Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes + preço dos revendedores + condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Ford New Fiesta Hatch
Linha 2017
A principal novidade na linha 2017 do New Fiesta é a inclusão do motor 1.0 EcoBoost turbo de três cilindros, oferecido somente na versão topo de linha Titanium Plus com câmbio Powershift. O modelo ganhou ainda cintos de segurança traseiros de três pontos, encosto de cabeça central atrás e banco traseiro bipartido de série desde a versão de entrada. Houve também alterações no catálogo: as duas configurações 1.5 saem de linha, ficando restritas à venda direta. Sai do portfólio ainda o New Fiesta Sport 1.6, enquanto são incorporadas as inéditas Style SE e Style SEL. 
Por baixo do capô
O novo propulsor EcoBoost, importado da Romênia, é movido apenas a gasolina, sendo dotado de injeção direta e duplo comando variável de válvulas. Ele entrega 125 cv de potência e 17,3 kgfm de torque máximo entre 1.400 rpm e 4.500 rpm. Dessa forma, ele se torna o 1.0 mais potente e com maior torque do Brasil. O 1.0 turbo tricilíndrico atuará associado sempre ao câmbio automatizado Powershift de dupla embreagem e seis marchas. Com esse novo conjunto, o hatch acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos segundo a fabricante e oferece consumo de 12,2 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada pelos dados do Inmetro. 
Segue à disposição ainda o motor Sigma 1.6 16V que desenvolve 125 cv com gasolina e 128 cv com etanol. Com esse propulsor, o câmbio pode ser manual de cinco marchas ou o automatizado Powershift de seis velocidades e dupla embreagem -  oferecido nas configurações SEL, Titanium e na topo de linha Titanium Plus. 
Mais do New Fiesta Hatch
Sem mudanças visuais, o hatch feito em São Bernardo do Campo (SP) segue medindo 3,96 m de comprimento, 1,72 m de largura, 1,46 m de altura e 2,48 m de entre-eixos, com porta-malas para 281 litros. O hatch possui espaço para cinco ocupantes e está disponível somente com carroceria quatro portas. Desde a versão de entrada ele vem equipado com ar-condicionado, direção elétrica, alarme, trio elétrico (só nos vidros dianteiros), faróis com máscara negra, computador de bordo, rodas com calota aro 15", retrovisores com repetidores de seta e rádio My Connection de terceira geração, além das novidades na linha 2017, que são cintos de segurança traseiros de três pontos, encosto de cabeça central atrás e banco traseiro bipartido.
A Style inclui acessórios exclusivos com o objetivo de criar um apelo mais esportivo, como grade dianteira, retrovisores e farol de neblina com moldura em preto brilhante e rodas de liga leve aro 16" com pintura diferenciada. Entre os equipamentos, ela vem de fábrica com controle de estabilidade e de tração e assistente de partida em rampa. 
Passado
A linha do New Fiesta foi lançada primeiramente em sua versão sedã em 2010. No final de 2011 chegou às lojas o New Fiesta com carroceria hatch. A Ford investiu na Fábrica de São Bernardo do Campo (SP) para nacionalizar a produção da linha 2014 do New Fiesta hatch, lançada em abril de 2013. A principal alteração do modelo, anteriormente importado do México, está na parte frontal, com grade maior e angulosa. Esse visual havia sido apresentado em 2012 para o Fiesta europeu. Em 2016, foi lançado o motor 1.0 EcoBoost de três cilindros para o New Fiesta Hatch, primeiro e atualmente único modelo do portfólio da Ford a oferecer esse propulsor.
publicidade
Opinião do dono
8,3
Avaliação Geral
75 avaliações
9,4
Design
Melhor nota
7,3
Manutenção
Pior nota
publicidade
publicidade