Sobre Fiat Weekend 

Linha 2017

Sem mudanças visuais ou mecânicas, a linha 2017 da Weekend tira de linha a versão intermediária Trekking e seu motor 1.6. Seguem disponíveis apenas as configurações de entrada Attractive 1.4 e a aventureira Adventure 1.8. A Attractive também passa a contar de série com barras longitudinais no teto, rádio com Bluetooth e banco do motorista com regulagem de altura, enquanto a Adventure ganha faróis com moldura e máscara negra, moldura dos para-choques dianteiro e traseiro escurecidos, protetor de soleira escurecido, rodas de liga leve aro 16" escurecidas, volante revestido de couro com comandos do rádio e banco traseiro bipartido.

Por baixo do capô 

A Fiat Weekend é vendida em duas versões, cada uma equipada com um motor diferente. A opção de entrada Attractive traz um 1.4 8V que flex rende 85 cv com gasolina e 86 cv com etanol, com torque de 12,4 kgfm e 12,5 kgfm, respectivamente, a 3.500 rpm. Já a Adventure possui um 1.8 16V flex que desenvolve 130 cv e 132 cv de potência e 18,4 kgfm e 18,9 kgfm de torque a 4.500 rpm. O câmbio de série é manual de cinco marchas para todas as configurações, embora a Adventure possa ser equipada opcionalmente com o automatizado Dualogic também de cinco velocidades. Só há opção de tração dianteira. A Adventure, contudo, oferece como opcional o sistema Locker de bloqueio do diferencial, que ajuda em situações fora de estrada em pisos com baixa aderência.

Mais da Weekend

Antes chamada de Palio Weekend, a perua não sofre mudanças significativas no visual desde 2012, quando recebeu o último facelift. Suas medidas são 4,25 metros de comprimento, 1,63 metro de largura, 1,51 metro de altura e 2,43 metros de entre-eixos. Na Adventure, porém, são 4,31 m, 1,72 m, 1,64 m e 2,46 m, respectivamente. O bagageiro leva 460 litros em todas as configurações. Pioneira entre as configurações com apelo aventureiro, a Weekend Adventure se diferencia por itens externos estéticos e pelos três mostradores no topo do painel: inclinômetros longitudinal e transversal e bússola. 

Passado

Um ano após o lançamento do Palio, que aconteceu em 1996, a Fiat colocou à venda no mercado nacional a versão perua do modelo: a Palio Weekend. Ela foi a primeira perua a ganhar uma versão aventureira no Brasil, inaugurando esse segmento "cross" na opção batizada de Adventure e lançada em 2008. Por muitos anos ela dominou seu segmento no mercado brasileiro. O primeiro nome foi abandonado apenas a partir da linha 2015, quando a perua passou a se chamar somente Weekend.

Itaú

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Opinião do dono

6,9

Sou mais o Space Fox, que entrega muito mais.

Genebaldo Purificação em 29/09/2015
Weekend Attractive 1.4 Fire (Flex) 2015
 
Pontos positivos

design atual, porta malas maior que o concorrente space fox.

 
Pontos negativos

consumo alto, como a maioria dos veículos marca fiat, espaço interno menor quer o concorrente space fox, menos acessórios. em 2016, vou vender e voltar para o space fox, que perde para pálio weekend, nos quesitos design e capacidade da mala. o rádio que vem acoplado, sem possibilidade de mudanças. o som não aumenta muito.

 
Comentários

arrependido.

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8,3

falta pouco para melhorar!

Lucas de carvalho Rodrigues em 16/11/2014
Weekend Adventure 1.8 E.torQ (Flex) 2015
 
Pontos positivos

apesar da sua de altura em relação ao solo, o carro se comporta muito bem em curvas, e, é muito bom em estradas esburacadas

 
Pontos negativos

merecia vim com bancos de coro pelo menos como opcional, cinto de três pontos no meio do banco traseiro, e melhoria no acabamento pois em alguns momentos provocam muitos ruídos.

 
Comentários

pretendo trocar nova mente agora pela versão dualogic, esperando que não prejudique em retomadas de velocidades e em ultrapassagens perigosas

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5,9

Dual Logic não presta

Fabio Faria em 20/03/2015
Weekend Adventure 1.8 E.torQ Dualogic (Flex) 2015
 
Pontos positivos

suspensão robusta e bom acabamento.

 
Pontos negativos

dual logic.

 
Comentários

fujam do dual logic: não presta. existe uma trava que, mesmo no manual, não permite passar a segunda marcha sequencialmente. a segunda entra apenas acima de 2, 2.500 giros, o que nos obriga a andar quilômetros em primeira quando estamos num engarrafamento, ou mesmo andando lento. com isso o consumo é assustador. como me disse um atendente técnico da concessionária "se não for a 2.500 giros você irá do rj a sp em primeira marcha". estranho que essa trava não existe nas demais marchas. mais estranho ainda que o carro permite partida direto em segunda. extremamente arrependido de ter comprado esse carro dual logic.

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Outros anos de Fiat Weekend

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2016 De R$ 40.396 a R$ 56.101 ver ofertas
2015 De R$ 36.497 a R$ 51.217 ver ofertas