Sobre Ford Ka Sedan 

Linha 2015

A nova geração do Ford Ka mudou totalmente para 2015. Assim como o hatch, o sedã Ka+ está diferente por dentro e por fora para se aproximar dos outros modelos da marca com a adoção, por exemplo, da grade dianteira trapezoidal e do sistema multimídia SYNC. 

Sob o capô

O novo Ka estreia um motor 1.0 de três cilindros com duplo comando variável (na admissão e no escape), que rende 80 cv com gasolina e 85 cv com etanol. O sedã tem também um motor 1.5 que desenvolve 107 cv com gasolina e 111 cv com etanol. Só há opção de câmbio manual de cinco marchas. 

Mais do Ka+

Fabricado em Camaçari (BA), o Ka+ já vem de série desde a versão de entrada SE com ar-condicionado, direção elétrica progressiva, travas e vidros dianteiros elétricos e som. Nessa configuração, há um porta-objetos no topo do console central que permite prender o celular e usá-lo como GPS. A topo de linha SEL inclui, além dos itens citados, assistente de partida em rampa, controles de estabilidade e de tração, rodas de liga leve e computador de bordo.

O novo Ka estreia um sistema que, em caso de acidente, usa o celular com Bluetooth conectado ao som do carro para ligar para o número de emergência e avisar a localização do veículo. O sedã tem 4,25 metros de comprimento, 1,69 metro de largura, 1,52 metro de altura e 2,49 metros de distância entre-eixos. O porta-malas possui capacidade para 445 litros.

Passado

Desenvolvido pelo estúdio de design Pininfarina, o Ka foi lançado no Brasil em 1997. Durante alguns anos, o subcompacto da marca norte-americana recebeu alguns retoques estéticos, mudanças de motorização e a introdução de novos equipamentos. Foi só em 2008 que a principal transformação ocorreu, com o lançamento do Novo Ka. O modelo recebeu nova carroceria, inspirada no design Kinetic (de linhas fluídas), cresceu 15 centímetros e passou a ser equipado com os motores RoCam Flex 1.0 e 1.6.

Opinião do dono
8,4

Aprovado com RESSALVA$

Henrique Zittlau em 24/11/2014
Ka Sedan SE Plus 1.0 (Flex) 2015
  •  
    Pontos positivos

    posição de pilotagem, potencia do motor mesmo 1.0 tem força como 1.4... porta mala grande e um ponto muito bom é o banco de traz ser rebatível, o que amplia a capacidade em caso de objeto grande... direção elétrica é algo que faltava na versão sedam médio... em alta velocidade (140)senti o carro muito suscetível a qualquer cruzamento com carreta balança muito a ponto de ter medo do carro sair da pista... coisa que no meu fiesta 2012 nao sentia.

  •  
    Pontos negativos

    não ter regulagem de altura de banco, retrovisor eletrônico o som ao tem sincronizador automático de estações, e o que para mim foi o mais absurdo das falhas para um carro desse patamar e que vai obrigar a muitos proprietários a comprar, não vem de fabrica com o feltro anti-ruído e anti-chamas, o que deixa o motor com som alto dentro da caixa acústica do carro pelo menos no lugar do motorista a mim incomodou muito

  •  
    Comentários

    num geral o carro é bom, espaçoso para piloto e os 4 passageiros, um sistema de som bacana com atendimento e cntrole do som pelo volante, apenas fiquei muito preocupado com a instabilidade do carro na estrada como disse qualquer vento e cruzamento com veiculo grande o carro balança bastante, tentei terminar a viagem com 30lbs nos 4 pneus mas não adiantou continuou instável. lembrando que o fabricante recomenda 35 para caso de 2 pessoas e malas... e um obs.: economizar num feltro sobre o capo do veiculo que absurdo...

Essa opinião foi útil pra você?
9,4

CARRO MUITO CONFORTÁVEL E ECONÔMICO.

Claudinei Souza em 22/11/2014
Ka Sedan SE Plus 1.0 (Flex) 2015
  •  
    Pontos positivos

    super econômico ( no meu primeiro teste de economia, com 50,00 de ãlcool fiz 270 km). otima dirigibilidade e agil tanto na cidade como na estrada a ponto de nem paraecer que é um carro 1.0. na subida de serra é valente, já rodei 600 km e estou muito satisfeito. acabamento e tecnologia uma beleza.

  •  
    Pontos negativos

    pelo preço no plus, deveria vir com o módulo de fechamento automatico dos vidros.

  •  
    Comentários

    excelente carro, para quem tem família e visa conforto e econimia.

Essa opinião foi útil pra você?
9,1

Faça um teste drive, voce vai gostar. Recomendadíssimo !

Eneas Ernest Harzke em 07/01/2015
Ka Sedan SEL 1.5 16v (Flex) 2015
  •  
    Pontos positivos

    - muito economico, já rodei mais de 3000 kms com ele. estrada no etanol, tem feito na media de 11/1 lt e 16/1 (gasolina) ligando varias vezes o ar condicionado (nao costumo ficar com o ar ligado direto), já na cidade, na gasolina, ta fazendo uma média de 12 km (sem ligar o ar), no etanol, uma media de 8 ou 9. - motor esperto, principalmente, qdo passa os 4000 giros (rpm), vira um foguete. - conforto, dirigibilidade, espaço interno (principalmente pra quem vai atras), ao meu ver, superior a alguns veiculos por aí, ditos como "de categoria superior"; - controle de estabilidade, deixa o carro muito seguro nas curvas, um dos diferenciais nos quais optei por ele (viajo muito pra lugares com muitas curvas e montanhosos); - ao vivo, ele é muito mais bonito e encorpado do que em sites ou revistas, gostei bastante, mas gosto é subjetivo.

  •  
    Pontos negativos

    - ausencia do sensor de estacionamento como item de série; - alguns encaixes da porta soltos (mal encaixados), pequenos barulhos no painel e na lateral do veiculo (mas já acionado a concessionaria que prontamente atendeu, inclusive muito bem atendido na ford baltico em limeira-sp, o pedido e deve resolver isso, creio que sem maiores problemas).

  •  
    Comentários

    a ford demorou pra repaginar os seus veiculos, mas a mudança foi pra muito melhor (tinha um fiesta sedan 1.6), confesso que ele superou o antigo modelo em tudo. está em dúvida ? simples, imagine todos os equipamentos de série, exclusivos deste sedan, em seus concorrente diretos (inclusive em alguns de outras categorias) e veja o valor que vai ficar... resultado: valores absurdamente mais caros e com motores com tecnologia inferior (exceção apenas ao hb20s 1.6, mas com pequenas ressalvas, pois o mesmo perdeu, por pouco, para o ka+ em testes comparativos de revistas especializadas de uma forma geral, jornal do carro, por exemplo). falando em comparativo, ele tbm vence seus concorrentes de acordo com a revista 4 rodas e autoesporte.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade