Fiat Idea

7,2

Melhor custo benefício da categoria

Bermudas Def em 05/05/2009
Idea ELX 1.4 (Flex) 2010

desenho excelente (giugiaro). alto e robusto. posição de dirigir muito agradável. sensação de domínio ao volante. fácil acesso a todos os controles. muito conforto. ótimo acabamento. ampla visibilidade. bancos traseiros espaçosos e mais altos que os dianteiros. porta malas bem dimensionado. imbatível com seus itens de conveniência. estabilidade impressionante transmitindo muita confiança. suspensão totalmente adequada ao seu tamanho. bom de manobras. motor compatível com a proposta e o porte do veículo. econômico se a condução não for agressiva. seguro barato.

ao contrário de algumas opiniões sobre o consumo e o tamanho do motor 1.4, relato que na cidade fiz cinco medições com tanque cheio de álcool e a média é de 8,8 km/l com 25 km/h de velocidade com ar ligado 50% do tempo. na estrada coloquei três tanques de álcool e a média foi de 12,6 km/l, também com ar 50% do tempo. adiciono ainda que em momento algum o motor 1.4 comprometeu. até porque o trânsito da cidade não permite nem exige. na estrada com velocidade entre 120 e 140 km/h manteve-se muito bem e com sobra e mesmo as retomadas mais rápidas mantiveram o carrinho no fluxo sem surpresas nem sustos.

pesquisei muito (cerca de três meses) para adquirir um veículo na mesma faixa de preço. desde sítios especializados até testes de direção em diversas marcas e concessionárias e não encontrei nenhum que superasse o idea. àqueles que reclamam do consumo, sem querer polemizar, recomendo alterar a forma de condução pois certamente reside aí o gasto excessivo, além da manutenção, arrancadas/frenagens bruscas, acelerações desnecessárias e etc. já o motor 1.4 entrega potência mais que suficiente para o tráfego urbano, bem como aos limites de velocidade nas estradas, não comprometendo em momento algum. estou extremamente satisfeito com o veículo.

Espaçosa

MARCELO SALES em 28/01/2010
Idea ELX 1.4 (Flex) 2010

carro muito espaçoso, confortável, ótima visibilidade. queria comprar um siena, más quando entrei no carro fiquei decepcionado, pois por dentro é pequeno demais, ao contrário do idea que foi amor a primeira vista e não me arrependi, sobra espaço, agora em viagens consigo carregar todas as minhas tralhas,além de possuir bagageiro como item de série, realmente vale a pena.

a frente do carro é baixa, mesmo com pneu aro 15 e o consumo é médio, só vale a pena abastecer com gasolina que na cidade faz 10,60 km/l com ar ligado. na estrada está fazendo 12 km/l, talvez melhore um pouco, pois só rodei 6338 km.

estou muito satisfeito! é o meu primeiro carro da fiat e até agora não tive nenhum problema, é só colocar gasolina e andar. outra coisa é muito silencioso e não bate nada.

queria um carro espaçoso internamente e encontrei

Odair victorino em 24/09/2010

confortavel, espaçoso, boa visbilidade

consumo, motorização

comprei com medo de me decepcionar mas foi dentro da espectativa

Ótimo mas pode melhorar.

Anderson Costa em 05/04/2010
Idea ELX 1.8 (Flex) 2010

vedação anti-ruído muito boa,espaço interno muito bom,espaço entre a cabeça dos ocupantes e o teto excelente,posição de dirigir muito boa ,visibilidade muito boa,altura no trânsito excelente.

suspensão dianteira,freios sem abs,falta vidros elétricos na traseira e sistema anti-esmagamento,motor pode ser mais forte,sistema de son fraco(baixa qualidade),falta direção com assistencia elétrica,porta malas pode melhorar uns 6o litros.espaço para colocar o pé no acelerador muito ruim,ar quente mesmo desligado aquece muito o pé do acelerador.motor mesmo 1.8 pode ser mais forte sem aumentar consumo que esta bom.

se melhorar tudo acima mas o preço ficar entre $43.000,00reais,ficará ótimo além de vender muito.

