• R$ 22.000,00

  • a
  • R$ 52.990,00

* preço sugerido
  • 7,8

  •  
  • (43 opiniões)

Pontos positivos: dirigibilidade, banco mot regulavel, estabilidade nas curvas

Pontos negativos: alguem poderia me contar o milagre de fazer mais de 9km p litro de alcool na cidade e mais de12 na estrada? eu acho que a rapaziada tá exagerando lata do teto [...]

Sobre Ford Fiesta 

Por baixo do capô

Com o motor Rocam 1.0 8V Flex, o Fiesta chega a 73 cv de potência (álcool). Com gasolina esse número cai para 69 cv. Com o propulsor Rocam 1.6 8v Flex, por sua vez, a potência varia entre 101 cv (gasolina) e 106,6 cv (álcool).

Mais do Fiesta

Até 2002, o veículo não teve nenhuma grande novidade, a não ser a entrada do motor Zetec Rocam em 1999. A principal grande transformação do Fiesta só ocorreu em 2002. Ele, inclusive, foi o primeiro automóvel Ford a ser fabricado em Camaçari, na Bahia. Com um visual totalmente novo, também ganhou o motor 1.0 Zetec Rocam Supercharger. Comparado com a versão anterior, o Fiesta ficou 85 milímetros mais comprido, 41 mm mais largo, 54 mm mais alto e ganhou 42 mm a mais de entre-eixos. Em 2004, a Ford introduziu na gama Fiesta o propulsor 1.6 a tecnologia bicombustível – no modelo 1.0 ela só chegou em 2006, e a segunda geração do compacto chegou em 2007.

Em 2010, mais mudanças com o Novo Fiesta. Já como linha 2011, o hatch recebeu novo design, criado no estúdio da Ford em Camaçari. A lista de equipamentos de série também mudou. Agora ele traz desde a versão mais básica travas elétricas e controle remoto para abertura das portas e do porta-malas, alarme perimétrico, travamento automático das portas a 15 km/h e abertura elétrica do porta-malas no painel. As versões disponíveis são cinco: 1.0 Base, 1.0 Fly, 1.0 Pulse, 1.6 Fly e 1.6 Pulse.

Passado

Em alguns países da Europa o Fiesta é vendido há mais de 35 anos. No Brasil, no entanto, ele só chegou em 1995, importado da Espanha. Um ano depois, a Ford iniciou sua produção na unidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo. 

Opinião do dono
7,7

Melhor Custo x Benefício da categoria

Eduardo Ferreira da Silva em 17/04/2014
Fiesta Hatch SE 1.0 RoCam (Flex) 2014
  •  
    Pontos positivos

    na sua categoria, era o que apresentava o melhor custo para um carro com: abs, air bag duplo, ar condicionado, ajuste de altura do banco do motorista, abertura elétrica do porta malas, chave com telecomando, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, alarme e farol de milha. além de outros pequenos detalhes que fazem muita diferença, como: ajuste de altura do volante, computador de bordo, alerta de manutenção, aviso sonoro de portas abertas, aviso de farol aceso, iluminação interna com dimer, porta malas 100% encarpetado e iluminado, além do jogo de tapetes também de qualidade superior. a preparação de som também conta com auto-falantes que não são ruins. bom espaço interno e porta malas razoável.

  •  
    Pontos negativos

    realmente o motor 1.0 não dá muita conta do recado na gasolina. o consumo (poder ser devido ao fato do motor estar amaciando), achei um pouco elevado para um 1.0. falta de iluminação no porta-luvas.

  •  
    Comentários

    meu carro está com quase 800 km rodados. ainda está com cheiro de novo. não veio com defeitos graves aparentes. o carro é bem completo, e o acabamento é justo pela sua faixa de preço e categoria (pro nosso padrão brasileiro, é claro!). o segredo dos carros 1.0 é "ensiná-los" a andar desde cedo. é claro que não se pode "esgoelar" um carro 0 km, mas esticar um pouco as marchas no começo, faz com que o motor "aprenda" a render um pouco mais. na gasolina realmente é complicado, mas os 3 cavalos a mais que o álcool proporciona, faz com que o desempenho seja satisfatório para 2 ocupantes, sem muita bagagem, tanto na cidade como na estrada.

Essa opinião foi útil pra você?
7,3

Fraco desempenho na cidade

Mario Antonio Carneiro Junior em 22/08/2014
Fiesta Hatch SE Plus 1.0 RoCam (Flex) 2014
  •  
    Pontos positivos

    carro espaçoso,

  •  
    Pontos negativos

    consome muito combustivel, se liga o ar o carro não anda, na subida é muito fraco. anda um pouco melhor na rodovia. muito barulhento por ser uma carro com pouca quilometragem.

  •  
    Comentários

    na cidade faz 7 kn/l de etanol e 9km/l gasolina.

Essa opinião foi útil pra você?
7,9

alto consumo

Valeria nunes em 08/12/2014
Fiesta Hatch Rocam 1.6 (Flex) 2014
  •  
    Pontos positivos

    esse é um carro que responde muito bem , em subidas e arrancadas mais rápidas.

  •  
    Pontos negativos

    os acessórios no painel é muito frágil, a impressão que dá é que facilmente pode ser desencaixado. o consumo na cidade é muito grande. as vezes penso que estou dirigindo uma bmw. tem feito 5km com 01 litro de etanol e 7 km com gasolina. ja reclamei na concessionaria mais na revisão dos 5000 km nada encontraram.

  •  
    Comentários

    gosto muito do meu pé de borracha, mais estou insatisfeita com o consumo. estou pensando em trocar por um carro 1000

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Ford Fiesta
Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2013 De R$ 19.900,00 a R$ 32.990,00 ver ofertas
2012 De R$ 18.900,00 a R$ 31.000,00 ver ofertas
2011 De R$ 17.900,00 a R$ 29.000,00 ver ofertas
2010 De R$ 16.800,00 a R$ 27.490,00 ver ofertas
2009 De R$ 16.800,00 a R$ 25.800,00 ver ofertas
2008 De R$ 14.900,00 a R$ 29.800,00 ver ofertas
2007 De R$ 13.900,00 a R$ 23.940,00 ver ofertas
2006 De R$ 12.500,00 a R$ 24.900,00 ver ofertas
2005 De R$ 10.990,00 a R$ 19.500,00 ver ofertas
2004 De R$ 12.500,00 a R$ 17.900,00 ver ofertas
2003 De R$ 9.100,00 a R$ 17.500,00 ver ofertas
2002 De R$ 8.800,00 a R$ 11.900,00 ver ofertas
2001 De R$ 7.889,00 a R$ 11.990,00 ver ofertas
2000 De R$ 7.690,00 a R$ 10.700,00 ver ofertas
1999 De R$ 6.900,00 a R$ 8.990,00 ver ofertas
1998 De R$ 6.000,00 a R$ 8.500,00 ver ofertas
1997 De R$ 5.900,00 a R$ 7.900,00 ver ofertas