iCarros: Carros novos, usados e lançamentos

Ford Ka

7,3

6,9

Ka o carro que me acompanha vida afora.

Ana Maria Vieira Alves em 08/11/2012

Pontos Positivos

bonito, bom e barato e cabe em qualquer vaga. é meu 5º ka, um carro que me acompanha a muito tempo. compro sempre completinho é um show! estou esperando o de 4 portas

Pontos Negativos

o modelo atual (2012/2013) consome um pouco mais de combutível, principalmente o alcool. outro ponto negativo,já que ele ficou maior, é a falta das portas traseira, dificulta muiiiito a entrada das pessoas para o banco traseiro.

Excelente opção custo x benefício

André Reis em 30/10/2012

Pontos Positivos

comprei o ka completo (zero) a pouco menos que 15 dias e, como é o meu primeiro carro, estou curtindo bastante. acabamento e dirigibilidade satisfatória. consumo ainda não tenho como dizer, mas parece que não é beberrão. manutenção ainda não tenho noção, pois ainda não precisei.

Pontos Negativos

por ser 1.0, quando esotu com o ar ligado, ele pena um pouco para subir ladeiras e realmente fica fraco, mas nada que o deixe inferior quanto aos carros da mesma categoria.

custo beneficio nota 10! visando os preçõs absurdos que são impostos aqui no gbrasil ele não perde para nenhum outro de sua categoria. esotu gostando bastante do ford ka. recomendo 100% para que deseja um popular 1.0 com duas portas e iténs como: ar+tv+al+dh

Um sonho realizado

Janaina de Souza em 01/03/2013
Ka 1.0 RoCam S 2013

Pontos Positivos

por ser meu primeiro carro, estou gostando muito a começar pelo design que achei super moderno e diferente ao fazer o test drive e não achei ele fraco por ser 1.0 flex por conta disso já obteve um ponto positivo na compra, com relação ao consumo ainda não tenho noção se ele é gastão o cometário que vejo que ele é econômico

Pontos Negativos

com relação aos pontos negativos sejo que é um pouco apertado para os passageiros atrás, por não ter filhos não me preocupei com esse quesito e também com a qualidade do acabamento parte externa.

vejo que independente dos pontos positivos e negativos a ford ká está de parabéns por nos proporcionar um carro com custo / benefício de alta qualidade.

Ótimo carro. Compraria novamente.

Raphael em 04/05/2014

Pontos Positivos

excelente em arrancadas, dirigibilidade muito boa. o conjunto vidros, travas e alarme é muito bom e me surpreendeu pelo travamento automatico, abertura somente dos vidros pelo controle. o acabamento me pareceu menos plastico e pobre do que vi em outros modelos, inclusive de categorias acima.

Pontos Negativos

algumas peças de plastico realmente são muito fracas, ruins, como a tampa do porta luva. com ar condicionado ligado esqueça a potencia. o motor enfraquece tanto que você é quase obrigado a andar sempre na direita.

em termos de custo beneficio, gostei muito do carro. não faz feio em subidas ou descidas, tem uma boa resposta da direção. a dirigibilidade é ótima. somente o ar condicionado ligado é que deixa o motor bem menos potente.

Surpreendente!!!

Wagner Rotondo em 24/01/2013
Ka 1.0 (Flex) 2012

Pontos Positivos

dirigibilidade, estabilidade, econômico e potente para um veículo 1.0, design, vários porta objetos ao longo do painel e assoalho, visibilidade ao volante, painel bonito e com conta giros.

Pontos Negativos

algumas peças internas são de qualidade ruim (tampa da proteção da haste do volante com o painel onde fica o pino do alerta, maçaneta dos vidros, tampa internas do acabamento das portas), o protetor da engrenagem de posicionamento dos bancos machucam os pés de quem sai dos bancos traseiros, os cintos traseiros diagonais são desconfortáveis, botões de controle do ventilador frágeis, porta luvas frágil.

apesar de uma teórica longa lista de pontos negativos, temos que considerar que se trata de um carro popular que é o mais barato do brasil, com ótimo desempenho e lindo design. sendo assim, precisamos desconsiderar alguns desses itens visto que até mesmo nos carros de médio e grande porte também podemos encontrar itens ruins. como viajo muito, na estrada não fico muito atrás de ninguém e afirmo que este carro tem um ótimo desempenho (para um veículo 1.0) mesmo com quatro passageiros e bagageiro cheio. até o momento este carro está me surpreendendo muito. não posso comentar sobre manutenção pois peguei o veículo semi-zero (rs).

Luciene em 07/12/2013
Ka 1.0 (Flex) 2011

Pontos Positivos

pequeno, boa arrancada e mais segurança em curvas.

Pontos Negativos

não dá para contar com ele para viagens longas.

é um carro simples, porém muito útil, como só uso ele para trabalhar não tenho do que reclamar, mas fazer viagens longas está fora de cogitação.

5,9

Bonitinho, mas ordinário

Paulo Rocha em 06/07/2013
Ka 1.0 (Flex) 2011

Pontos Positivos

é um carro destinado apenas ao uso urbano. de preferência em cidades com poucos morros. pequeno, é fácil de estacionar e tem ótimo consumo. possui design atraente e bem trabalhado, se comparado a outros modelos de entrada, como celta, mille, uno...

Pontos Negativos

manutenção caríssima. somadas as seis primeiras revisões, a soma chega perto dos r$ 2400 (hb20 ou march não chegam a r$ 2000). o acabamento é bem fraco, mesmo com o kit pulse. mesmo na versão mais completa, alguns itens continuam opcionais, como rodas de liga leve e som. a suspensão absorve todas as irregularidades do solo, o que gera diversos barulhos no interior. o motor é muito fraco. ou ar condicionado, ou peso ou subida. a combinação de qualquer desse fatores mata os 69 cavalos do motorzinho. haja paciência para trocas de marcha nas retomadas e em subidas. nem pense em ultrapassagens. por ser um carro leve, um motor 1.0 16v resolveria o problema - tinha um clio e era muito mais ágil e agressivo. é um carro apenas para a cidade e para o uso de, no máximo, duas pessoas. o porta-malas é pequeno, mas está condizente com a proposta do carro.

com menos de três anos, apresentou problemas e tive que trocar toda a suspensão (r$ 3.500), problemas no radiador e afins (r$ 1500) e rolamento da roda traseira (r$ 250). apresentou também problemas na alavanca da seta. a concessionária queria me cobrar r$ 500. meu irmão tem um carro idêntico ao meu e já ficou na rua três vezes por conta de problemas no motor. o acabamento em tecido das portas simplesmente se soltou e caiu, além de ter apresentado infiltração de água pela borracha das portas, o que ocasionou mofo no revestimento. é um carro urbano para duas pessoas que moram em um cidade plana e asfaltada e que pretendem ficar com o veículo por no máximo dois anos.