iCarros: Carros novos, usados e lançamentos

Fiat Idea

9,5

7,1

Idea, ótima Ideia

Deivis Poitevin em 16/09/2013
Idea Essence 1.6 16V E.TorQ 2014

Pontos Positivos

ótimo carro, confortável, boa dirigibilidade, o carro é alto, no transito a visibilidade é muito boa, bom acabamento, um carro que atende todos os requisitos da sua categoria, muito bom mesmo. sem contar que chama a atenção por onde passa. o meu tem cambio dualogic, confesso que no inicio estranhei um pouco, mas agora que peguei o jeito não quero mais voltar atras.

nenhum até o momento

comprar o fiat idea foi uma ótima ideia.

Recomendaria, mas penso em trocar já com 2 anos e escolher outro fabricante.

Jose Carlos Rocha em 02/02/2014
Idea Adventure 1.8 16V E.TorQ 2014

Pontos Positivos

macio na condução. sem trancos na troca de marcha.

Pontos Negativos

a trava do porta malas é um problema nesta versão e não destrava por nenhum meio eletronica ou mecanico. acabamento parece ter sido feito às pressas. os cintos de segurança traseiros deveriam sair das colunas laterais e não da traseira. a coluna lateral-frontal-esquerda dificulta a visão. feedback da montadora e loja fica no resolve-com-fulano.

não dá pra dar nota de conforto/acabamento pois estes dois quesitos são distintos. o conforto é 10 mas o acabamento, tanto interno como externo merecia mais empenho. o meu com quase 2 meses de uso e 500 km já tem parte desencaixando na porta dianteira direita e os borraçhões laterais não parecem tão colados ou seguros como os da versão 2010.

Uma mini-van charmosa e linda, familiar...espaçosa internamente e pequena por fora!

Varlei Disiuta em 29/07/2012
Idea Essence 1.6 16V E.TorQ 2013

Pontos Positivos

carro lindo, compacto por fora, espaçoso por dentro, vários lugares para guardar dezenas de pequenas coisas, painel lindo, motor excelente e silencioso, desenho avançado, econômico, chama atenção pelo charme do carro, uma mini-van futurística..., bancos confortáveis, excelente computador de bordo, carro dócil e fácil de dirigir, manobrar e estacionar...

Pontos Negativos

som original poderia ser melhor, direção um pouco lisa poderia ter mais "pegada",

a fiat deveria investir mais em publicidade neste carro, pois a tendência que se nota nos concorrentes e no consumidor é uma total preferencia por um carro neste estilo tipo familia, o modelo 13 veio com todo charme de um carro europeu, pequeno, economico e fácil de dirigir. um carro para jovens com amplo espaço interno.

7,1

TER PARA SABER

ROSINEI PEREIRA em 05/03/2013
Idea Adventure Locker 1.8 (Flex) 2013

Pontos Positivos

imponente, visibilidade maravilhosa,por ser grande é muito fácil de estacionar, acabamento arrojado.

Pontos Negativos

chave muito simples para este carro, não tem ainda volante inteligente, carros mais baratos oferecem. mesmo sendo flex achei beberrão. manual completo, porém muito extenso

Um carro familiar muito bom para quem pretender aumentar a familia

MARCELO FERREIRA em 02/07/2013

Pontos Positivos

carro bonito, compacto por fora, espaçoso por dentro, vários lugares para guardar dezenas de pequenas coisas, boa disposição do painel , motor excelente e silencioso, desenho avançado, chama atenção pela beleza do carro, uma mini-van futurística..., bancos confortáveis, excelente computador de bordo, carro fácil de dirigir, manobrar e estacionar principalmente com o sensor de ré.

Pontos Negativos

até o presente momento eu rodei 650 km e o consumo a meu ver está péssimo, pois estou fazendo uma média de 8,2 km/l com um motor 1.4 coisa que eu acho bem abaixo. vou aguardar rodar mais para ver se essa média melhora, pois está muita baixa. essa média eu fiz usando muito pouco o ar condicionado o que me apavorou bastante.

acho que a fiat tem que procurar trabalhar um pouco mais no consumo do carro, pois a potência é muito boa.

Carro lindo que pode ser melhorado com mais acessórios.

Hélio Ferreira de Carvalho em 10/07/2013
Idea Adventure 1.8 16V E.TorQ 2013

Pontos Positivos

conforto ao dirigir estabilidade em alta velocidade bancos confortáveis.

consumo alto.

o idea é um bom carro mas peca em alguns itens,o painel de instrumentos poderia ser mais moderno falta uma tela com gps integrado não, tem nem com opcional.

ótimo

Jaelan francisco da silva em 17/07/2013

Pontos Positivos

ótimo carro, estou a 6 meses com o carro. performace ótima, bom de dirigir ar gela muito.

Pontos Negativos

melhorar a saida do ar condicionado. colocar mais pra cima, e a frente é baixa. (saia)

Uma ideia, que comprei.

Jose Luiz Teixeira de Souza em 06/01/2014

Pontos Positivos

carro com bom espaço, cheio de porta trecos, boa visão e dirigibilidade, consumo bom perto dos 14km/ltr na estrada e na cidade com muitos sinais vai aos 9km/lts. não sem barulhos o atrito do asfalto com os pneus não passa para direção que por sinal e muito justa. boa mala. carro alto, os quebra molas bão roçam no fundo carro. peguei um chuvarel e não fiquei na mal. bom custo benefício.

Pontos Negativos

saida lenta, por causa do motor 1.4, depois e tranquilo.

recomendo, otimo para família de 5 pessoas .

excelente

Eliseu Souza em 19/08/2013