6 versões de R$ 44.590

a R$ 54.690

* preço sugerido
Sobre Ford Ka+ 

Por baixo do capô

O novo Ka estreia um motor 1.0 de três cilindros com duplo comando variável (na admissão e no escape), que rende 80 cv com gasolina e 85 cv com etanol. O sedã tem também um motor 1.5 que desenvolve 107 cv com gasolina e 111 cv com etanol. Só há opção de câmbio manual de cinco marchas. 

Mais do Ka+

Fabricado em Camaçari (BA), o Ka+ já vem de série desde a versão de entrada SE com ar-condicionado, direção elétrica progressiva, travas e vidros dianteiros elétricos e som. Nessa configuração, há um porta-objetos no topo do console central que permite prender o celular e usá-lo como GPS. A topo de linha SEL inclui, além dos itens citados, assistente de partida em rampa, controles de estabilidade e de tração, rodas de liga leve e computador de bordo.

O novo Ka estreia um sistema que, em caso de acidente, usa o celular com Bluetooth conectado ao som do carro para ligar para o número de emergência e avisar a localização do veículo. O sedã tem 4,25 metros de comprimento, 1,69 metro de largura, 1,52 metro de altura e 2,49 metros de distância entre-eixos. O porta-malas possui capacidade para 445 litros.

Passado

Desenvolvido pelo estúdio de design Pininfarina, o Ka foi lançado no Brasil em 1997. Durante alguns anos, o subcompacto da marca norte-americana recebeu alguns retoques estéticos, mudanças de motorização e a introdução de novos equipamentos. Foi só em 2008 que a principal transformação ocorreu, com o lançamento do Novo Ka. O modelo recebeu nova carroceria, inspirada no design Kinetic (de linhas fluídas), cresceu 15 centímetros e passou a ser equipado com os motores RoCam Flex 1.0 e 1.6. A nova - e atual - geração chegou ao mercado brasileiro no final de 2014, quando foi lançada a versão sedã chamada Ka+.

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento
Opinião do dono
9,1

Melhor sedan da categoria.

Victor Camargo em 23/11/2014
Ka Sedan SEL 1.5 16v (Flex) 2015
  •  
    Pontos positivos

    peguei com banco de couro, módulo dos vidros, câmera de ré, sensor de estacionamento... o carro já vem completo, e o que mais me surpreendeu: muito bem acabado (para categoria dele). do ford ka antigo só sobrou o nome. principais pontos positivos: espaçoso (tenho 1,86m e 1 filho, dirijo confortavelmente com o bebê conforto atrás do meu banco); acabamento de muito bom gosto (pelo menos na versão sel, que tem acabamentos em cromado escuro, muito parecido com acabamento de madeira escura); segurança, carro cheio de abs/edb/esc/cbc etc... e muito na mão para dirigir. consumo espetacular, estou no primeiro ainda, mas a média na cidade (brasília) tem sido em torno de 13km/l ainda não peguei estrada, mas com certeza deve fazer mais de 16km/l. motor transmite segurança. ford sync, cheio de utilidades, nunca mais precisei pegar no celular pra atender ou ligar para alguém, muito menos para digitar mensagens ou mudar de faixa de música.

  •  
    Pontos negativos

    retrovisores elétricos nem como opcional, algo imperdoável na minha opinião; falta acabamento de forro na parte interna da tampa do porta malas; detalhe de 8mm aproximadamente na pintura nas quinas internas nos dois lados da tampa do porta malas, em posições exatamente equidistantes (algum defeito no processo de pintura na fábrica, não é visível,mas perceptível ao toque, parece que ficou faltando 1 camada de pintura durante o processo de pintura da peça na fábrica.

  •  
    Comentários

    ainda estou avaliando o carro, mas até agora é o melhor carro que eu já tive.

Essa opinião foi útil pra você?
8,4

Aprovado com RESSALVA$

Henrique Zittlau em 24/11/2014
Ka Sedan SE Plus 1.0 (Flex) 2015
  •  
    Pontos positivos

    posição de pilotagem, potencia do motor mesmo 1.0 tem força como 1.4... porta mala grande e um ponto muito bom é o banco de traz ser rebatível, o que amplia a capacidade em caso de objeto grande... direção elétrica é algo que faltava na versão sedam médio... em alta velocidade (140)senti o carro muito suscetível a qualquer cruzamento com carreta balança muito a ponto de ter medo do carro sair da pista... coisa que no meu fiesta 2012 nao sentia.

  •  
    Pontos negativos

    não ter regulagem de altura de banco, retrovisor eletrônico o som ao tem sincronizador automático de estações, e o que para mim foi o mais absurdo das falhas para um carro desse patamar e que vai obrigar a muitos proprietários a comprar, não vem de fabrica com o feltro anti-ruído e anti-chamas, o que deixa o motor com som alto dentro da caixa acústica do carro pelo menos no lugar do motorista a mim incomodou muito

  •  
    Comentários

    num geral o carro é bom, espaçoso para piloto e os 4 passageiros, um sistema de som bacana com atendimento e cntrole do som pelo volante, apenas fiquei muito preocupado com a instabilidade do carro na estrada como disse qualquer vento e cruzamento com veiculo grande o carro balança bastante, tentei terminar a viagem com 30lbs nos 4 pneus mas não adiantou continuou instável. lembrando que o fabricante recomenda 35 para caso de 2 pessoas e malas... e um obs.: economizar num feltro sobre o capo do veiculo que absurdo...

Essa opinião foi útil pra você?
9,4

CARRO MUITO CONFORTÁVEL E ECONÔMICO.

Claudinei Souza em 22/11/2014
Ka Sedan SE Plus 1.0 (Flex) 2015
  •  
    Pontos positivos

    super econômico ( no meu primeiro teste de economia, com 50,00 de ãlcool fiz 270 km). otima dirigibilidade e agil tanto na cidade como na estrada a ponto de nem paraecer que é um carro 1.0. na subida de serra é valente, já rodei 600 km e estou muito satisfeito. acabamento e tecnologia uma beleza.

  •  
    Pontos negativos

    pelo preço no plus, deveria vir com o módulo de fechamento automatico dos vidros.

  •  
    Comentários

    excelente carro, para quem tem família e visa conforto e econimia.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Ford Ka+
Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2015 De R$ 33.000,00 a R$ 49.975,00 ver ofertas