Bom veiculo

Alberto em 15/11/2010
Idea Adventure Dualogic 1.8 (Flex) 2010

dirigibilidade,responde bem nas acelerações, bom cambio dualogic, bom espaço interno,

consumo medio cidade gasol 10km/l, estrada 11km/l com ar , dosando aceleração em cidade chega a 11 a 12 km/l.

bom veiculo, negativo somente o consumo. confortavel na estrada, responde bem nas acelerações, facil adaptação ao cambio dualogic, confortavel para todos o passageiros, boa aderencia ao solo. se esta versão 2010/2010 tem boa performance, imaginem com motor nova versão e.torq.

Encontrando mais espaço e facilidade de manutenção.

Vicente lima em 04/07/2009
Idea ELX 1.4 (Flex) 2010

espaço interno, marca conhecedora do mercado nacional e com concessionarias presentes em muitas cidades brasileiras, facilitando a manutenção e reposição de peças, design inteligente, parece pequeno por fora, mas bem espaçoso por dentro, motor conhecido 1.4 fire flex e já bem adaptado ao nosso combustível. muitos itens inteligentes no interior. ótimo o computador de bordo e a destrava das portas no painel.bom para pessoas altas, tanto para andar na frente ou atrás, devido a sua altura. gostei do sistema que detecta o celular pelo som do carro e permite falar com as mãos no volante e sem levar multas. legal o sistema que aceita um pen drive usb ou ipod no porta-luvas para ouvir mp3 no som.acho o design muito bonito e estiloso. o passageiro que vai no meio do banco de trás pode por os pés no piso que é praticamente todo plano.na minha opinião e gosto pessoal não me parece um "jaburu" ou carro de funerária. o estilista, creio italiano, caprichou no desenho. parabéns!

deveria vir com air bag's frontais de série.essa é uma falha de muitos fabricantes nacionais em não ofertar esse importante item de segurança. ar condicionado com defletores mal posicionados e sem muita flexibilidade no direcionamento do ar refrigerado.

minha filhas estão agradecidas pelo maior espaço interno, especialmente atrás. troquei o meu idea 2009/2010 por citroen c3 1.4 exclusive 2007/2008, que tinha dois air bags, muito conforto ao dirigir, porém seu espaço para os passageiros de trás era muito apertado. na minha cidade não dispõe de concessionária e eu tinha que viajar até outra cidade para fazer revisão ou comprar peças ou óleo recomendado, que quase sempre não encontrava na cidade que resido, além do que concessionária da própria marca citroen ofertou preço menor na troca em relação ao oferecido pela fiat.

muito bom para estradas pavimentadas

Adail de moura fé em 25/02/2011
Idea Adventure Locker 1.8 (Flex) 2010

bonito,seguro,bom acabamento

suspensão fraca em estradas cascalhadas.

Escelente carro para família.

Ingrid em 08/08/2009
Idea ELX 1.4 (Flex) 2010

design mais bonito da categoria, espaço interno, rede de concessionarias grande, confoto e boa posição ao dirigir. melhor carro que já possuí para minha a família toda.

até o momento ainda não percebi nenhum. a performace não é das melhores, mas para um motor 1.4 e pelo porte do carro tá bom.

o meu comprei com kit creative 17 e tem muita tecnologia interessante, porém me arrependi de não ter incluído os air bags frontais. acho que já deveria vir incluído de série.

Muito agradável surpresa

Silvio zenesi em 23/10/2010
Idea Adventure Locker 1.8 (Flex) 2010

altura, conforto, dirigibilidade, motor 1,8 responde bem, acabamento externo e interno, altura do solo, acessorios.

barulhinhos internos no painel e na parte traseira. consumo nao é bom, mas nada que assusta, se for motorista calmo...senao consome mesmo. outra coisa..canta pneu facilmente.

silencioso, confortável para todos passageiros. na estrada é uma delicia dirigir, por gostar de carro alto entao fica muito bom..já gosto da fiat, e ouvia falar bem do idea, mas surpreendeu positivamente.

Idéia adventure dualogic,quase perfeito.

Lucilia em 29/04/2010
Idea Adventure Dualogic 1.8 (Flex) 2010

design,muito lindo,confortável,boa dirigibilidade,espaço interno perfeito para pessoas que são altas,ótimo desempenho na estrada.

acho ele um pouco beberrão,mais nada muito superior a outras marcas.tem também o detalhe de quando a gente precisa dar uma esticada parece que ele dá uma agarradinha,talvéz por ser dualogic.

recomendo para quem gosta de aventuras.