Ford Ka+

Atende muito bem e cumpre o papel.

Leandro F. em 03/02/2016
Ka Sedan SEL 1.5 16v (Flex) 2016

veículo confortável, espaçoso e com alguns itens de categorias superiores (controle de tração, estabilidade, assistência em rampa e sistema de emergência que liga para o samu em caso de colisão). roda macio tanto na cidade quanto na estrada, motor na medida certa, embala bem o carro e sem ser beberrão. o sistema de som é um capitulo à parte, o ford sync é incrível e a qualidade do som top. direção levíssima.

falta de acabamento na tampa da mala, falta de sensor de estacionamento de série, falta de um modulo para subir os vidros ao acionar o alarme e o painel um pouco "pequeno".

carro muito bom, me surpreendeu e recomendo à todos! atende muito bem uma família e ao vivo ele é muito mais bonito que por foto. a ford não poderia ter caprichado mais, caso contrário mataria o new fiesta sedan. na verdade ele é mais espaçoso que o new fiesta. o carro é macio de andar. estava na dúvida e fui ler os comparativos de sites e revistas especializados, não é à toa que ele ganha praticamente todos. fui ver o hb20s, mas o espaço do banco traseiro chega ser vergonhoso.

Melhor sedan da categoria.

Victor Camargo em 23/11/2014
Ka Sedan SEL 1.5 16v (Flex) 2015

peguei com banco de couro, módulo dos vidros, câmera de ré, sensor de estacionamento... o carro já vem completo, e o que mais me surpreendeu: muito bem acabado (para categoria dele). do ford ka antigo só sobrou o nome. principais pontos positivos: espaçoso (tenho 1,86m e 1 filho, dirijo confortavelmente com o bebê conforto atrás do meu banco); acabamento de muito bom gosto (pelo menos na versão sel, que tem acabamentos em cromado escuro, muito parecido com acabamento de madeira escura); segurança, carro cheio de abs/edb/esc/cbc etc... e muito na mão para dirigir. consumo espetacular, estou no primeiro ainda, mas a média na cidade (brasília) tem sido em torno de 13km/l ainda não peguei estrada, mas com certeza deve fazer mais de 16km/l. motor transmite segurança. ford sync, cheio de utilidades, nunca mais precisei pegar no celular pra atender ou ligar para alguém, muito menos para digitar mensagens ou mudar de faixa de música.

retrovisores elétricos nem como opcional, algo imperdoável na minha opinião; falta acabamento de forro na parte interna da tampa do porta malas; detalhe de 8mm aproximadamente na pintura nas quinas internas nos dois lados da tampa do porta malas, em posições exatamente equidistantes (algum defeito no processo de pintura na fábrica, não é visível,mas perceptível ao toque, parece que ficou faltando 1 camada de pintura durante o processo de pintura da peça na fábrica.

ainda estou avaliando o carro, mas até agora é o melhor carro que eu já tive.

Aprovado com RESSALVA$

Henrique Zittlau em 24/11/2014
Ka Sedan SE Plus 1.0 (Flex) 2015

posição de pilotagem, potencia do motor mesmo 1.0 tem força como 1.4... porta mala grande e um ponto muito bom é o banco de traz ser rebatível, o que amplia a capacidade em caso de objeto grande... direção elétrica é algo que faltava na versão sedam médio... em alta velocidade (140)senti o carro muito suscetível a qualquer cruzamento com carreta balança muito a ponto de ter medo do carro sair da pista... coisa que no meu fiesta 2012 nao sentia.

não ter regulagem de altura de banco, retrovisor eletrônico o som ao tem sincronizador automático de estações, e o que para mim foi o mais absurdo das falhas para um carro desse patamar e que vai obrigar a muitos proprietários a comprar, não vem de fabrica com o feltro anti-ruído e anti-chamas, o que deixa o motor com som alto dentro da caixa acústica do carro pelo menos no lugar do motorista a mim incomodou muito

num geral o carro é bom, espaçoso para piloto e os 4 passageiros, um sistema de som bacana com atendimento e cntrole do som pelo volante, apenas fiquei muito preocupado com a instabilidade do carro na estrada como disse qualquer vento e cruzamento com veiculo grande o carro balança bastante, tentei terminar a viagem com 30lbs nos 4 pneus mas não adiantou continuou instável. lembrando que o fabricante recomenda 35 para caso de 2 pessoas e malas... e um obs.: economizar num feltro sobre o capo do veiculo que absurdo...

CARRO MUITO CONFORTÁVEL E ECONÔMICO.

Claudinei Souza em 22/11/2014
Ka Sedan SE Plus 1.0 (Flex) 2015

super econômico ( no meu primeiro teste de economia, com 50,00 de ãlcool fiz 270 km). otima dirigibilidade e agil tanto na cidade como na estrada a ponto de nem paraecer que é um carro 1.0. na subida de serra é valente, já rodei 600 km e estou muito satisfeito. acabamento e tecnologia uma beleza.

pelo preço no plus, deveria vir com o módulo de fechamento automatico dos vidros.

excelente carro, para quem tem família e visa conforto e econimia.

