos

muito moderno e completo desde a versão básica, estou adorando o cambio dualogic melhorou muito comparado a versão anterior.

Pontos Negativos

o barulho do motor passa para a cabine, o do stilo passava menos, mais temos 16 valvulas em vez de 8 do stilo, outra novidade qualquer chuva se o vidro tiver só um pouquinho aberto vai entrar água, acho que o modelo proporciona.

estou adorando, carro esta com 300 km anda bem e tem um bom consumo, comparando com os modelos concorrentes, o melhor custo beneficio, claro estou falando de um carro ate 55000 reais automático ou automatizado, se for comparar com golf, focus, i30 enfim, o carro pode ser melhor mais não vale 30000 a mais. só acho que a fiat investe muito pouco para propaganda deste carro, se eles falassem mais o que este carro tem aumentaria as vendas, no mais estou adorando.

Carro Fantastico valeu cada centavo

Milton Pereira da Silva Junior em 21/10/2013
Bravo Absolute 1.8 16V Dualogic (Flex) 2014

Pontos Positivos

design, acabamento, rede fiat, manutenção, atendimento compra, tecnologia motor, consumo, custo benefício

Pontos Negativos

cambio dualogic na configuração normal. com o comando sport e ótimo. ausência do hill holder

meu carro e ótimo, com comprei ele por 56800,00 com blue and me e cambio borboleta. perto dos concorrentes o preço e ótimo o motor e torq em baixa rotação e meio frouxo mas em compensação. consumo na cidade e bom pelo seu tamanho 1.8. a rede fiat o atendimento e muito bom. a única coisa que as vezes irrita um pouco e o dualogic no comando normal. ele deixa o carro bastante econômico na cidade porém deixa o carro meio manco e demora um pouco pra gente se acostumar que o cambio tem algumas manhas. já na estra com o sport ativado e ótimo, pisando o acelerador ele já desce uma marcha e da muita segurança para as ultrapassagens em geral. também tive um com câmbio manual e adorava o carro. em resumo no final das contas a única coisa que me deixou chateado e a ausência do hill holder.

Otimo carro, oferece muito por um bom preço

Philippe Augusto em 03/02/2014

Pontos Positivos

design bonito, direção eletrica muito macia, acabamento de primeira qualidade, motor forte, freio a disco nas 4 rodas, blueme, sensor de estacionamento, roda aro 16 bonita de serie e acabamentos cromados.

Pontos Negativos

este carro tem sido difamado nas midias mas é um otimo carro, quem fala mal nunca dirigiu um antes, alguns podem ter apresentado defeito mas isso ocorre com todos os carros de todas as marcas, é só pesquisar.

é um excelente carro, também tenho um novo ecosport que foi mais caro que o bravo e não chega nem aos pês dele em qualidade de acabamento e nivel de ruido interno, realmente um carro que tem otimo custo beneficio.

Muito bom carro

Dario Alves em 20/03/2014

Pontos Positivos

forte, responde bem quando precisa, confortável, silencioso, bom de dirigir, ar-condicionado bom, e sistema de som original bom, porta malas grande.

Pontos Negativos

como tenho 1.80 m a pessoa que vai atras fica sem espaço confortável, mas nada que incomode muito,

estou com o carro tem 1 mês e esta com 2.600 km já, porinquanto nada de errado no carro, a minha 1° troca de oleo segundo a concessionaria deve ser fita com 5 mil, então em breve estarei trocando, mas o carro é bem completo ja na versão essence, tem tudo pena que a fiat, não sabe fazer propaganda dos seus carros superiores pois o bravo era para vender mais do que vende hoje.

Fiat Bravo é um Carrão.

Michel Dianiks Offman em 29/05/2012

Pontos Positivos

o carro é ótimo! muito confortável, o ar condicionado automático dualtemp é muito bom, blue&me é uma mão na roda quando está no meio do trânsito e a direção elétrica dual drive city é simplesmente uma maravilha.

Pontos Negativos

acho que o radionav poderia ser um pouco mais atualizado.

quando decidi comprar o bravo meus amigos falaram que eu era doido e não entendia nada de carro, mais pesquisando um pouco é fácil perceber o porquê muitas pessoas falam tantas asneiras sobre o carro. motivos: muitos nunca entraram ou até mesmo fizeram um teste drive no bravo; outros porque leram que alguns donos tiveram problemas ficam dizendo que o mesmo não presta (mais se pesquisarem sobre o cruze, corolla, civic e focus, também vão encontrar várias reclamações) e são ótimos carros. oque não pode acontecer é algumas pessoas que não gostam da fiat ficarem desconto sua raiva no bravo, o carro ótimo e merece elogios.

Ótimo Carro ! Apesar do Preconceito.

Gleyce Santana Santos em 29/05/2012

Pontos Positivos

bom, no começo desconfiei do carro, porém hoje estou muito satisfeita e acho o carro muito bonito. o motor apesar de ser um pouco mais fraco que seus concorrentes é bem esperto e sem falar no acabamento interno que além de agradável é bem superior que outros modelos oferecidos no mercado. design moderno; acabamento de primeira; muito confortável; entre outros. se não fosse o preconceito de muitas pessoas o carro tinha tudo para ser um dos melhores em seu segmento.

