iCarros: Carros novos, usados e lançamentos
 
 
 
  • R$ 24.490,00

  • a
  • R$ 42.480,00

  • preço sugerido
 
 
opinião do dono
  • 8,5

  •  
  • (44 opiniões)

Pontos positivos: gostei muito do carro. comprei pensando na potência do motor (106cv, tem um ótimo arranque) e me surpreendi com o consumo (11,5 na gasolina e 8 no álcool, na cidade [...]

Pontos negativos: o câmbio e muito duro, dificultando a troca de marchas.

 
opinião do especialista
  • Nós gostamos: O design é atual; A suspensão está mais firme e a ergonomia melhorou;
  • Não gostamos: Engate do câmbio mecânico é impreciso;
 
 
 
 
 
Sobre Fiat Palio 

Em 1996, o Volkswagen Gol ganhou um concorrente de peso com o lançamento do Fiat Palio. Com um visual bastante moderno para a época, o veículo inicialmente substituiria o Uno, que acabou não saindo de linha até hoje devido às boas vendas. Nos primeiros anos, estava disponível apenas nas versões ED 1.0, EDX 1.0, EL 1.5 e 1.6 e 1.6 16V. Nessa época, muitos de seus componentes vinham da Itália e da Argentina. No ano 2000, a Fiat introduziu no modelo o motor 1.3 16V, totalmente fabricado no Brasil, na unidade de Betim, em Minas Gerais. Desde o lançamento, já foram comercializadas 2.497.145 unidades do compacto no país.

Mudanças
Em 2001, o Palio passou por sua primeira grande mudança, com novo desenho – assinado pelo renomado design italiano Giorgetto Giugiaro - e motorização (Fire 1.0 8V e 1.0 16V). Logo depois ele também se tornou bicombustível e ainda ganhou, nas versões ELX, o motor Fire 1.4 Flex. A segunda alteração significativa aconteceu em 2004 e novamente o estúdio de Guigiaro foi chamado. Outro atrativo da linha foi a introdução do modelo 1.8R em 2005, com visual esportivo e um motor potente, que despejava 113 cv (gasolina) ou 115 cv (álcool). Mas a principal mudança aconteceu mesmo em 2008, com a chegada do Novo Palio. Apesar do design polêmico, o hatch ficou maior (20 mm no comprimento e 6 mm na largura) e recebeu uma série de novos itens de série, o que agradou em cheio o consumidor.

Segunda geração
A Fiat apresentou, 14 anos após o seu lançamento, a segunda geração do Palio. O hatch, que perdeu mercado com a chegada do novo Uno no ano anterior e tem como missão se manter entre os modelos mais vendidos. A versão Attractive 1.0 com 75 cv de potência é porta de entrada da linha. O carro cresceu com o novo estilo e está mais moderno e próximo do "irmão maior" Punto. A configuração Attractive também pode ter o motor de 1,4 litro.

O propulsor E.torQ 1.6 16V já acompanha a versão Essence com câmbio manual ou automatizado Dualogic. A transmissão robotizada acompanha o controle de cruzeiro, uma novidade na linha Palio. A versão Sporting tem adereços esportivos junto com o motor 1.6 16V, como uma falsa saída de ar no para-lamas e aerofólios na cor preta. A versão pseudo-esportiva é equipada com câmbio Dualogic.

Além da cara nova
O carro usa uma nova plataforma, baseada na do novo Uno e cresceu em comprimento, largura e entre-eixos. Por menor que possa parecer, os cerca de 4 cm a mais favoreceu o espaço do banco traseiro. Toda a arquitetura do modelo foi trocada por materiais mais leves e resistentes. A suspensão foi recalibrada para ficar mais firme para passar maior sensação de estabilidade, ponto fraco da geração anterior. O pacote de equipamentos também foi reformulado. O compacto pode ter equipamentos antes inexistentes no Palio anterior, como o volante com comandos do rádio, para-brisa térmico e borboletas para troca de marcha atrás do volante para a transmissão Dualogic.

O interior guarda novidades como o novo cluster e painel com o mesmo estilo do Uno. Uma faixa que corta toda a extensão do interior pode ser personalizada; os difusores de ar agora estão em posição mais alta, corrigindo um erro do modelo original. A linha 2013 continua com a oferta da carroceria antiga na versão Fire Economy 1.0, com duas ou quatro portas. Neste caso, este modelo já é vendido como 2014. 

