iCarros: Carros novos, usados e lançamentos
 
 
 
  • R$ 37.890,00

  • a
  • R$ 47.490,00

  • preço sugerido
 
 
opinião do dono
Se você tem um Ford Ka Sedan, dê a sua opinião sobre o carro.
  •  
 
opinião do especialista
  • Nós gostamos: Desempenho com o motor 1.5 e visual mais moderno;
  • Não gostamos: Falta de uma versão com câmbio automático limita o mercado do carro;
 
 
 
 
 
Sobre Ford Ka Sedan 

Linha 2015
A nova geração do Ford Ka mudou totalmente para 2015. Assim como o hatch, o sedã Ka+ está diferente por dentro e por fora para se aproximar dos outros modelos da marca com a adoção, por exemplo, da grade dianteira trapezoidal e do sistema multimídia SYNC. 

Sob o capô
O novo Ka estreia um motor 1.0 de três cilindros com duplo comando variável (na admissão e no escape), que rende 80 cv com gasolina e 85 cv com etanol. O sedã tem também um motor 1.5 que desenvolve 107 cv com gasolina e 111 cv com etanol. Só há opção de câmbio manual de cinco marchas. 

Mais do Ka
Fabricado em Camaçari (BA), o Ka+ já vem de série desde a versão de entrada SE com ar-condicionado, direção elétrica progressiva, travas e vidros dianteiros elétricos e som. Nessa configuração, há um porta-objetos no topo do console central que permite prender o celular e usá-lo como GPS. A topo de linha SEL inclui, além dos itens citados, assistente de partida em rampa, controles de estabilidade e de tração, rodas de liga leve e computador de bordo.

O novo Ka estreia um sistema que, em caso de acidente, usa o celular com Bluetooth conectado ao som do carro para ligar para o número de emergência e avisar a localização do veículo. O sedã tem 4,25 metros de comprimento, 1,69 metro de largura, 1,52 metro de altura e 2,49 metros de distância entre-eixos. O porta-malas possui capacidade para 445 litros.

Passado
Desenvolvido pelo estúdio de design Pininfarina, o Ka foi lançado no Brasil em 1997. Durante alguns anos, o subcompacto da marca norte-americana recebeu alguns retoques estéticos, mudanças de motorização e a introdução de novos equipamentos. Foi só em 2008 que a principal transformação ocorreu, com o lançamento do Novo Ka. O modelo recebeu nova carroceria, inspirada no design Kinetic (de linhas fluídas), cresceu 15 centímetros e passou a ser equipado com os motores RoCam Flex 1.0 e 1.6.