Pontos Negativos

o câmbio apesar de ser muito bom depois que o motorista aprende a utiliza-lo corretamente poderia ser automático até mesmo para diminuir um pouco do preconceito com o carro. e só para avisar os desinformados que acham o carro muito caro, as concessionárias oferecem um desconto em torno de 3% a 4% em cima do preço descrito no site.

o carro apresentou alguns problemas e devido os mesmos as pessoas estão falando muitas besteiras a respeito, mais vale lembrar que alguns lançamentos também estão apresentando algumas falhas mais nem por isso deixam de ser bons carros, como é o caso do fiat bravo que por sinal é um ótimo carro dentro de seu segmento.

Carro excelente!

Adriano Brito em 15/10/2012

Pontos Positivos

o design da versão sporting é bellísimo. o carro é extremamente estável. o freio do carro é eficiente e preciso. a suspensão é muito macia. baixo nível de ruído no interior do veículo. a direção elétrica, com a opção city muito boa.

Pontos Negativos

pouco espaço nos bancos traseiros. pouco torque do motor entre mil e dois mil rpm. quando se está reproduzindo mídia pelo usb o controle das pastas só é possível pelo volante. a assistência técnica da fiat deixa um pouco a desejar para quem está acostumado à gm e vw (embora seja bem superior a das outras montadoras que vendem aqui no brasil).

as críticas que o modelo recebe são injustas. com relação à potência do motor, que é inferior a dos principais concorrentes (embora seja superior às versões 1.6 do 308, focus e golf), ela é mais do que suficiente para rodar nas estradas nacionais onde a estabilidade e a poder de frenagem contam mais que a potência do motor. com relação ao medo do modelo sair de linha, como aconteceu com o brava, lembro que o carro ainda é vendido na europa, e considerando o tempo que os carros lançados na europa levam para chegar o brasil, acredito que o bravo continue a ser fabricado no brasil até 2016. paguei r$ 55.000 em um bravo sporting, acho esse carro a melhor opção de hatchs até r$ 60.000, ganhando das versões 1.6 do 308, focus e golf. na comparação com o i30, perde no motor e cambio, mas ganha no design, estabilidade, frenagem e assistência técnica. a comparação com as versões 2.0 do focus e 308 e com o gm cruzie é injusta pois esses carros são bem mais caros que o bravo.

Poderia ser ótimo veículo, mas...

Eder rodrigues em 06/08/2013

Pontos Positivos

direção muito macia e segura freios abs comandos internos à mão estabilidade design

Pontos Negativos

radio nav: não é touch, não desliga orientação por voz e acesso às pastas é péssimo. cheiro forte de combustível no interior do veículo quando tanque está cheio

com 10 mil km, ao passar em um buraco, a roda de liga abril completamente em toda a sua circunferência. além da garantia não ter coberto, não consigo encontrar a disponibilidade de nova roda em nenhuma concessionária e muito menos no mercado paralelo. o mínimo que se esperamos ao comprar um veículo nacional é disponibilidade de peças. nota zero para a assistência técnica. deveria ter esta opção nos atributos.

o melhor carro que já tive

Aureo galvao filho em 29/06/2013

Pontos Positivos

confortavel para dirigir e oferece segurança até em alta velocidade

Pontos Negativos

quando o tanque de combustivel encontra cheio exala cheiro de gasolina para interior do carro.

7,3

Péssima suspensão compromete o carro!

Paulo Pinatti em 01/07/2013

Pontos Positivos

o carro é realmente muito bonito, tem belo acabamento interno, ótima dirigibilidade que faz vc se sentir parte do carro. bom espaço no porta-malas e dianteiro.

Pontos Negativos

suspensão dianteira bate muito, já levei diversas vezes na concessionária e a resposta que tive é que o problema é de projeto e é uma característica do carro, lamentável. os faróis traseiros embaçam ao menor sinal de umidade.o painel de instrumentos é muito escuro e te obriga a acender o farol mesmo durante o dia. quando se utiliza o limpador de parabrisas a água cai diretamente dentro do carro se o vidro estiver aberto escorrendo pelo teto.

gosto muito do carro mas os problemas apresentados pela suspensão me fizeram ficar desanimado e não recomendar o carro para ninguém. o carro é esportivo, ok, porém é inaceitável o barulho de suspensão (batente) na menor ondulação na pista. já levei diversas vezes o carro na concessionária e oq me disseram é que essa é uma característica do carro e que não apresenta risco, ou seja, é um carro de r& 58.000,00 que tem barulho na suspensão dianteira que mais parece uma carroça. tive problemas com farol dianteiro que foi substituído por entrar água, rangido no banco dianteiro que foi resolvido apenas na 3 vez que levei na concessionária. sem citar a péssima qualidade do pós venda da fiat, são 7 meses em que estou com o carro, 10.000km e al+em de terem roubado 2 vezes o cartão sd da minha central ainda bateram no paralama do carro na concessionária.