Sobre Ford Ka+ 

Por baixo do capô

O novo Ka estreia um motor 1.0 de três cilindros com duplo comando variável (na admissão e no escape), que rende 80 cv com gasolina e 85 cv com etanol. O sedã tem também um motor 1.5 que desenvolve 105 cv com gasolina e 110 cv com etanol. Só há opção de câmbio manual de cinco marchas. 

Mais do Ka+

Fabricado em Camaçari (BA), o Ka+ já vem de série desde a versão de entrada SE com ar-condicionado, direção elétrica progressiva, travas e vidros dianteiros elétricos e som. Nessa configuração, há um porta-objetos no topo do console central que permite prender o celular e usá-lo como GPS. A topo de linha SEL inclui, além dos itens citados, assistente de partida em rampa, controles de estabilidade e de tração, rodas de liga leve e computador de bordo.

O novo Ka estreia um sistema que, em caso de acidente, usa o celular com Bluetooth conectado ao som do carro para ligar para o número de emergência e avisar a localização do veículo. O sedã tem 4,25 metros de comprimento, 1,69 metro de largura, 1,52 metro de altura e 2,49 metros de distância entre-eixos. O porta-malas possui capacidade para 445 litros.

Passado

Desenvolvido pelo estúdio de design Pininfarina, o Ka foi lançado no Brasil em 1997. Durante alguns anos, o subcompacto da marca norte-americana recebeu alguns retoques estéticos, mudanças de motorização e a introdução de novos equipamentos. Foi só em 2008 que a principal transformação ocorreu, com o lançamento do Novo Ka. O modelo recebeu nova carroceria, inspirada no design Kinetic (de linhas fluídas), cresceu 15 centímetros e passou a ser equipado com os motores RoCam Flex 1.0 e 1.6. A nova - e atual - geração chegou ao mercado brasileiro no final de 2014, quando foi lançada a versão sedã chamada Ka+.

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

6,1

Qualidade FORD decepcionante

Bruno em 29/09/2016
Ka Sedan SE 1.5 16v (Flex) 2016
 
Pontos positivos

beleza exterior, motor

 
Pontos negativos

acabamento e qualidade da ford de péssima qualidade, suspensão, alinhamento

 
Comentários

tive problemas com o veículo desde a retirada da concessionária. com menos de 100km rodados já foi para a revisão. precisei trocar os amortecedores traseiros e realinhar todo o veículo. com menos de 1000km já havia ido para a revisão 3 vezes e não foi "possível localizar o defeito". em 45 dias, o veículo ficou 15 na oficina sem resolverem todos os problemas apresentados.

Essa opinião foi útil pra você?
9,0

Atende muito bem e cumpre o papel.

Leandro F. em 03/02/2016
Ka Sedan SEL 1.5 16v (Flex) 2016
 
Pontos positivos

veículo confortável, espaçoso e com alguns itens de categorias superiores (controle de tração, estabilidade, assistência em rampa e sistema de emergência que liga para o samu em caso de colisão). roda macio tanto na cidade quanto na estrada, motor na medida certa, embala bem o carro e sem ser beberrão. o sistema de som é um capitulo à parte, o ford sync é incrível e a qualidade do som top. direção levíssima.

 
Pontos negativos

falta de acabamento na tampa da mala, falta de sensor de estacionamento de série, falta de um modulo para subir os vidros ao acionar o alarme e o painel um pouco "pequeno".

 
Comentários

carro muito bom, me surpreendeu e recomendo à todos! atende muito bem uma família e ao vivo ele é muito mais bonito que por foto. a ford não poderia ter caprichado mais, caso contrário mataria o new fiesta sedan. na verdade ele é mais espaçoso que o new fiesta. o carro é macio de andar. estava na dúvida e fui ler os comparativos de sites e revistas especializados, não é à toa que ele ganha praticamente todos. fui ver o hb20s, mas o espaço do banco traseiro chega ser vergonhoso.

Essa opinião foi útil pra você?
6,1

Qualidade FORD decepcionante

Bruno em 29/09/2016
Ka Sedan SE 1.5 16v (Flex) 2016
 
Pontos positivos

beleza exterior, motor

 
Pontos negativos

acabamento e qualidade da ford de péssima qualidade, suspensão, alinhamento

 
Comentários

tive problemas com o veículo desde a retirada da concessionária. com menos de 100km rodados já foi para a revisão. precisei trocar os amortecedores traseiros e realinhar todo o veículo. com menos de 1000km já havia ido para a revisão 3 vezes e não foi "possível localizar o defeito". em 45 dias, o veículo ficou 15 na oficina sem resolverem todos os problemas apresentados.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Ford Ka+

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2017 De R$ 46.290 a R$ 59.790 ver ofertas
2016 De R$ 36.587 a R$ 43.477 ver ofertas
2015 De R$ 33.943 a R$ 38.074 ver ofertas