iCarros: Carros novos, usados e lançamentos
 
 
 
  • R$ 62.990,00

  • a
  • R$ 90.890,00

  • preço sugerido
 
 
opinião do dono
  • 8,2

  •  
  • (24 opiniões)

Pontos positivos: são tantos que nem cabe nesse espaço, qualidade do acabamento, farois que viram com o volante, banco de couro com costuras brancas, soleira personalisada de [...]

Pontos negativos: são poucos e mesmo assim demorei para decidir, diria que o cambio 4 marchas poderia ser melhor, mas nesse modelo dá para trocar manualmente o que melhora bem, diria [...]

 
opinião do especialista
  • Nós gostamos: Dirigibilidade e controle são os pntos altos do carro;
  • Não gostamos: Estratégia de preços o deixou muito próximo ou mais caro que os concorrentes;
 
 
 
 
 
Sobre Ford Focus Sedan 

A terceira geração do Ford Focus chegou em outubro ao mercado brasileiro nas versões hatch e sedã. Para ambas carrocerias, a versão mais barata S traz de série freios ABS, airbag duplo, monitor de pressão dos pneus, sistema multimídia SYNC com tela de 4 polegadas, rodas de liga leve, além de controle de estabilidade e de tração para o modelo com transmissão automatizada.

A versão intermediária SE adiciona airbags laterais, freios a disco na traseira, faróis de neblina, tela colorida para o SYNC, bancos em couro, sensor de estacionamento traseiro e piloto automático. Nesta configuração, o pacote opcional Plus (R$ 3.000) inclui airbags de cortina, chave presencial, sensores crepuscular e de chuva, rebatimento elétrico dos espelhos externos, retrovisor elétrico eletrocrômico e ar-condicionado digital de duas zonas.

A topo de linha Titanium acrescenta rodas de 17 polegadas com pintura preta, tela de entretenimento central de toque com 8 polegadas, comandos de voz, entradas auxiliares RCA para dispositivos de vídeo, sistema de som com nove caixas e uma tela de 4,2 polegadas no painel de instrumentos. O pacote Plus da Titanium (R$ 8.000) agrega faróis de xenônio com luzes diurnas de LED, teto-solar elétrico, sensor de estacionamento dianteiro e câmera de ré, auxiliar para baliza e ajuste elétrico para o banco do motorista.

Medidas e motorização

O novo Focus, seja hatch ou sedã,  tem 1,8 m de largura, 2,7 m de entre-eixos e 1,5 m de altura. O três volumes tem 4,5 m de comprimento e 421 litros de capacidade no bagageiro, enquanto o hatch tem, respectivamente,  4,4 metros e 316 litros para bagagens.

O novo propulsor 2.0 Direct Flex é o primeiro do mercado nacional a usar injeção direta de combustível  e desenvolve 175 cv com gasolina e 178 cv com etanol. A nova motorização tem 30 cv e 3 kgfm a mais que Duratec 2.0 e dispensa qualquer tipo de sistema de partida a frio, uma vez que a própria pressurização maior da injeção direta consegue acionar a ignição a temperaturas de até 10ºC negativos. O motor 1.6, por sua vez, é o mesmo do New Fiesta, mas com 135 cv com etanol e 125 cv com gasolina. 

 
Opinião do dono 
9,4

Pese Bem Otimo Carro

Edvaldo Junior em 20/12/2012
Focus Sedan GLX 1.6 16V (Flex) 2012
 
  •  
    Pontos Positivos

    conforto,dirigibilidade,estabilidade,consumo, acabamento

  •  
    Pontos Negativos

    baixo de mais,tecido do banco

  •  
    Comentários

    consumo na gasolina cidade 9,8 estrada 13,5 a 14 lembrado forma de dirigi recomendo gostei mais que o civic e custo beneficio

 
Essa opinião foi útil pra você?
 
9,1

ótimo custo/benefício

Antonio Felipe em 07/06/2013
Focus Sedan GLX 1.6 16V (Flex) 2012
 
  •  
    Pontos Positivos

    conforto, passa a sensação de segurança, solidez. apesar de ser 1.6, quando em médias e altas rotações se transforma em outro carro. som de qualidade. gosto do design sombrio e frio dos carros americanos.

  •  
    Pontos Negativos

    consumo alto na cidade se você não saber dosar o acelerador.

 
Essa opinião foi útil pra você?
 
8,9

FOCUS SEDAN - UM CARRO QUE VALE A PENA CONHECER.

JOÃO HENRIQUE DE SÁ SANTANA em 31/05/2013
Focus Sedan GL 1.6 16V (Flex) 2012
 
  •  
    Pontos Positivos

    . dirigibilidade: simplesmente a melhor entre os demais de sua categoria. o carro transmite muita segurança e proporciona uma posição para dirigir ampla e confortável.

  •  
    Pontos Negativos

    . revenda: o focus sedan não é um carro que 'gira rápido', principalmente porque a maioria dos compradores prefere sua versão 'hatch'.

  •  
    Comentários

    meu focus sedan já chegou a fazer 15,1 km/l de gasolina na estrada, mesmo carregado e com ar condicionado ligado. é um carro espaçoso e que trata bem os viajantes que vão no banco traseiro.

 
Essa opinião foi útil pra você?
 
 
Outros anos de Ford Focus Sedan 
Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2013 De R$ 42.490,00 a R$ 58.900,00 ver ofertas
2012 De R$ 33.900,00 a R$ 62.900,00 ver ofertas
2011 De R$ 33.000,00 a R$ 53.900,00 ver ofertas
2010 De R$ 31.300,00 a R$ 49.500,00 ver ofertas
2009 De R$ 23.900,00 a R$ 43.900,00 ver ofertas
2008 De R$ 18.900,00 a R$ 31.900,00 ver ofertas
2007 De R$ 18.900,00 a R$ 21.890,00 ver ofertas
2006 De R$ 17.500,00 a R$ 23.990,00 ver ofertas
2005 De R$ 16.490,00 a R$ 22.000,00 ver ofertas
2004 De R$ 17.900,00 a R$ 24.500,00 ver ofertas
2002 De R$ 14.990,00 a R$ 18.500,00 ver ofertas
2001 De R$ 13.990,00 a R$ 18.800,00 ver ofertas