Fiat2013
Fiat Palio 2013 
8 versões a partir de R$ 19.544
7,9
(73 opiniões)
Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes + preço dos revendedores + condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Fiat Palio

Em 1996, o Volkswagen Gol ganhou um concorrente de peso com o lançamento do Fiat Palio. Com um visual bastante moderno para a época, o veículo inicialmente iria substituir o Uno, que acabou não saindo de linha até hoje devido às boas vendas. Nos primeiros anos, o Palio estava disponível apenas nas versões ED 1.0, EDX 1.0, EL 1.5 e 1.6 e 1.6 16V. Nessa época, muitos de seus componentes vinham da Itália e da Argentina. No ano 2000, a Fiat introduziu no modelo o motor 1.3 16V, totalmente fabricado no Brasil, na unidade de Betim, em Minas Gerais. Desde o lançamento, já foram comercializadas 2.497.145 unidades do Palio no país.

Mudanças
Em 2001, o Palio passou por sua primeira grande mudança, com novo desenho – assinado pelo renomado design italiano Giorgetto Giugiaro - e motorização (Fire 1.0 8V e 1.0 16V). Logo depois ele também se tornou bicombustível e ainda ganhou, nas versões ELX, o motor Fire 1.4 Flex. A segunda alteração significativa aconteceu em 2004 e novamente o estúdio de Guigiaro foi chamado. Outro atrativo da linha Palio foi a introdução do modelo 1.8R em 2005, com visual esportivo e um motor potente, que despejava 113 cv (gasolina) ou 115 cv (álcool). Mas a principal mudança aconteceu mesmo em 2008, com a chegada do Novo Palio. Apesar do design polêmico, o hatch ficou maior (20 mm no comprimento e 6 mm na largura) e recebeu uma série de novos itens de série, o que agradou em cheio o consumidor.

Segunda geração
A Fiat apresentou, 14 anos após o seu lançamento, a segunda geração do Palio. O hatch, que perdeu mercado com a chegada do novo Uno no ano anterior e tem como missão se manter entre os modelos mais vendidos. A versão Attractive 1.0 com 75 cv de potência é porta de entrada da linha. O carro cresceu com o novo estilo e está mais moderno e próximo do "irmão maior" Punto. A configuração Attractive também pode ter o motor de 1,4 litro.

O propulsor E.torQ 1.6 16V já acompanha a versão Essence com câmbio manual ou automatizado Dualogic. A transmissão robotizada acompanha o controle de cruzeiro, uma novidade na linha Palio. A versão Sporting tem adereços esportivos junto com o motor 1.6 16V, como uma falsa saída de ar no para-lamas e aerofólios na cor preta. A versão pseudo-esportiva é equipada com câmbio Dualogic.

Além da cara nova
A nova geração do Palio vai além das sucessivas re-estilizações sofridas pelo modelo nos últimos anos. O carro usa uma nova plataforma, baseada na do novo Uno e cresceu em todos os sentidos: comprimento, largura e entre-eixos. Por menor que possa parecer, os cerca de 4 cm a mais favoreceu o espaço do banco traseiro.

Toda a arquitetura do modelo foi trocada por materiais mais leves e resistentes. A suspensão foi recalibrada para ficar mais firme para passar maior sensação de estabilidade, ponto fraco da geração anterior. O pacote de equipamentos também foi reformulado. O compacto pode ter equipamentos antes inexistentes no Palio anterior, como o volante com comandos do rádio, para-brisa térmico e borboletas para troca de marcha atrás do volante para a transmissão Dualogic.

O interior guarda novidades como o novo cluster e painel com o mesmo estilo do Uno. Uma faixa que corta toda a extensão do interior pode ser personalizada; os difusores de ar agora estão em posição mais alta, corrigindo um erro do Palio original.

A linha 2012 também continua contando com a carroceria antiga na versão Fire 1.0, com duas ou quatro portas

publicidade
Opinião do dono
7,9
Avaliação Geral
73 avaliações
8,7
Design
Melhor nota
7,5
Consumo
Pior nota
publicidade
publicidade