Faça um teste drive, voce vai gostar. Recomendadíssimo !

Eneas Ernest Harzke em 07/01/2015
Ka Sedan SEL 1.5 16v (Flex) 2015

- muito economico, já rodei mais de 3000 kms com ele. estrada no etanol, tem feito na media de 11/1 lt e 16/1 (gasolina) ligando varias vezes o ar condicionado (nao costumo ficar com o ar ligado direto), já na cidade, na gasolina, ta fazendo uma média de 12 km (sem ligar o ar), no etanol, uma media de 8 ou 9. - motor esperto, principalmente, qdo passa os 4000 giros (rpm), vira um foguete. - conforto, dirigibilidade, espaço interno (principalmente pra quem vai atras), ao meu ver, superior a alguns veiculos por aí, ditos como "de categoria superior"; - controle de estabilidade, deixa o carro muito seguro nas curvas, um dos diferenciais nos quais optei por ele (viajo muito pra lugares com muitas curvas e montanhosos); - ao vivo, ele é muito mais bonito e encorpado do que em sites ou revistas, gostei bastante, mas gosto é subjetivo.

- ausencia do sensor de estacionamento como item de série; - alguns encaixes da porta soltos (mal encaixados), pequenos barulhos no painel e na lateral do veiculo (mas já acionado a concessionaria que prontamente atendeu, inclusive muito bem atendido na ford baltico em limeira-sp, o pedido e deve resolver isso, creio que sem maiores problemas).

a ford demorou pra repaginar os seus veiculos, mas a mudança foi pra muito melhor (tinha um fiesta sedan 1.6), confesso que ele superou o antigo modelo em tudo. está em dúvida ? simples, imagine todos os equipamentos de série, exclusivos deste sedan, em seus concorrente diretos (inclusive em alguns de outras categorias) e veja o valor que vai ficar... resultado: valores absurdamente mais caros e com motores com tecnologia inferior (exceção apenas ao hb20s 1.6, mas com pequenas ressalvas, pois o mesmo perdeu, por pouco, para o ka+ em testes comparativos de revistas especializadas de uma forma geral, jornal do carro, por exemplo). falando em comparativo, ele tbm vence seus concorrentes de acordo com a revista 4 rodas e autoesporte.

TUDO NOVO DE VELHO SOMENTE O NOME "KA"

Junior Silva em 26/01/2015
Ka Sedan SE Plus 1.0 (Flex) 2015

o carro é ótimo, peca um pouco em alguns acabamentos também por não ser um top da ford, mas mesmo assim em comparação ao de outras marcas ele é muito bom mesmo. peca em não ter um retrovisor elétrico como vem nos outros concorrentes, (palio, gol, fox...) não oferece computador de bordo para todas as versões somente a sel tem, além do ajuste de altura do banco do motorista. pelo preço que está sendo oferecido poderia ter esses mimos que o consumidor tanto gosta.

alguns dos mencionados nos positivo (resumo). estou testando ainda para ver o consumo tenho 4 dias com o carro. perde em algumas retomadas com o ar ligado, espero que melhore no amaciamento do motor..

não me arrependo da compra, espero não me arrepender futuramente... eu investimento para um carro já foi muito alto, rsrsrsrs

Avaliação KA sedan

Osni Campos em 22/12/2014
Ka Sedan SE Plus 1.5 16v (Flex) 2015

muito ágil e econômico.

Adquiri a pouco mas já da para ter uma idéia...

Lucad Mezomo em 07/02/2015

opcionais de série

suspensão fãs um ruido tipo uma batida seca quando o piso possui buracos. também possui muitas borrachas nas portas e porta malas que caem toda hora. poderia ter vindo com retrovisor elétrico e luz de teto na parte trazeira. no mais estou satisfeito por enquanto o meu está com apé nas 3.000km.

Carro muito Top!!! Bate de Frente com outros mais caros.

Hércules Estevao em 11/04/2015
Ka Sedan SEL 1.5 16v (Flex) 2015

motor forte; econômico; espaçoso; confortável.

tirando ele não ter o retrovisor elétrico e ser um carro de 50 mil não tenho do que reclamar

o carro é muito show!!! perto dos que eu já tive é maravilhoso. espaçoso, confortável, ágil, e econômico. tudo de bom valeu a pena, quem tiver na dúvida pode confiar o carro é o melhor disparado da categoria. estou muito satisfeito.

KA+ é mais mesmo....

Getulio em 09/04/2015
Ka Sedan SEL 1.5 16v (Flex) 2015

excelente motor, roda macio, boa suspensão, câmbio com engates preciso, direção elétrica excelente.

comprei o top sel não ter retrovisores elétricos é imperdoável, mas também é uma coisa que não afeta a qualidade do veículo.

carro que supera os concorrentes do mesmo porte. um sedan com ótimas qualidades.