Ford Ecosport

Frustração de aquisição!

Nilson de Jesus Pompeu Junior em 09/10/2016
Ecosport 1.6 SE PowerShift 2017

atura e dirigibilidade

porta malas minusculo, comparado com o tamanho do veículo. consumo desproporcional ao modelo. cambio treme e troca de marcha sem necessidade, e barulho constante na frente do veiculo.

insatisfeito com a compra, pois a concessionária onde comprei o veículo não dá o minimo de atenção à pós venda, não recebi nenhuma ligação para saber da satisfação de compra. a ecosport, não correspondeu às minha espectativas, pois os pontos que acreditei serem positivos, são na realidade problemas, pois o veículo tem menos de 5.000km, e já apresentam problemas de cambio e suspensão. já estou pensando em trocar por uma outra marca, nunca tive um veículo ford, foi o primeiro e me decepcionei.

Sem ser radical

Valci em 15/01/2017
Ecosport 1.6 SE DIRECT PowerShift 2017

comprei a nova eco sport faz 31 dias. está com 1.000 km. o cambio é automatizado com 6 marchas e motor abastecido com álcool gera potencia de 130 cv e a gasolina 125. por enquanto, estou gostando do carro, macio, boa dirigibilidade e confortável. é meu primeiro carro com cambio automatico/automatizado, estranhei um pouco e as vezes esqueço de seguir a ordem ao estacionar e arrancar o carro novamente colocando em p e freio de mão para não dar trancos no cambio. nas trocas de primeira para segunda marcha as vezes se percebe um pouco o pequeno tranco que é dado, acho que não vai ser nada que eu não me acostume. algumas coisas do carro eu já sabia e comprei consciente como o porta malas pequeno que para min está bom e o acabamento poderia ser melhor. eu tinha uma eco 2012 com motor de 115 cv cambio mecânico com 60.000 km, fazia 9,7 ou 9,8 na cidade com gasolina. esta nova modelo se com motor mais potente e cambio automático está fazendo 10.4, bem mais econômica.

a central multimídia poderia ser maior; o acabamento também poderia vir em todos os modelos com sensor de estacionamento.

por enquanto, estou gostando do carro.

7,1

muito bom

Flavio ferreira em 12/10/2016
Ecosport 1.6 SE (Flex) 2017

o carro esta com 400km estou adorando, o cambio manual e excelente trocas precisas

barulho de lata quando passo em asfalto irregular

muito bom estou gostando

7,3

No geral, é um bom carro, apesar de alguns poréns.

Ricardo Lima em 05/06/2017
Ecosport 1.6 SE DIRECT PowerShift 2017

- é um bom carro para quem gosta de suv mesmo sendo compacto, mas não tem como gastar muito em um modelo mais sofisticado - anda bem e o consumo é bom na estrada e razoável na cidade. - é seguro. o controle de estabilidade funciona bem, durante uma emergência segurou bem o carro na estrada. os freios são ótimos. - os controles de voz e som funcionam bem. - o câmbio powershift, apesar de mal falado, é bem suave e preciso nas trocas, parece automático. como até agora, com 20 mil km, não tive nenhum problema, não posso falar nada de mal.

- o acabamento é de lascar. o painel grande de plástico barato logo começa a mudar de cor mesmo eu evitando ao máximo deixá-lo no sol. - e com um acabamento cheio de plástico duro demais, logo começam os barulhos excessivos. - piloto automático bem pobre, nem visor lcd informando a velocidade tem. temos que nos guiar pelo velocímetro. o sync é simples, nenhuma surpresa. - não vem com sensor de estacionamento. o vidro elétrico simples (não sobe nem desce automático, nem one touch). não vem com alarme (só trava)... itens que não encarecem tanto, foi meio muquirana a montadora. - o acabamento dos bancos é de carro popular do início dos anos 90.

apesar de algumas falhas pontuais, é um bom carro, no geral eu diria que estou satisfeito, pq não me custou muito caro (r$ 59.900, promoção da fábrica, venda direta). muito bom na estrada, o motor é show e a sensação de segurança é tudo de bom. vinha um pouco rápido, entrou um animal na estrada, puxei a direção no instinto e o carro segurou legal, fez uns barulhos estranhos, ficou vibrando, mas segurou e fez a rota sem tirar pneu do chão. acho que outro suv, sem controle de estabilidade teria capotado.

5,9

Ecoesport automática. Problema de cambio generalizado.

Luiz Ratto em 10/09/2016
Ecosport Freestyle Plus Powershift 1.6 (Flex) 2016

bonito, confortavel

não compre a ecoesporte com cambio automatico. o cambio tem problema da embreagem e a ford insiste em não fazer um recall. na concessionaria que levei em curitiba tem mais de 150 pessoas na fila esperando a peça que não vem. é um carro para comprar e se incomodar. a ford sabe do problema generalizado no cambio e não faz nada.

não compre.

Excelente veiculo

Kurokaji San em 13/04/2016
Ecosport Freestyle 1.6 16V (Flex) 2016

boa dirigibiladade, trocas de marchas suaves, boa visibilidade enquanto dirigia, boa estabilidade com controle de tração e mesmo sem o controle de tração.

fata de camera de re, mais isso é so adquirir na propria ford para nao perder a garantia e o porta mala

Um carro com estilo jovem.

Éderson silva cunha em 21/10/2016
Ecosport SE 1.6 16V (Flex) 2016

estilo

tamanho do porta malas - pequeno - mas não comprei sem saber.

comprei o veiculo depois de pesquisar bastante, fiquei 08 meses pesquisando até que decidi pela compra. não tenho arrependimento, vejo alguns reclamando que falta isso ou aquilo, posso dizer que o meu não falta nada. comprei sabendo os itens de série e os possíveis acessórios. dentro da sua categoria não consegui identificar nenhum outro com a gama de itens de série que tem o ecosport, a não ser carros com valores bem maiores. saí de um ford fiesta rocan 1.6 - 2012 sedam para o ecosport e posso dizer: - um ótimo carro!

Consumo baixo!

Ricardo Tourinho em 10/01/2017
Ecosport Freestyle Powershift 1.6 (Flex) 2016

altura, posição de dirigir, direção elétrica, consumo, central sync, espaço interno, dirigibilidade.

porta-malas pequeno, câmbio que se atrapalha algumas vezes em redução de marchas. muito plástico.

comprei e me apaixonei pelo carro. bom motor que responde bem em estrada e cidade. tenho feito médias boas de consumo, sendo 11,4km/l na cidade (salvador-ba, cheia de ladeiras!) e 15,3km/l na estrada. só tenho a reclamar mesmo do porta-malas pequeno pra esse carro e a quantidade de plástico no interior. as revisões poderiam ser mais em conta também.

Carro muito bom, mas perigoso na estrada

Guilherme Starling em 10/10/2016
Ecosport Freestyle 1.6 16V (Flex) 2016

bonito, confortável, motor responde bem e não tive problemas com manutenção

pouquíssimo estável na estrada. sai muito na curva. motivo pelo qual troquei de carro e não recomendo para quem tem costume de viajar de carro.

quando for negociar com lojas e concessionárias - mapadocarro.com - negociamos o melhor preço com todas as concessionárias e lojas da sua cidade

bom carro...a unica ressalva o cambio que as vezes preocupa.

Sao Paulo em 06/04/2017
Ecosport Freestyle Powershift 1.6 (Flex) 2016

bom espaço interno, boa dirigibilidade, consumo bom para um carro do seu tamanho.

o cambio semi em algumas condiçoes treme ao trocar de marcha..