Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes + preço dos revendedores + condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Fiat Strada
Linha 2018
Agora com seis versões no catálogo, a picape compacta ganhou leves alterações apenas. Nas versões focadas no trabalho Working e Hard Working, colunas, tecido do teto, maçanetas, puxadores e forro de portas, entre outros itens, foram escurecidos. Já a Adventure recebeu uma nova central multimídia de série com tela de 6,2 polegadas Mopar com TV digital, CD/DVD player, rádio AM/FM, conexão Bluetooth, GPS e câmera de ré integrada. Por fim, em todas as versões foi alterada a localização da porta USB, que agora fica no console central, bem mais acessível. No modelo 2018, saem de linha as opções Working Plus e Adventure Dualogic. 
Por baixo do capô
A Strada pode ser equipada com o motor Fire 1.4 8V flex que rende 86 cv com etanol ou o 1.8 16V flex de até 132 cv (etanol). O câmbio é sempre manual de cinco marchas. A configuração Adventure pode ainda ser equipada opcionalmente com o Locker, um sistema de bloqueio do diferencial dianteiro.
Mais da Strada
A tampa traseira com formato convexo permite o aumento da capacidade de carga, que é de 1.220 litros na carroceria com cabine simples, de 910 litros na cabine estendida e de 680 litros na cabine dupla. A picape mede 4,43 m de comprimento (4,47 m da Adventure), 1,66 m de largura (1,74 m na Adventure) e 2,71 m de entre-eixos (2,75 m na Adventure). A altura é de 1,59 m na versão cabine simples, de 1,55 m na cabine estendida e de 1,58 m na cabine dupla. A Adventure possui 1,64 m de altura.
Na cabine dupla, há espaço apenas para dois adultos atrás, levando então quatro pessoas - a rival VW Saveiro leva cinco passageiros. Por outro lado, a Strada CD tem apenas três portas, sendo a traseira do tipo suicida (com abertura invertida) localizada no lado direito, facilitando o acesso ao interior.
Passado
Produzida desde 1998 em Betim (MG), a Strada chegou para substituir a antiga Fiorino. O modelo foi a primeira picape pequena do mercado nacional a oferecer cabines estendida e dupla, além da inédita terceira porta no último caso. A cabine dupla foi lançada no País em 2009, enquanto a terceira porta foi incorporada em outubro de 2013.
publicidade
Opinião do dono
6,2
Avaliação Geral
4 avaliações
7
Custo Benefício
Melhor nota
4,5
Consumo
Pior nota
publicidade
publicidade