Sobre Ford Ka+ 

Linha 2017

Na linha 2017, o Ka+ ganhou mais equipamentos em algumas versões e um novo plano de manutenção que elimina a primeira revisão de seis meses ou 5.000 km, além de uma nova versão 1.5 SEL Plus, que inclui bancos revestidos de couro e sensor de estacionamento traseiro. Toda a linha agora também vem de série com apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos para o assento central no banco traseiro. 

Por baixo do capô

O novo Ka estreia um motor 1.0 de três cilindros com duplo comando variável (na admissão e no escape), que rende 80 cv com gasolina e 85 cv com etanol. O sedã tem também um motor 1.5 que desenvolve 107 cv com gasolina e 111 cv com etanol. Só há opção de câmbio manual de cinco marchas. 

Mais do Ka+

Fabricado em Camaçari (BA), o Ka+ já vem de série desde a versão de entrada SE com ar-condicionado, direção elétrica progressiva, travas e vidros dianteiros elétricos e som. Nessa configuração, há um porta-objetos no topo do console central que permite prender o celular e usá-lo como GPS. A topo de linha SEL inclui, além dos itens citados, assistente de partida em rampa, controles de estabilidade e de tração, rodas de liga leve e computador de bordo.

O novo Ka estreia um sistema que, em caso de acidente, usa o celular com Bluetooth conectado ao som do carro para ligar para o número de emergência e avisar a localização do veículo. O sedã tem 4,25 metros de comprimento, 1,69 metro de largura, 1,52 metro de altura e 2,49 metros de distância entre-eixos. O porta-malas possui capacidade para 445 litros.

Passado

Desenvolvido pelo estúdio de design Pininfarina, o Ka foi lançado no Brasil em 1997. Durante alguns anos, o subcompacto da marca norte-americana recebeu alguns retoques estéticos, mudanças de motorização e a introdução de novos equipamentos. Foi só em 2008 que a principal transformação ocorreu, com o lançamento do Novo Ka. O modelo recebeu nova carroceria, inspirada no design Kinetic (de linhas fluídas), cresceu 15 centímetros e passou a ser equipado com os motores RoCam Flex 1.0 e 1.6. A nova - e atual - geração chegou ao mercado brasileiro no final de 2014, quando foi lançada a versão sedã chamada Ka+.

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

8,0

Ford KA+, bom mas...

Paulo em 28/07/2016
Ka Sedan SEL 1.5 16v (Flex) 2017
 
Pontos positivos

estou a pouco tempo com o carro, mas nesta versão o que há de melhor e o ajuste do banco do motorista, que na minha opinião deveria ter em qualquer versão, o banco é superior em relação a versão de entrada tb, suspensão bem acertada e itens de segurança principalmente controle de estabilidade.

 
Pontos negativos

o carro não ter o modulo de subida dos vidros junto ao travamento das portas quando acionado o controle remoto, não tem nem como opcional e o sensor de ré que deveria vim de fábrica, pois estamos falando de um carro com preço acima de r$50.000,00.

 
Comentários

ainda estou testando o carro, a principio é confortável, mas ainda precisa mais rodagem para um impressão melhor

Essa opinião foi útil pra você?
9,0

Atende muito bem e cumpre o papel.

Leandro F. em 03/02/2016
Ka Sedan SEL 1.5 16v (Flex) 2016
 
Pontos positivos

veículo confortável, espaçoso e com alguns itens de categorias superiores (controle de tração, estabilidade, assistência em rampa e sistema de emergência que liga para o samu em caso de colisão). roda macio tanto na cidade quanto na estrada, motor na medida certa, embala bem o carro e sem ser beberrão. o sistema de som é um capitulo à parte, o ford sync é incrível e a qualidade do som top. direção levíssima.

 
Pontos negativos

falta de acabamento na tampa da mala, falta de sensor de estacionamento de série, falta de um modulo para subir os vidros ao acionar o alarme e o painel um pouco "pequeno".

 
Comentários

carro muito bom, me surpreendeu e recomendo à todos! atende muito bem uma família e ao vivo ele é muito mais bonito que por foto. a ford não poderia ter caprichado mais, caso contrário mataria o new fiesta sedan. na verdade ele é mais espaçoso que o new fiesta. o carro é macio de andar. estava na dúvida e fui ler os comparativos de sites e revistas especializados, não é à toa que ele ganha praticamente todos. fui ver o hb20s, mas o espaço do banco traseiro chega ser vergonhoso.

Essa opinião foi útil pra você?
8,0

Ford KA+, bom mas...

Paulo em 28/07/2016
Ka Sedan SEL 1.5 16v (Flex) 2016
 
Pontos positivos

estou a pouco tempo com o carro, mas nesta versão o que há de melhor e o ajuste do banco do motorista, que na minha opinião deveria ter em qualquer versão, o banco é superior em relação a versão de entrada tb, suspensão bem acertada e itens de segurança principalmente controle de estabilidade.

 
Pontos negativos

o carro não ter o modulo de subida dos vidros junto ao travamento das portas quando acionado o controle remoto, não tem nem como opcional e o sensor de ré que deveria vim de fábrica, pois estamos falando de um carro com preço acima de r$50.000,00.

 
Comentários

ainda estou testando o carro, a principio é confortável, mas ainda precisa mais rodagem para um impressão melhor

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Ford Ka+

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2016 De R$ 44.590 a R$ 54.690 ver ofertas
2015 De R$ 34.129 a R$ 38.954 ver ofertas