 
Opinião do dono 
9,1

Ecosport 2014

Martins em 08/12/2013
Palio EX 1.0 MPi 2014
 
  •  
    Pontos Positivos

    é muito bom, e nem aprendi a usar todos os itens tecnológicos q oferece, carro estável, bom de estrada, consumo compatível com a etiqueta de medida, e parece bastante seguro.

  •  
    Pontos Negativos

    veio com problemas de encaixe nas peças, painel desalinhado e proteção de coluna, nas laterais do para-brisa, mas por incrível q parece fui até a revenda ford e conversei com o vendedor q me atendeu e ele me deu umas dicas,me levou para conversar com o consultor da oficina e me disse para reclamar q o carro apresenta barulhos, grilos,etc, que seria marcado um dia para desmontar todo o painel dianteiro e fazer uma nova remontagem. só que o carro foi levado para dentro da oficina para ser avaliado e em menos de 15 min. estava tudo no lugar, resolvido o problema de encaixe de peças q tantos reclamam, e q a minha ecosport tbm tinha.

 
Essa opinião foi útil pra você?
 
8,4

Palio Attractive 1.0

Fulvio Vilas Boas em 26/02/2014
Palio Attractive 1.0 8V (Flex) 2014
 
  •  
    Pontos Positivos

    gostei da dirigibilidade e da performance do veiculo, considerando-se o fato de ser um 1.0. bastante confortável tanto para o motorista, como para os passageiros.

  •  
    Pontos Negativos

    o step vem de brinde para a bandidagem. o carro é simplesmente muito fácil abrir a base de micha. em menos de seis meses tive o carro arrombado e o step roubado três vezes. em suma, nunca estacione o carro na rua. é estacionar para o step ser levado. mesmo com travas anti-micha, os ladrões conseguiram entrar no carro arrancando a trava fora. a fiat precisa investir urgentemente em segurança. é um absurdo a facilidade que hoje há em se abrir o palio.

  •  
    Comentários

    apesar de todos os pontos positivos, a falta de segurança pesa e muito! meu carro tem 17 mil km e já vou trocar. não tem condições de se ficar com um carro que pode ser aberto com a maior facilidade do mundo. não recomendo!

 
Essa opinião foi útil pra você?
 
8,1

Carro relativamente bom e preço acessível

em 16/12/2013
Palio Attractive 1.0 8V (Flex) 2014
 
  •  
    Pontos Positivos

    boa aderência nas curvas e boa aceleração em retas e ultrapassagens

  •  
    Pontos Negativos

    acabamento do teto áspero (sem qualidade) ,e também o espaço entre bancos dianteiros e traseiro muito pequeno

  •  
    Comentários

    a retomada de velocidade é fora de serio para um carro 1.0

 
Essa opinião foi útil pra você?
 
 
Outros anos de Fiat Palio 
Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2013 De R$ 18.900,00 a R$ 44.200,00 ver ofertas
2012 De R$ 17.090,00 a R$ 35.000,00 ver ofertas
2011 De R$ 17.190,00 a R$ 34.900,00 ver ofertas
2010 De R$ 15.000,00 a R$ 33.900,00 ver ofertas
2009 De R$ 15.990,00 a R$ 27.990,00 ver ofertas
2008 De R$ 14.900,00 a R$ 32.500,00 ver ofertas
2007 De R$ 12.900,00 a R$ 24.900,00 ver ofertas
2006 De R$ 12.900,00 a R$ 23.900,00 ver ofertas
2005 De R$ 11.900,00 a R$ 21.000,00 ver ofertas
2004 De R$ 10.900,00 a R$ 20.000,00 ver ofertas
2003 De R$ 10.900,00 a R$ 16.990,00 ver ofertas
2002 De R$ 8.990,00 a R$ 15.500,00 ver ofertas
2001 De R$ 8.900,00 a R$ 14.990,00 ver ofertas
2000 De R$ 8.900,00 a R$ 13.500,00 ver ofertas
1999 De R$ 7.500,00 a R$ 11.800,00 ver ofertas
1998 De R$ 7.500,00 a R$ 10.500,00 ver ofertas
1997 De R$ 6.900,00 a R$ 10.900,00 ver ofertas
1996 De R$ 8.490,00 a R$ 10.500,00 ver ofertas