Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes + preço dos revendedores + condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Fiat Punto
Linha 2017
Sem alterações mecânicas ou visuais, a grande novidade para o hatch é a descontinuação da versão esportiva T-Jet, a única turbinada da linha, e da configuração Sporting 1.8. Além disso, a versão básica Attractive 1.4 ganhou rádio com conectividade via Bluetooth e USB, volante de couro com comandos do rádio e vidros elétricos traseiros. Já a Essence 1.6 recebeu tela multimídia de cinco polegadas sensível ao toque. Agora, apenas três configurações são oferecidas: Attractive, Essence e Blackmotion.
Por baixo do capô
A versão de entrada do Punto traz motor 1.4 8V flex que rende 85 cv com gasolina e 88 cv com etanol. Já a intermediária traz um 1.6 16V flex de 115 cv (g) e 117 cv (e), enquanto a atual topo de linha Blackmotion têm um 1.8 16V flex de 130 cv (g) e 132 cv (e). Todas vêm de fábrica com câmbio manual de cinco marchas, mas as duas últimas também podem ser equipadas opcionalmente com a transmissão automatizada Dualogic de cinco velocidades.
Mais do Punto
Fabricado em Betim (MG), o Punto mede 4,06 metros de comprimento, 1,68 metro de largura, 1,49 metro de altura e 2,51 metros de entre-eixos. Ele é um carro espaçoso e confortável para rodar no dia a dia. Há espaço para as pernas dos ocupantes no banco traseiro, mas nada muito amplo, já que se trata de um hatch pequeno. O porta-malas tem capacidade para 280 litros, o que está na média de seu segmento. A versão de entrada já vem equipada de fábrica com direção hidráulica, ar-condicionado, rádio com entrada USB, volante revestido de couro com comandos do rádio e vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento.
Passado
O hatch Fiat Punto teve seu desenho criado pelo famoso designer italiano Giorgetto Giugiaro e pelo Centro Stile Fiat em Turin, na Itália. Lançado na Europa em 2005, o Punto chegou ao Brasil, dois anos depois, sendo que a última mudança significativa foi apresentada em 2013, com alterações estéticas, mecânicas e de equipamentos. Na linha 2017, lançada em maio de 2016, o hatch perdeu as opções Sporting e a turbinada T-Jet.
publicidade
Opinião do dono
7,4
Avaliação Geral
25 avaliações
8,7
Design
Melhor nota
5,9
Consumo
Pior nota
publicidade
publicidade