Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes + preço dos revendedores + condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Fiat Weekend
Por baixo do capô 
A Fiat Weekend é vendida em duas versões, cada uma equipada com um motor diferente. A opção de entrada Attractive traz um 1.4 8V que flex rende 85 cv com gasolina e 86 cv com etanol, com torque de 12,4 kgfm e 12,5 kgfm, respectivamente, a 3.500 rpm.
Já a Adventure possui um 1.8 16V flex que desenvolve 130 cv e 132 cv de potência e 18,4 kgfm e 18,9 kgfm de torque a 4.500 rpm. O câmbio de série é manual de cinco marchas para todas as configurações, embora a Adventure possa ser equipada opcionalmente com o automatizado Dualogic também de cinco velocidades. 
Só há opção de tração dianteira. A Adventure, contudo, oferece como opcional o sistema Locker de bloqueio do diferencial, que ajuda em situações fora de estrada em pisos com baixa aderência.
Mais da Weekend
Antes chamada de Palio Weekend, a perua não sofre mudanças significativas no visual desde 2012, quando recebeu o último facelift. Suas medidas são 4,25 metros de comprimento, 1,63 metro de largura, 1,51 metro de altura e 2,43 metros de entre-eixos. Na Adventure, porém, são 4,31 m, 1,72 m, 1,64 m e 2,46 m, respectivamente. O bagageiro leva 460 litros em todas as configurações. Pioneira entre as configurações com apelo aventureiro, a Weekend Adventure se diferencia por itens externos estéticos e pelos três mostradores no topo do painel: inclinômetros longitudinal e transversal e bússola. 
Passado
Um ano após o lançamento do Palio, que aconteceu em 1996, a Fiat colocou à venda no mercado nacional a versão perua do modelo: a Palio Weekend. Ela foi a primeira perua a ganhar uma versão aventureira no Brasil, inaugurando esse segmento "cross" na opção batizada de Adventure e lançada em 2008.
Por muitos anos ela dominou seu segmento no mercado brasileiro. O primeiro nome foi abandonado apenas a partir da linha 2015, quando a perua passou a se chamar somente Weekend. Em 2016, a perua perdeu a versão intermediária Trekking e o motor 1.6. 
publicidade
Opinião do dono
7,5
Avaliação Geral
4 avaliações
8,2
Design
Melhor nota
5,5
Consumo
Pior nota
publicidade
publicidade