Sobre Ford New Fiesta Hatch 

Linha 2017

A principal novidade na linha 2017 do New Fiesta é a inclusão do motor 1.0 EcoBoost turbo de três cilindros, oferecido somente na versão topo de linha Titanium Plus com câmbio Powershift. O modelo ganhou ainda cintos de segurança traseiros de três pontos, encosto de cabeça central atrás e banco traseiro bipartido de série desde a versão de entrada. Houve também alterações no catálogo: as duas configurações 1.5 saem de linha, ficando restritas à venda direta. Sai do portfólio ainda o New Fiesta Sport 1.6, enquanto são incorporadas as inéditas Style SE e Style SEL. 

Por baixo do capô

O novo propulsor EcoBoost, importado da Romênia, é movido apenas a gasolina, sendo dotado de injeção direta e duplo comando variável de válvulas. Ele entrega 125 cv de potência e 17,3 kgfm de torque máximo entre 1.400 rpm e 4.500 rpm. Dessa forma, ele se torna o 1.0 mais potente e com maior torque do Brasil. O 1.0 turbo tricilíndrico atuará associado sempre ao câmbio automatizado Powershift de dupla embreagem e seis marchas. Com esse novo conjunto, o hatch acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos segundo a fabricante e oferece consumo de 12,2 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada pelos dados do Inmetro. 

Segue à disposição ainda o motor Sigma 1.6 16V que desenvolve 125 cv com gasolina e 128 cv com etanol. Com esse propulsor, o câmbio pode ser manual de cinco marchas ou o automatizado Powershift de seis velocidades e dupla embreagem -  oferecido nas configurações SEL, Titanium e na topo de linha Titanium Plus. 

Mais do New Fiesta Hatch

Sem mudanças visuais, o hatch feito em São Bernardo do Campo (SP) segue medindo 3,96 m de comprimento, 1,72 m de largura, 1,46 m de altura e 2,48 m de entre-eixos, com porta-malas para 281 litros. O hatch possui espaço para cinco ocupantes e está disponível somente com carroceria quatro portas. Desde a versão de entrada ele vem equipado com ar-condicionado, direção elétrica, alarme, trio elétrico (só nos vidros dianteiros), faróis com máscara negra, computador de bordo, rodas com calota aro 15", retrovisores com repetidores de seta e rádio My Connection de terceira geração, além das novidades na linha 2017, que são cintos de segurança traseiros de três pontos, encosto de cabeça central atrás e banco traseiro bipartido.

A Style inclui acessórios exclusivos com o objetivo de criar um apelo mais esportivo, como grade dianteira, retrovisores e farol de neblina com moldura em preto brilhante e rodas de liga leve aro 16" com pintura diferenciada. Entre os equipamentos, ela vem de fábrica com controle de estabilidade e de tração e assistente de partida em rampa. 

Passado

A linha do New Fiesta foi lançada primeiramente em sua versão sedã em 2010. No final de 2011 chegou às lojas o New Fiesta com carroceria hatch. A Ford investiu na Fábrica de São Bernardo do Campo (SP) para nacionalizar a produção da linha 2014 do New Fiesta hatch, lançada em abril de 2013. A principal alteração do modelo, anteriormente importado do México, está na parte frontal, com grade maior e angulosa. Esse visual havia sido apresentado em 2012 para o Fiesta europeu. Em 2016, foi lançado o motor 1.0 EcoBoost de três cilindros para o New Fiesta Hatch, primeiro e atualmente único modelo do portfólio da Ford a oferecer esse propulsor.

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

9,6

Um dos melhores carros que já dirigi.

Lávio Pareschi em 20/09/2016
New Fiesta SE 1.5 16V 2016
 
Pontos positivos

é muito rápido, ágil, tem ótimo rendimento (desempenho + consumo), excelente estabilidade. as partes relevantes como direção, suspensão, embreagem, câmbio, motor, consumo, visão e controle do computador de bordo, são todas excelentes, bem acima da média.

 
Pontos negativos

o banco, ou talvez seja sua posição, podia ser um pouco melhor, mais confortável. ao subir o banco ele se desloca para frente em 45 graus e como o banco não chega muito pra trás para compensar, achar uma posição boa é difícil se a pessoa for alta (e eu sou médio 1.80). devido ao estilo, o espaço dentro é um pouco apertado e a visibilidade do lado esquerdo (a famosa coluna) é prejudicada. como este é 1.5, um pouco mais de potência (como é no 1.6) é desejável em algumas circunstâncias extremas.

 
Comentários

pode comprar que não vai se arrepender.

Essa opinião foi útil pra você?
5,4

Trepidação em baixa estragou o bom desempenho do veículo

Lucielena Azevedo em 14/06/2016
New Fiesta Titanium 1.6 16V 2016
 
Pontos positivos

confortavel, potente e com ótimo desempenho

 
Pontos negativos

o meu saiu com defeito de fábrica de trepidação em baixa, já foi 3 vezes na concessionária e ninguém resolveu o problema.

Essa opinião foi útil pra você?
9,4

Melhor custo benefício da categoria.

Jean Franklin em 16/05/2016
New Fiesta SE 1.6 16V 2016
 
Comentários

carro superou as expectativas.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Ford New Fiesta Hatch

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2016 De R$ 40.905 a R$ 57.917 ver ofertas
2015 De R$ 36.634 a R$ 48.338 ver ofertas
2014 De R$ 34.313 a R$ 43.685 ver ofertas
2013 De R$ 31.813 a R$ 31.813 ver ofertas
2012 De R$ 29.963 a R$ 29.963 ver ofertas