Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes, preço dos revendedores e condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Ford Focus Sedan
Por baixo do capô
O Focus é equipado com propulsor 2.0 Direct Flex, o primeiro do mercado nacional a usar injeção direta de combustível. Ele desenvolve 178 cv de potência e 22,5 kgfm de torque com etanol e 175 cv e 21,5 kgfm, respectivamente, com gasolina. O câmbio é sempre de dupla embreagem com seis velocidades.
Mais do Focus Sedan
O Focus mede 4,5 m de comprimento, 1,8 m de largura, 1,5 m de altura e 2,7 m de entre-eixos. Seu porta-malas tem capacidade para 421 litros. Na linha 2016, a versão mais barata S deu lugar à SE como opção de entrada, que já vem de série com controle de estabilidade, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado automático, direção elétrica, rodas aro 17, faróis de neblina, rádio com conectividade via USB e Bluetooth e retrovisor interno eletrocrômico (antiofuscante).
Desde a linha 2017, o Focus ganhou luzes diurnas de LED, teto solar, seis airbags, alarme volumétrico e a terceira geração do sistema multimídia SYNC (reconhecimento do dedo por proximidade e espelhamento de smartphones via Apple Carplay e Android Auto). 
Passado
Assim como na Europa, o Focus substituiu o Escort por aqui. Lá em 1998 e, no Brasil, apenas em 2000. A primeira geração passou por re-estilização leve em 2004. Em 2008, chegava a segunda geração, que correspondia ao facelift da segunda geração europeia. Ambas dividiram os showrooms da Ford por dois anos. Apresentada ao público brasileiro em setembro de 2013, a terceira geração do Ford Focus passou por um facelift e recebeu a nova linguagem global da Ford somente em junho de 2015, com bastante atraso em relação ao mercado europeu. Sua produção acontece em Pacheco, na Argentina. A partir da linha 2016, o sedã passou a se chamar Fastback.
publicidade
Opinião do dono
9,2
Avaliação Geral
26 avaliações
9,7
Dirigibilidade
Melhor nota
8,7
Manutenção
Pior nota
publicidade
publicidade