Fiat Idea

7,5

Idea, ótima Ideia

Deivis Poitevin em 16/09/2013
Idea Essence 1.6 16V E.TorQ 2014

ótimo carro, confortável, boa dirigibilidade, o carro é alto, no transito a visibilidade é muito boa, bom acabamento, um carro que atende todos os requisitos da sua categoria, muito bom mesmo. sem contar que chama a atenção por onde passa. o meu tem cambio dualogic, confesso que no inicio estranhei um pouco, mas agora que peguei o jeito não quero mais voltar atras.

nenhum até o momento

comprar o fiat idea foi uma ótima ideia.

Recomendaria, mas penso em trocar já com 2 anos e escolher outro fabricante.

Jose Carlos Rocha em 02/02/2014
Idea Adventure 1.8 16V E.TorQ 2014

macio na condução. sem trancos na troca de marcha.

a trava do porta malas é um problema nesta versão e não destrava por nenhum meio eletronica ou mecanico. acabamento parece ter sido feito às pressas. os cintos de segurança traseiros deveriam sair das colunas laterais e não da traseira. a coluna lateral-frontal-esquerda dificulta a visão. feedback da montadora e loja fica no resolve-com-fulano.

não dá pra dar nota de conforto/acabamento pois estes dois quesitos são distintos. o conforto é 10 mas o acabamento, tanto interno como externo merecia mais empenho. o meu com quase 2 meses de uso e 500 km já tem parte desencaixando na porta dianteira direita e os borraçhões laterais não parecem tão colados ou seguros como os da versão 2010.

7,1

Cambio dualogic não funciona beberrão....

Alexandro em 03/06/2014
Idea Essence 1.6 16V E.TorQ 2014

o carro é maravilhoso, espaço interno excelente, bom acabamento, vem completo com faróis de milhas, retrovisores elétricos, seta no retrovisor. detalhes que em outros carros mais caros não vem....

o único ponto negativo é o cambio dualogic!!! o carro faz 5 com 1litro na gasolina no transito, na estrada faz 11 com 1litro, detalhe não usei com álcool, o cambio deixa muito a desejar principalmente em subidas.....

o carro é show, infelizmente o único problema é o cambio que não funciona como deviria, recomendo se for comprar não comprem com cambio dualogic, esse cambio não funciona.... o carro é automático ou não é.... cambio automatizado não presta.... comprei o novo honda fit o carro é maravilhoso....

boa idea

Irineu ribeiro de sá em 21/05/2014
Idea Essence 1.6 16V E.TorQ 2014

muito boa de dirigir, dica, dirija sempre com o motor cheio na rodovia que você vai se surpreender em todos aspectos. a minha esta fazendo 13.5 com gasolina

sem pontos negativos

pode comprar e se adequar a ela que você vai ficar contente

4,9

Muitos defeitos para um carro zero

Tadeu Rocha em 02/07/2014
Idea Attractive 1.4 (Flex) 2014

ergonomia e espaço

- frizo traseiro soltando: trocado duas vezes - resolvido - difusor de ar central: manípulo quebrado - resolvido - volante muito desalinhado: foram necessárias duas visitas para resolver - forro do teto: deslocado, mostrando um buraco na alça de mão - resolvido - capa da coluna do volante deslocada - resolvido - vibração vinda do motor: proteção da injeção mal posicionada - resolvido - forro da porta do motoista solta - resolvendo - vazamento de óleo com 4000km : era uma junta mal colocada - resolvido - rangindo forte no banco traseiro - resolvido - rangindo nas portas dianteiras - resolvendo - rangindo no pedal de embreagem - reincidente - resolvendo - barulho em alta rotação vindo do lado direito - resolvendo - estalo forte no freio : a fiat diz que o carro é assim mesmo e não há o que fazer. - tampa do porta luva em relação ao difusor e ao air bag completamente desalinhado: a fiat diz que o carro é assm e não há o que fazer.

foi um carro muito caro pra pouca qualidade

4,0

insatisfeito

Aluisio em 26/09/2014
Idea Attractive 1.4 (Flex) 2014

carro com boa dirigibilidade, pratico

consumo, acabamento interno

com se diz se arrependimento matasse eu estaria morto, carro retirado da concessionaria e já teve que volta no dia seguinte apresentando falha de montagem no painel, barulho e trepidação, com menos de 2 meses de uso já ficou na oficina mais de 10 dias, acabamento interno com falhas ,na pintura as portas traseiras não foram pintadas todas as etapas o carro e preto e tem as portas mal pintadas aparecendo o fundo branco, cada dia e uma desagradável surpresa não vejo a hora de desfazer desta encrenca

Uma mini-van charmosa e linda, familiar...espaçosa internamente e pequena por fora!

Varlei Disiuta em 29/07/2012
Idea Essence 1.6 16V E.TorQ 2013

carro lindo, compacto por fora, espaçoso por dentro, vários lugares para guardar dezenas de pequenas coisas, painel lindo, motor excelente e silencioso, desenho avançado, econômico, chama atenção pelo charme do carro, uma mini-van futurística..., bancos confortáveis, excelente computador de bordo, carro dócil e fácil de dirigir, manobrar e estacionar...

som original poderia ser melhor, direção um pouco lisa poderia ter mais "pegada",

a fiat deveria investir mais em publicidade neste carro, pois a tendência que se nota nos concorrentes e no consumidor é uma total preferencia por um carro neste estilo tipo familia, o modelo 13 veio com todo charme de um carro europeu, pequeno, economico e fácil de dirigir. um carro para jovens com amplo espaço interno.

7,1

TER PARA SABER

ROSINEI PEREIRA em 05/03/2013
Idea Adventure Locker 1.8 (Flex) 2013

imponente, visibilidade maravilhosa,por ser grande é muito fácil de estacionar, acabamento arrojado.

chave muito simples para este carro, não tem ainda volante inteligente, carros mais baratos oferecem. mesmo sendo flex achei beberrão. manual completo, porém muito extenso

Um carro familiar muito bom para quem pretender aumentar a familia

MARCELO FERREIRA em 02/07/2013
Idea Attractive 1.4 (Flex) 2013

carro bonito, compacto por fora, espaçoso por dentro, vários lugares para guardar dezenas de pequenas coisas, boa disposição do painel , motor excelente e silencioso, desenho avançado, chama atenção pela beleza do carro, uma mini-van futurística..., bancos confortáveis, excelente computador de bordo, carro fácil de dirigir, manobrar e estacionar principalmente com o sensor de ré.

até o presente momento eu rodei 650 km e o consumo a meu ver está péssimo, pois estou fazendo uma média de 8,2 km/l com um motor 1.4 coisa que eu acho bem abaixo. vou aguardar rodar mais para ver se essa média melhora, pois está muita baixa. essa média eu fiz usando muito pouco o ar condicionado o que me apavorou bastante.

acho que a fiat tem que procurar trabalhar um pouco mais no consumo do carro, pois a potência é muito boa.

Carro lindo que pode ser melhorado com mais acessórios.

Hélio Ferreira de Carvalho em 10/07/2013
Idea Adventure 1.8 16V E.TorQ 2013

conforto ao dirigir estabilidade em alta velocidade bancos confortáveis.

consumo alto.

o idea é um bom carro mas peca em alguns itens,o painel de instrumentos poderia ser mais moderno falta uma tela com gps integrado não, tem nem com opcional.