Ford2016
Ford Edge 2016 
--%>
1 versões a partir de R$ 210.655
8,9
(15 opiniões)
Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes, preço dos revendedores e condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Ford Edge
Linha 2016
Agora em sua segunda geração, o Ford Edge recebeu desenho atualizado em acordo com a nova identidade visual da marca, com grade frontal com linhas mais finas e faróis e para-choque redesenhados. Atrás, as lanternas passam a ser horizontais interligadas por uma linha iluminada. Além do visual, o SUV ganhou alterações nas dimensões e melhorias mecânicas.
Por baixo do capô
O Edge segue equipado com motor 3.5 V6 a gasolina – nada de EcoBoost – que rende 284 cv de potência e 34,5 kgfm de torque a 4.000 rpm. Para comparar, o modelo anterior entregava 289 cv e 35 kgfm, respectivamente. O câmbio também não muda, sendo o automático de seis marchas, mas agora com opção de trocas manuais nas borboletas atrás do volante.
Antes dianteira, a tração agora é integral, atuando automaticamente. Ela faz a transição da força das rodas dianteiras para as traseiras de modo mais suave, aumentando a segurança e reduzindo o consumo de combustível.  Ativado automaticamente, esse sistema avalia as condições de aderência a cada 16 milissegundos, mellhorando o desempenho do veículo, por exemplo, em pista molhada.
Mais do Edge
Fabricado em Oakville, no Canadá, o Edge conta com uma nova plataforma (a mesma do Fusion), com melhorias de 20% no controle de rolagem e absorção de impactos e de 20% na rigidez do veículo. A Ford diz ainda que houve melhoria de 5% no nível de ruído de vento e de 3% de rolagem. Há mudanças ainda nas dimensões em relação à geração anterior. O SUV agora mede 4,78 m de comprimento (+ 10 cm), 1,93 m de largura, 1,74 m de altura (+ 4 cm) e 2,85 m de entre-eixos (+ 3 cm). O porta-malas também cresceu oferecendo 198 litros a mais, com capacidade para 1.110 litros frente aos 912 litros de seu antecessor. E se você estiver com as mãos ocupadas, pode abrir e fechar a tampa do bagageiro passando a perna abaixo do para-choque traseiro.
O Edge vem equipado de série com direção elétrica (era hidráulica na geração anterior) com memória, câmera frontal com visão 180º, abertura do porta-malas com sensor, piloto automático adaptativo, alerta de colisão, assistente de faixa (alerta o motorista e até corrige o volante se necessário), sistema que estaciona o carro sozinho (entra e sai em vagas paralelas e perpendiculares), rodas de liga leve de 20 polegadas, oito airbags (eram seis no modelo anterior) sendo frontais, laterais, de cortina e de joelho para motorista e passageiro dianteiro, cintos de segurança traseiros laterais infláveis, bancos dianteiros aquecidos e refrigerados com ajustes elétricos e traseiros aquecidos, farol alto automático, freio de estacionamento elétrico e sensor de estacionamento dianteiro, todos novidade na linha 2017.
Passado
Apresentado no Salão de São Paulo de 2008, o Edge sofreu sua primeira reestilização em 2010. Em 2014 veio apenas uma alteração na lista de equipamentos, mantendo o mesmo desenho anterior. A segunda geração, apresentada no Salão de Frankfurt em setembro de 2015, desembarcou no País em julho de 2016.
publicidade
Opinião do dono
8,9
Avaliação Geral
15 avaliações
9,5
Conforto
Melhor nota
7,6
Manutenção
Pior nota
publicidade
Versões
clique na versão para ver a ficha técnica
publicidade