Sobre Ford Focus Sedan 

Linha 2017

A linha 2017 do Ford Focus, composta pelas opções SE e Titanium, vem com luzes diurnas de LED, teto solar, seis airbags, alarme volumétrico e a terceira geração do sistema multimídia SYNC como itens de série ou opcionais, de acordo com a versão. O SYNC 3 ganha reconhecimento do dedo por proximidade e oferta de CarPlay & Android Auto. 

Sob o capô

O Focus é equipado com propulsor 2.0 Direct Flex, o primeiro do mercado nacional a usar injeção direta de combustível. Ele desenvolve 178 cv de potência e 22,5 kgfm de torque com etanol e 175 cv e 21,5 kgfm, respectivamente, com gasolina. O câmbio é sempre de dupla embreagem com seis velocidades.

Mais do Focus Sedan

O Focus mede 4,5 m de comprimento, 1,8 m de largura, 1,5 m de altura e 2,7 m de entre-eixos. Seu porta-malas tem capacidade para 421 litros. Na linha 2016, a versão mais barata S deu lugar à SE como opção de entrada, que já vem de série com controle de estabilidade, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado automático, direção elétrica, rodas aro 17, faróis de neblina, rádio com conectividade via USB e Bluetooth e retrovisor interno eletrocrômico (antiofuscante).

Passado

Assim como na Europa, o Focus substituiu o Escort por aqui. Lá em 1998 e, no Brasil, apenas em 2000. A primeira geração passou por re-estilização leve em 2004. Em 2008, chegava a segunda geração, que correspondia ao facelift da segunda geração europeia. Ambas dividiram os showrooms da Ford por dois anos. Apresentada ao público brasileiro em setembro de 2013, a terceira geração do Ford Focus passou por um facelift e recebeu a nova linguagem global da Ford somente em junho de 2015, com bastante atraso em relação ao mercado europeu. Sua produção acontece em Pacheco, na Argentina. A partir da linha 2016, o sedã passou a se chamar Fastback.

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

10,0

Compra Certa !!!!

Ronaldo fara de castro em 11/04/2016
Focus Sedan SE 2.0 PowerShift 2016
 
Pontos positivos

motor muito potente, veiculo economico fazendo média de 7.5kml na cidade abastecido com etanol e 10 kml abastecido com gasolina, na estrada 11 kml etanol e 15 kml gasolina, veiculo maravilhoso, otima tecnologia embarcada, acabamento muito bom, cambio e motor casam perfeitamente....

 
Pontos negativos

deveria vir com tela multimidia de série.......

 
Comentários

os veiculos ford sempre foram muito confiaveis, o problema é que as concessionarias tinham um péssimo atendimento, um pós venda horrivel, porem isto mudou, perceberam que estavam perdendo totalmente a credibilidade e melhoraram o atendimento. quanto ao cambio powershifit fiquei com muito receio de adquirir um veiculo com este cambio devido as inumeras reclamaçoes, porem o problema foi resolvido e os veiculos que apresentar este problema a garantia irá para 5 anos, este é meu 2 focus e meu 5 carro ford....... estou muito feliz com a marca........veiculo maravilhoso, otimo custo beneficio......antes de adiquirir fiz teste drive no corolla, civic, cruze e golf......realmente um veiculo com preço abaixo dos concorrentes e com muito mais tecnologia.......

Essa opinião foi útil pra você?
9,3

FOCUS Titanium Fastback, 2.0, um carro para quem gosta de emoção.

Walter miranda lima em 15/02/2016
Focus Sedan Titanium 2.0 PowerShift 2016
 
Pontos positivos

dirigibilidade, conforto, estabilidade, potencia, segurança.

 
Pontos negativos

espaço traseiro apertado. a caixa powershift, faz um pouco de barulho, informado que é normal desta caixa. traz insegurança para futuros defeitos.

 
Comentários

um carro excelente para dirigir, com muita segurança nas curvas e retas. usando as aletas atrás do volante o carro responde mais rápido, nas arrancadas. já andei 2000 km rodados, e na gasolina apresenta consumo de 9,9 na cidade e 13,5 km na estrada, com ar ligado no minimo. possui diversos acessórios que superam os seus concorrentes. agora a ford precisa de mais transparência no que diz respeito a caixa powershift e atender de imediato, caso haja algum problema. no mais muito satisfeito com novo carro.

Essa opinião foi útil pra você?
9,1

Boa relação custo-beneficio

Joreni Souza em 23/11/2015
Focus Sedan Titanium Plus 2.0 PowerShift 2016
 
Pontos positivos

boa performance, bom de dirigir, seguro nas curvas e pista molhada. conjunto muito bom.

 
Pontos negativos

espaço interno deixa a desejar em relação aos japoneses civic e corolla, acabamento interno, (pequenas falhas). poderia ser melhor pensado o espaço para colocar objetos.

 
Comentários

carro bonito, design muito bom. no futuro poderia ser colocado um cambio cvt e um motor turbo.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Ford Focus Sedan

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2016 De R$ 80.390 a R$ 104.590 ver ofertas
2015 De R$ 59.754 a R$ 69.512 ver ofertas
2014 De R$ 40.108 a R$ 63.631 ver ofertas
2013 De R$ 36.000 a R$ 44.788 ver ofertas
2012 De R$ 33.323 a R$ 41.788 ver ofertas
2011 De R$ 31.808 a R$ 40.251 ver ofertas
2010 De R$ 29.985 a R$ 34.410 ver ofertas
2009 De R$ 22.118 a R$ 31.826 ver ofertas
2008 De R$ 20.545 a R$ 24.256 ver ofertas
2007 De R$ 18.717 a R$ 23.310 ver ofertas
2006 De R$ 17.486 a R$ 22.601 ver ofertas
2005 De R$ 16.538 a R$ 20.171 ver ofertas
2004 De R$ 15.374 a R$ 18.748 ver ofertas
2003 De R$ 14.785 a R$ 18.001 ver ofertas
2002 De R$ 15.453 a R$ 16.778 ver ofertas
2001 De R$ 14.801 a R$ 15.110 ver ofertas