Sobre Ford Ka Hatch 

Linha 2015

A nova geração do Ford Ka mudou totalmente para 2015. O hatch está diferente por dentro e por fora para se aproximar dos outros modelos da marca com a adoção, por exemplo, da grade dianteira trapezoidal e do sistema multimídia SYNC. 

Sob o capô

O novo Ka estreia um motor 1.0 de três cilindros com duplo comando variável (na admissão e no escape), que rende 80 cv com gasolina e 85 cv com etanol. O hatch pode ser equipado também com motor 1.5 que desenvolve 107 cv com gasolina e 111 cv com etanol. Só há opção de câmbio manual de cinco marchas. 

Mais do Ka

Fabricado em Camaçari (BA), o hatch já vem de série desde a versão de entrada SE com ar-condicionado, direção elétrica progressiva, travas e vidros dianteiros elétricos e som. Nessa configuração, há um porta-objetos no topo do console central que permite prender o celular e usá-lo como GPS. A topo de linha SEL inclui, além dos itens citados, assistente de partida em rampa, controles de estabilidade e de tração, rodas de liga leve e computador de bordo. Segundo a Ford, a versão S, menos equipada, estará disponível apenas para empresas e frotistas.

O novo Ka estreia um sistema que, em caso de acidente, usa o celular com Bluetooth conectado ao som do carro para ligar para o número de emergência e avisar a localização do veículo. O hatch tem 3,88 metros de comprimento, 1,69 metro de largura, 1,52 metro de altura e 2,49 metros de distância entre-eixos. O porta-malas possui capacidade para 275 litros.

Passado

Desenvolvido pelo estúdio de design Pininfarina, o Ka foi lançado no Brasil em 1997. Durante alguns anos, o subcompacto da marca norte-americana recebeu alguns retoques estéticos, mudanças de motorização e a introdução de novos equipamentos. Foi só em 2008 que a principal transformação ocorreu, com o lançamento do Novo Ka. O modelo recebeu nova carroceria, inspirada no design Kinetic (de linhas fluídas), cresceu 15 centímetros e passou a ser equipado com os motores RoCam Flex 1.0 e 1.6.

Opinião do dono
9,4

TOP

Vinicius Garcia em 15/10/2014
Ka Hatch SE 1.0 (Flex) 2015
  •  
    Pontos positivos

    desing conforto dirigibilidade consumo

  •  
    Pontos negativos

    somente quando estava viajando com o ar condicionado ligado, ele perdeu um pouco a potencia, mas nao fica atras de nenhum carro 1.0 outro ponto negativo muito forte, onde me decepcionou muito mesmo, é o nome rsrs.

  •  
    Comentários

    top, adorei, rodei 1600 km em 2 dias, o carro te passa confiança e detalhe, esse carro é um carrão , deixou de ser aqueles básicos populares, painel maravilhoso, acende todas as luzes, parece que estou dentro de uma nave, frente do carro invocada, na estrada ele mantem muito a velocidade, bichinho corre mesmo, parece não ser 1.0 e sim uns 1.2 pesquisei: hb20 ( lindo , porem vem pelado e a versão top é muito caro) logan( carro um pouco de velho, mas é bonitinho tambem) gol( decepção total, carro nao tem nenhum desing, basicão, até desanimei de comprar quando eu vi esse carro, porem me falaram q a mecanica é boa, mas só isso tambem) onix( nao fui muito com o desenho do farol, e o carro muito lerdo em comparação aos outros) ford ka: meu preferido em todos os sentidos

Essa opinião foi útil pra você?
8,9

Ótimo carro!!!

Jucelio Jose Barros Vitor em 13/10/2014
Ka Hatch SE 1.0 (Flex) 2015
  •  
    Pontos positivos

    o espaço do compacto é ótimo; a visibilidades também; os instrumentos fáceis de operar; o consumo é realmente o que esperava; carroceria harmoniosa.

  •  
    Pontos negativos

    ter vindo com o painel com defeito, pois o conta giros e o velocímetro não estão funcionando, mas isto já está sendo resolvido.

  •  
    Comentários

    o carro é um show comparado com outros do mesmo seguimento, ele supera, e muito, em questão de tecnologia, designer. não tenho o que reclamar do carro! apenas o porta mala que deixa um pouca a desejar.

Essa opinião foi útil pra você?
9,9

Melhor Custo beneficio, Espaço interno e design

Tiago em 21/11/2014
Ka Hatch SE 1.0 (Flex) 2015
  •  
    Pontos positivos

    conforto, posição de dirigir, consumo, custo beneficio, design, revisões programadas, não perde força com ar ligado, espaço interno para passageiros

  •  
    Pontos negativos

    até o presente nenhum, estou a 1 mês e 8 dias com o carro 1700km

  •  
    Comentários

    carro com melhor custo beneficio de sua categoria, completo de acessórios que concorrentes cobrariam a parte, no 1º tanque 48lt, rodei 670km somente na cidade com ar ligado direto, excelente consumo (14km/l) , 1.0 mas não fica pra trás de qualquer concorrente, o espaço e outra ponto positivo, pois todos os ocupantes ficam confortavelmente mesmo pra mim tenho 1.80

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Ford Ka Hatch
Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2013 De R$ 18.000,00 a R$ 26.000,00 ver ofertas
2012 De R$ 16.500,00 a R$ 27.990,00 ver ofertas
2011 De R$ 15.200,00 a R$ 21.500,00 ver ofertas
2010 De R$ 14.500,00 a R$ 20.900,00 ver ofertas
2009 De R$ 13.500,00 a R$ 22.800,00 ver ofertas
2008 De R$ 14.000,00 a R$ 18.500,00 ver ofertas
2007 De R$ 11.300,00 a R$ 18.900,00 ver ofertas
2006 De R$ 10.900,00 a R$ 15.800,00 ver ofertas
2005 De R$ 10.490,00 a R$ 14.900,00 ver ofertas
2004 De R$ 9.900,00 a R$ 14.000,00 ver ofertas
2003 De R$ 9.990,00 a R$ 13.000,00 ver ofertas
2002 De R$ 9.800,00 a R$ 13.500,00 ver ofertas
2001 De R$ 8.800,00 a R$ 11.800,00 ver ofertas
2000 De R$ 7.900,00 a R$ 11.000,00 ver ofertas
1999 De R$ 7.500,00 a R$ 10.590,00 ver ofertas
1998 De R$ 6.500,00 a R$ 9.000,00 ver ofertas
1997 De R$ 7.000,00 a R$ 8.500,00 ver ofertas