Sobre Ford New Fiesta Sedan 

Linha 2016

Para 2016 o New Fiesta Sedan não teve alterações visuais nem de mecânica, porém foi intoduzida a configuração SE Plus Powershift, que traz os mesmos equipamentos da SE com a adição de airbags laterais, de cortina e de joelho para o motorista. A versão mais completa, Titanium, passa a contar com tela multimídia de toque de 6,5 polegadas, enquanto a de entrada SE traz sensor de estacionamento traseiro.

Por baixo do capô

O New Fiesta Sedan está disponível apenas com motor de 1,6 litro flex que rende 110 cv de potência com gasolina e 115 cv com etanol. O câmbio pode ser manual de cinco velocidades ou automatizado Powershift de seis marchas e dupla embreagem.  

Mais do New Fiesta Sedan

O sedã segue as linhas Kinetic, nome com o qual a Ford batizou a identidade visual dos seus modelos. O modelo vem importado do México, diferentemente da configuração hatch, que passou a ser fabricada em Camaçari (BA) em 2013.

Desde a versão de entrada, o New Fiesta Sedan traz de série freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, airbag duplo, controle eletrônico de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa, sistema de conectividade Sync, ar-condicionado digital, direção elétrica, vidros elétricos, alarme, computador de bordo, rodas de liga leve de 15 polegadas e faróis de neblina. A capacidade do porta-malas é de 465 litros. 

Passado

A linha do New Fiesta foi lançada primeiramente em sua versão sedã em 2010. No final de 2011, chegou às lojas o New Fiesta com carroceria hatch. O modelo veio com a missão de ser uma opção mais em conta no segmento de compactos/médios premiuns, já que possui uma boa variação de preço, dependendo da versão escolhida. 

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

9,6

Após muita pesquisa, o melhor!

Vinicius de carvalho em 27/09/2016
New Fiesta Sedan 1.6 Titanium PowerShift Plus (Aut) 2016
 
Pontos positivos

retomada de velocidade: de 80km/h para 120km/h, absurdamente rápido; economia: cidade de 10 a 11 km/l e estrada de 15 a 16 km/l - médias calculadas na bomba; conforto: passageiros adultos com altura até 1,75m na frente e atrás com altura até 1,70m e mais uma criança tem espaço tranquilo; dirigibilidade: resposta rápida do volante, freio, acelerador e trocas de marchas; segurança: abs, controle de estabilidade, tração, 7 airbags... pelo preço que é ofertado, poucos no mercado oferecem tantos itens de segurança; piloto automático: estabilidade da velocidade precisa, não fica oscilando; iluminação interna: as luzes de ambiente proporcionam claridade suficiente, tendo ainda a opção de desligá-las; diversidade de comandos por voz (velocidade do piloto - temperatura e outros)!

 
Pontos negativos

ponto cego do retrovisor: com a retirada do espelho convexo (aos moldes do mexicano hatch) voltou a existir este ponto cego; alças da tampa do porta malas: roubam um espaço precioso no porta malas - poderiam substituir por amortecedores, similar aos do fiat linea;

 
Comentários

apesar de escutar inúmeras críticas sobre o câmbio, até o momento não tenho queixas, responde de forma precisa e inteligente, basta uma pressionada mais forte no acelerador que reduz a marcha imediatamente não perdendo tempo em ultrapassagens; bom espaço interno e imenso porta malas (apenas eu e minha esposa). não vejo outra opção de carro por todos seus diferenciais de segurança e design na atualidade!

Essa opinião foi útil pra você?
8,3

Uma nave, guardada as proporções.

Wilson Silva em 18/11/2016
New Fiesta Sedan 1.6 Titanium PowerShift Plus (Aut) 2016
 
Pontos positivos

direção, consumo, design, porta malas espaçoso, segurança, sistema de som.

 
Pontos negativos

espaço interno, altura do solo (excelente p quem gosta de carro esportivo, nem precisa rebaixar)

 
Comentários

o carro falta umas coisinhas, tipo local p colocar o pé esquerdo, uma melhoria na central multimídia, mas são coisas que não tira o mérito do carro. gostei muito do consumo, mais econômico que carro 1.0.

Essa opinião foi útil pra você?
9,7

Melhor opção para 1.6

Claucio Silva em 24/03/2015
New Fiesta Sedan 1.6 Titanium PowerShift (Aut) 2015
 
Pontos positivos

1-desing externo e acabamento interno; 2-motor potente; 3-ar condicionado super eficiente; 4-dirigibilidade; 5-suspensão macia; 6-segurança (vários air bags); 7-porta malas grande; 8-assistente de rampa; 9-iluminação independente para os passageiros de trás; 10-sistema de som.

 
Pontos negativos

1-avisos de luz/sonoro é acionado todas as vezes que abre/destrava o carro, de forma mto.chamativa, e por longos 30 segundos; 2-posicionamento do extintor inadequado. além de anti-estético (pois fica a mostra), atrapalha os pés do passageiro da frente; 3-poucos portas-objetos (o ka tem 3x mais). não tem nem porta -óculos; 4-acionamento da buzina é ineficiente (mto.duro); 5-banco do passageiro da frente engole objetos (apelidei de buraco negro...rs...o duro que vc tem que usar, pois não há quase porta-objetos); 6-ausência de alças na lateral/teto (mas talvez seja pelo air barg de cortina); 7-porta luvas além de apenas um, tb.é pequeno (tem carro popular com porta luvar bipartido e maiores).

 
Comentários

procurava um carro (1.6) bonito e com motor potente, eis o carro...além disto, adorei o sistema de ar condicionado, esfria (ou melhor gela) rápido...perfeito. tem uma ótima suspensão (super macio) e confortável/agradável de dirigir (não cansa....é prazeroso). agora, a ford tem que melhorar os itens negativos acima, são simples e de baixo custo (para quem gosta de discrição-como eu, os avisos luminosos e sonoros qdo.destrava o carro são mto.desagradáveis).

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Ford New Fiesta Sedan

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2015 De R$ 44.995 a R$ 51.737 ver ofertas
2014 De R$ 34.943 a R$ 44.424 ver ofertas
2013 De R$ 33.782 a R$ 33.782 ver ofertas
2012 De R$ 32.101 a R$ 32.101 ver ofertas
2011 De R$ 30.770 a R$ 30.770 ver ofertas