Sobre Ford Ranger (Cabine Dupla) 

Linha 2017

A Ranger incorporou mudanças principalmente no visual e na oferta de equipamentos. A garantia da picape, que está disponível por enquanto apenas com cabine dupla, também foi estendida de três para cinco anos. Por fora, grade frontal, faróis e para-choque dianteiro foram redesenhados, dando ares mais modernos ao modelo. A cabine, por sua vez, recebeu novo desenho, novos materiais, central multimídia mais avançada com tela de oito polegadas sensível ao toque e duas telas digitais coloridas no painel de instrumentos. 

Por baixo do capô

A Ranger é oferecida em três opções de motor. A primeira é um 2.2 turbodiesel de 160 cv de potência e 39,2 kgfm de torque, com câmbio manual ou automático de seis velocidades - esta opção recebeu 10 cv a mais na potência em comparação à linha 2016. Há também um motor 3.2 turbodiesel de cinco cilindros, 200 cv e 47,9 kgfm que trabalha em conjunto com uma transmissão automática de seis velocidades. As configurações a diesel contam com seletor eletrônico de tração: até 120 km/h, o motorista pode passar a força das rodas dianteiras para 4x4, enquanto a reduzida é acionada somente com o carro parado.

Por fim, há um 2.5 flex que rende 168 cv com gasolina e 173 cv com etanol, com torque de 24,3 kgfm e 25 kgfm, respectivamente. Com esse propulsor, o câmbio é sempre manual de cinco marchas. A Ford não divulga os números de consumo, mas, de acordo com a montadora, com a incorporação de novos componentes no motor mais a direção elétrica, a média de consumo baixou cerca de 15%.

Mais da Ranger

As versões da Ranger são: XLS, XLT e Limited. Desde a versão mais barata XLS flex, a picape traz sete airbags, direção elétrica, cinto de segurança de três pontos e encosto de cabeça para cinco ocupantes, controle de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa, controle automático em descidas, assistente de frenagem de emergência (pacote AdvanceTrac). Na versão mais cara Limited 3.2 turbodiesel, a Ranger agrega alerta de colisão, piloto automático adaptativo, farol alto automático, sistema que avisa mudança de faixa, câmera de ré, sensor de monitoramento de pressão dos pneus, sistema multimídia SYNC com tela de oito polegadas, revestimento dos bancos de couro e volante com controles integrados.

A Ranger mede 5,35 m de comprimento, 1,82 m de altura e 2,16 m de largura. O entre-eixos é de 3,22 m. A fileira de trás passou a contar com encosto de cabeça e cinto de três pontos para o terceiro passageiro, mas, confortavelmente, viajam quatro adultos no veículo. As capacidades de carga são: 1.009 kg (Limited 3.2 turbodiesel), 1.104 kg (XLS 2.2 turbodiesel manual), 1.084 kg (XLS 2.2 turbodiesel automática), 1.298 kg (XLS 2.5 flex manual) e 1.255 kg (XLT 2.5 flex manual). 

Passado

No Brasil, a Ford Ranger teve sua estreia em 1994, importada dos Estados Unidos. De lá para cá, a principal modificação externa aconteceu em 2010, quando ganhou nova frente. Em 2012, foi apresentada a nova geração da picape. Segundo a montadora, da antiga Ranger, não sobrou um parafuso sequer. Atualmente importada da Argentina, a picape sofreu sua última reestilização em abril de 2016.

Itaú

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Opinião do dono

10,0

OTIMO CARRO

Diego Gabriel em 09/06/2016
Ranger 3.2 TD Limited CD Mod Center 4x4 (Aut) 2017
 
Comentários

carro otimo, alem de suas tecnologias (igual a o fusion) em questao de tecnologia e segurança não tem camionete pra conseguir bater nela. alem de estética que não se compara. comprei 0km

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4,4

O MOTOR DA NOVA FORD RANGER NAO SAO CONFIAVEIS

DR RANGEL em 07/07/2016
Ranger 2.2 TD XLS CD 4x4 (Aut) 2017
 
Pontos positivos

a camionete mais bonita do mercado nos dias de hoje.

 
Pontos negativos

o motor de 160 cv nao e 160 e sim 150 cv

 
Comentários

esperei bastante para comprar minha ranger nova 2017, porem tive a maior decepçao da vida ela e linda, mas o motor acende uma luz e o turbo para de funcionar, tenho 3 semanas com o carro a ja levei 5 vezes na concessionaria, inclusive ela esta la ha 5 dias e sem posiçao, acredito que vai haver recall de fabrica. um motor de 150 cv so pode passar para 160 se houver modificaçao o que nao houve na ranger nova, so reprogramaram o computador, ou seja vai usar o motor no limite.

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10,0

grande carro

Livio em 16/06/2016
Ranger 2.2 TD XLS CD 4x4 (Aut) 2017
 
Pontos positivos

excelente carro, é minha terceira ranger,bem construído, muito equipada, mesmo considerando tratar-se de modelo intermediário, mais confortável que as anteriores e motorização muito eficiente e econômica. na estrada faz 12 - 13 km/l e na cidade chega a 11 km.l, dirigindo normalmente.

 
Pontos negativos

até agora nenhum

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Outros anos de Ford Ranger (Cabine Dupla)

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2016 De R$ 90.900 a R$ 163.990 ver ofertas
2015 De R$ 70.715 a R$ 121.647 ver ofertas
2014 De R$ 64.723 a R$ 109.596 ver ofertas
2013 De R$ 57.497 a R$ 99.899 ver ofertas
2012 De R$ 38.239 a R$ 62.257 ver ofertas
2011 De R$ 35.646 a R$ 58.398 ver ofertas
2010 De R$ 32.035 a R$ 55.988 ver ofertas
2009 De R$ 35.681 a R$ 49.920 ver ofertas
2008 De R$ 29.237 a R$ 48.207 ver ofertas
2007 De R$ 28.310 a R$ 45.692 ver ofertas
2006 De R$ 30.410 a R$ 44.289 ver ofertas
2005 De R$ 28.327 a R$ 42.297 ver ofertas
2004 De R$ 25.268 a R$ 37.811 ver ofertas
2003 De R$ 23.624 a R$ 34.730 ver ofertas
2002 De R$ 22.774 a R$ 31.555 ver ofertas
2001 De R$ 22.018 a R$ 33.012 ver ofertas
2000 De R$ 23.810 a R$ 29.985 ver ofertas
1999 De R$ 22.230 a R$ 28.903 ver ofertas
1998 De R$ 21.100 a R$ 25.589 ver ofertas