Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes, preço dos revendedores e condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Ford Focus Hatch
Por baixo do capô
As versões de entrada recebem o propulsor 1.6 16V flex da família Sigma, o mesmo que equipa o Fiesta. Ele fornece 135 cv com etanol e 131 cv com gasolina, com torque de 16,7 kgfm e 16,2 kgfm, respectivamente. O motor pode ser acompanhado por uma transmissão manual de cinco marchas ou pela automatizada Powershift de dupla embreagem com seis velocidades. Já o 2.0 flex tem injeção direta de combustível e desenvolve 178 cv e 22,5 kgfm de torque (etanol) e 175 cv e 21,5 kgfm (gasolina). Para esse bloco, está disponível apenas o câmbio de dupla embreagem com seis velocidades.
Mais do Focus
O Focus hatch mede 4,36 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,46 m de altura e 2,64 m de entre-eixos, com porta-malas para 316 litros. Atualmente, é vendido em cinco configurações (SE, SE Plus, SE Plus automática, Titanium e Titanium Plus).
A configuração de entrada SE 1.6 já vem com rodas de liga leve de 17 polegadas, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, aviso de pressão dos pneus, freio a disco nas quatro rodas, faróis de neblina, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico, sistema SYNC de conectividade com duas entradas USB, Bluetooth, Applink (acessa aplicativos do celular com comandos por voz) e assistência de emergência (liga automaticamente para o SAMU em caso de acidente). 
Desde a linha 2017, o Focus ganhou luzes diurnas de LED, teto solar, seis airbags, alarme volumétrico e a terceira geração do sistema multimídia SYNC (reconhecimento do dedo por proximidade e espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto). 
Passado
Assim como na Europa, o Focus substituiu o Escort por aqui. Lá em 1998 e, no Brasil, apenas em 2000. A primeira geração passou por uma leve reestilização em 2004. Em 2008, chegava a segunda geração que correspondia ao facelift da segunda geração europeia. Ambas dividiram os showrooms da Ford por dois anos. Apresentada ao público brasileiro em setembro de 2013, a terceira geração do Ford Focus passou por um facelift e recebeu a nova linguagem global da Ford somente em junho de 2015, com bastante atraso em relação ao mercado europeu. Sua produção acontece em Pacheco, na Argentina.
publicidade
Opinião do dono
8,8
Avaliação Geral
27 avaliações
9,6
Dirigibilidade
Melhor nota
7,6
Consumo
Pior nota
publicidade
publicidade