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Kbb
Sobre Fiat Mobi
Linha 2018
O compacto passou a ser vendido em uma nova versão, a Drive GSR equipada com o motor Firefly 1.0 de três cilindros e câmbio automatizado, que foi atualizado e perde o nome Dualogic para ser batizado de GSR. A novidade chega para ocupar o posto de topo de linha da família.
Por baixo do capô
O Fiat Mobi é sempre equipado com motor 1.0 flex. Contudo, há versões com o Fire EVO 8V - o mesmo do Uno - que desenvolve 75 cv e 9,9 kgfm com etanol. Com gasolina, os números são 73 cv e 9,5 kgfm, respectivamente. Já a configuração Drive é a única com o novo 1.0 FireFly de três cilindros que rende 77 cv de potência e 10,9 kgfm de torque com etanol ou 72 cv e 10,3 kgfm com gasolina. O câmbio é manual de cinco velocidades em todas as versões, exceto na Drive GSR, que traz o automatizado também de cinco marcas - agora atualizado, ele perde o nome Dualogic para ser batizado de GSR. 
Mais do Mobi
Situado entre o Palio Fire e as versões intermediárias do Uno, o Mobi entrega visual diferenciado e bom aproveitamento de espaço para disputar o o segmento de entrada. O compacto compartilha 30% dos componentes com o Uno, sendo 23 cm mais curto e 3 cm menor no entre-eixos em relação ao modelo em que se baseia. No total, são 3,6 m de comprimento, 1,6 m de largura, 1,5 m de altura e 2,3 m de entre-eixos. O porta-malas acomoda até 235 litros de bagagem. Na versão básica, pesa 907 kg, chegando a 966 kg na mais completa. A tampa traseira conta com vidro temperado que, de acordo com a Fiat, suporta o impacto de uma pedra de meio quilo a 30 km/h sem trincar. 
São seis versões à venda, sendo que o carrinho traz de série na versão de entrada apenas banco traseiro bipartido, para-choques pintados na cor da carroceria, rodas de 13 polegadas com calotas, retrovisores com comando interno e para-sol com espelho para o passageiro. Um dos destaques é a central multimídia Live On, que não possui tela sensível ao toque. No lugar, há um suporte para celular e, por meio de um aplicativo, a tela do telefone vira a interface, com acesso a informações do veículo, rádio, músicas e serviços online de mapas e músicas escolhidas pelo usuário. Esse dispositivo estará disponível a partir de junho como opcional nas versões Like e Way.
Passado
Fabricado em Betim (MG), o Mobi foi lançado no mercado brasileiro em abril de 2016, enquanto a versão aventureira Way chegou ao mercado pouco mais de um mês depois, em junho. Já a opção Drive, com o novo 1.0 FireFly, foi lançada em novembro do mesmo ano. Em março de 2017, chegou a nova opção Drive GSR com câmbio automatizado.
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Opinião do dono
8,5
Avaliação Geral
10 avaliações
9,6
Design
Melhor nota
7,6
Manutenção
Pior nota
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