Sobre Fiat Mobi 

Linha 2018

O compacto passou a ser vendido em uma nova versão, a Drive GSR equipada com o motor Firefly 1.0 de três cilindros e câmbio automatizado, que foi atualizado e perde o nome Dualogic para ser batizado de GSR. A novidade chega para ocupar o posto de topo de linha da família.

Por baixo do capô

O Fiat Mobi é sempre equipado com motor 1.0 flex. Contudo, há versões com o Fire EVO 8V - o mesmo do Uno - que desenvolve 75 cv e 9,9 kgfm com etanol. Com gasolina, os números são 73 cv e 9,5 kgfm, respectivamente. Já a configuração Drive é a única com o novo 1.0 FireFly de três cilindros que rende 77 cv de potência e 10,9 kgfm de torque com etanol ou 72 cv e 10,3 kgfm com gasolina. O câmbio é manual de cinco velocidades em todas as versões, exceto na Drive GSR, que traz o automatizado também de cinco marcas - agora atualizado, ele perde o nome Dualogic para ser batizado de GSR. 

Mais do Mobi

Situado entre o Palio Fire e as versões intermediárias do Uno, o Mobi entrega visual diferenciado e bom aproveitamento de espaço para disputar o o segmento de entrada. O compacto compartilha 30% dos componentes com o Uno, sendo 23 cm mais curto e 3 cm menor no entre-eixos em relação ao modelo em que se baseia. No total, são 3,6 m de comprimento, 1,6 m de largura, 1,5 m de altura e 2,3 m de entre-eixos. O porta-malas acomoda até 235 litros de bagagem. Na versão básica, pesa 907 kg, chegando a 966 kg na mais completa. A tampa traseira conta com vidro temperado que, de acordo com a Fiat, suporta o impacto de uma pedra de meio quilo a 30 km/h sem trincar. 

São seis versões à venda, sendo que o carrinho traz de série na versão de entrada apenas banco traseiro bipartido, para-choques pintados na cor da carroceria, rodas de 13 polegadas com calotas, retrovisores com comando interno e para-sol com espelho para o passageiro. Um dos destaques é a central multimídia Live On, que não possui tela sensível ao toque. No lugar, há um suporte para celular e, por meio de um aplicativo, a tela do telefone vira a interface, com acesso a informações do veículo, rádio, músicas e serviços online de mapas e músicas escolhidas pelo usuário. Esse dispositivo estará disponível a partir de junho como opcional nas versões Like e Way.

Passado

Fabricado em Betim (MG), o Mobi foi lançado no mercado brasileiro em abril de 2016, enquanto a versão aventureira Way chegou ao mercado pouco mais de um mês depois, em junho. Já a opção Drive, com o novo 1.0 FireFly, foi lançada em novembro do mesmo ano. Em março de 2017, chegou a nova opção Drive GSR com câmbio automatizado.

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

8,4

Carro robusto.

Moyses Souza em 13/08/2016
Mobi Evo Easy On 1.0 (Flex) 2017
 
Pontos positivos

torque muito bom, consumo, retomada de velocidade boa.

 
Pontos negativos

espaça interno na parte traseira.

 
Comentários

o robusto da fiat.

Essa opinião foi útil pra você?
5,0

Carro com defeito de fábrica.

CLAUDIA TOKUI em 30/01/2017
Mobi Evo Like On 1.0 (Flex) 2017
 
Pontos positivos

muito lindo e completo.

 
Pontos negativos

não comprem o fiat mobi, comprei um like on na automotive maricá a apenas 3 meses e o carro está inclinado para a esquerda, a fiat mandou a concessionária me dizer que é normal.

 
Comentários

não comprem o fiat mobi, comprei um like on na automotive maricá a apenas 3 meses e o carro está inclinado para a esquerda, a fiat mandou a concessionária me dizer que é normal, tenho carro desde os 18 anos, tenho 46, já tive carro de todas as marcas e nunca ouvi falar que um carro com a carroceria inclinada visivelmente, é normal., farei propaganda em todos os lugares que eu puder para que ninguém mais compre este carro pois o mesmo tem um defeito de projeto que não tem solução pelo visto. passo na ponte rio-niterói todos os dias e estou mandando adesivar a lateral do carro, escrito " não comprem este carro, falha de projeto"

Essa opinião foi útil pra você?
9,6

Pequeno Notável

Maria almeida em 01/11/2016
Mobi Evo Way 1.0 (Flex) 2017
 
Pontos positivos

carro muito bom de dirigir, a suspensão é mais alta o que proporciona mais conforto. estou muito feliz até agora!

 
Pontos negativos

mala pequena

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Fiat Mobi

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2017 De R$ 32.380 a R$ 44.460 ver ofertas