iCarros: Carros novos, usados e lançamentos
 
 
 
  • R$ 42.190,00

  • a
  • R$ 59.590,00

  • preço sugerido
 
 
opinião do dono
  • 8,1

  •  
  • (25 opiniões)

Pontos positivos: excelente câmbio de 6 marchas. incrível motor de 1.6, com 130 cv e consumo de 14 km/litros. o mais eficiente da categoria.

Pontos negativos: nada, mas a ford poderia pensar em um porta-malas um pouco maior no futuro.

 
opinião do especialista
  • Nós gostamos: Aparência e dirigibilidade contam a favor do hatch;
  • Não gostamos: Acabamento interno simples para a categoria;
 
 
 
 
 
Sobre Ford New Fiesta Hatch 

A Ford investiu na Fábrica de São Bernardo do Campo (SP) para nacionalizar a produção da linha 2014 do New Fiesta hatch, lançado em abril de 2013. A principal alteração do modelo, anteriormente importado do México, está na parte frontal, com grade maior e angulosa. Esse visual havia sido apresentado em 2012 para o Fiesta europeu.

Em relação ao conteúdo, o modelo tem rodas de ferro com 15 polegadas e calotas na versão de entrada, que ainda possui freios ABS com EBD e duplo airbag de série. Completam a lista de equipamentos ar-condicionado, direção elétrica, sistema de entretenimento My Connection (rádio com USB e Bluetooth), alarme, vidros dianteiros, travas e retrovisores elétricos e sistema Easy-Start, que elimina o tanque auxiliar de combustível para partidas a frio. A intermediária SE adiciona rodas de liga-leve e faróis de neblina.

 

A SE 1.6 já pode ser adquirida com transmissão automática de dupla embreagem opcionalmente, mas traz de série ESC (controle eletrônico de estabilidade), TCS (controle eletrônico de tração), HLA (assistente de partida em rampa), ar-condicionado digital, vidros elétricos traseiros, sistema de entretenimento SYNC em português, controles de áudio no volante. 

 

A topo de linha Titanium 1.6 tem ainda sete airbags (incluindo um para o joelho do motorista), bancos e volante com acabamento em couro, rodas de alumínio de 16 polegadas, piloto automático, sensor de estacionamento, retrovisor eletrocrômico, sensor de chuva e acendimento automático dos farois.

 

Motorização

 

As versões de entrada e SE usam motor 1.5 flex com 111 cv quando abastecido com etanol e câmbio manual de cinco velocidades. Outra novidade desse propulsor é o sistema Flex Start, que dispensa o uso de subtanque de gasolina para partidas a frio, uma vez que faz o pré-aquecimento da linha de combustível antes que ele entre na admissão. 

 

O motor Sigma 1.6 16V também possui essa tecnologia, mas desenvolve 130 cv de potência com o combustível de origem vegetal. As versões equipadas com esse propulsor podem ter câmbio manual de cinco velocidades ou automática de cupla embreagem com seis velocidades e possibilidade de trocas em modo manual na alavanca.

 

 

Versões Hatch intermediário 

Versões Hatch intermediário (Automático) 

  • Volkswagen Gol Volkswagen Gol
  • Hyundai HB20 Hyundai HB20
  • Volkswagen Fox Volkswagen Fox
  • Honda Fit Honda Fit
 
 

Versões Hatch premium 

  • Volkswagen Gol Volkswagen Gol
  • Volkswagen Golf Volkswagen Golf
  • Ford Focus Hatch Ford Focus Hatch
  • Audi A3 Audi A3
 
 

Versões Hatch premium (Automático) 

  • Volkswagen Golf Volkswagen Golf
  • Ford Focus Hatch Ford Focus Hatch
  • Hyundai i30 Hyundai i30
  • Citroen C4 Citroen C4
 
 
 
Opinião do dono 
6,7

Quem vê cara...não vê Ford

Nelson em 17/07/2013
New Fiesta 1.5 S 2014
 
  •  
    Pontos Positivos

    apelo visual, suspensão moderadamente macia, motor elástico

  •  
    Pontos Negativos

    materiais e acabamentos pobres piores que carros chineses; concessionárias que lhe fazem sentir um grande palhaço ( e somos mesmo, pois pagar 40.000 por isso é um acinte)

  •  
    Comentários

    não confie em testes de revistas onde são testados carros diferentes da realidade em escala no brasil. o test drive foi lindo, mas a compra não recomendável. com 100 km de uso percebi problemas sérios na suspensão dianteira parecendo amortecedores vencidos, pintura repleta de impurezas e concessionárias que fingem não saber de nada, meu carro já foi mais pra oficina do que na minha casa e vai voltar de novo nem que eu tenha que jogar na frente da ford. no brasil os menos piores são os japoneses...

 
Essa opinião foi útil pra você?
 
9,1

Ótimo carro,show mesmo!

João Gustavo em 04/06/2013
New Fiesta 1.5 S 2014
 
  •  
    Pontos Positivos

    *consumo. *acabamento esterno. *seguro barato. *itens de serie que outros na mesma faixa não tem.

  •  
    Pontos Negativos

    frente arrasta fácil. ruídos na tampa traseira.

  •  
    Comentários

    recomendo pois é um ótimo carro, melhor que os outros na mesma faixa de preço.

 
Essa opinião foi útil pra você?
 
9,4

New Fiesta 1.5 SE, valeu cada centavo!

Anderson em 04/07/2013
New Fiesta 1.5 SE 2014
 
  •  
    Pontos Positivos

    tecnologia, posicao de dirigir, espaco interno e design

  •  
    Pontos Negativos

    porta malas pequeno, motor com resposta lenta em baixas rotações

  •  
    Comentários

    o carro aparenta pequeno quando visto por fora, entretanto dentro é outro mundo! até agora só alegria com o carro. a direção elétrica é muito boa, com resposta muito precisa.

 
Essa opinião foi útil pra você?
 
 
Outros anos de Ford New Fiesta Hatch 
Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2013 De R$ 34.990,00 a R$ 48.819,00 ver ofertas
2012 De R$ 35.900,00 a R$ 46.990,00 ver ofertas