Sobre Honda Civic 

Linha 2017

Agora em sua décima geração, o Civic sofreu a maior e mais extensa transformação em toda sua história de acordo com a Honda. Ele recebeu visual atualizado na dianteira e na traseira, ficando com um desenho mais moderno. Há ainda nova plataforma e a chegada de um novo motor 1.5 turbo. O 1.8 flex das versões mais em conta sai do catálogo e a transmissão automática dá lugar a uma CVT. O esportivo Si continua com o visual anterior até a chegada da nova geração também no cupê.

Por baixo do capô

O Civic traz motor 2.0 i-VTEC flex para as versões EX, EXL e Sport, com 155 cv a 6.300 rpm e 19,5 kgfm a 4.800 rpm (etanol). Já a versão Touring conta com um 1.5 turbo a gasolina, com injeção direta e abertura variável das válvulas, que gera 173 cv a 5.500 rpm e torque de 22,4 kgfm entre 1.700 rpm e 5.500 rpm. A transmissão é CVT com opção de trocas por meio de borboletas atrás do volante (simula sete velocidades) para a EX, EXL e Touring, enquanto a opção Sport também é oferecida com câmbio manual de seis marchas além do continuamente variável.

Mais do Civic

Produzido em Sumaré (SP), o sedã é vendido em quatro versões de acabamento: EX, EXL, Sport e Touring. A nova geração, construída em uma nova plataforma, é mais baixa e 4,5 cm mais larga que sua antecessora, enquanto o entre-eixos aumentou 3 cm. As medidas são: 4,63 m de comprimento, 2,07 m de largura, 1,43 m de altura e 2,70 m de entre-eixos (os pneus têm diâmetro 1,5 cm maior). Segundo a Honda, o espaço para as pernas no banco traseiro foi ampliado em 2,7 cm. O porta-malas conta agora com 525 litros na versão manual e 519 litros na CVT. O peso da carroceria está 22 kg menor em comparação à geração anterior do modelo. 

Desde a versão mais em conta, o Civic vem de fábrica com direção elétrica, airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e de estabilidade, assistente de partida em aclive, ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico, controle de cruzeiro, botão ECON, sistema de som com quatro alto-falantes, bluetooth e USB e comandos no volante e câmera de estacionamento. 

Passado

O Civic nasceu em 1972, ganhando novas gerações em 1979, 1983, 1987 e 1991. O modelo chegou ao Brasil já na quinta geração, em 1992, importada nas versões hatch, sedã e cupê. A sexta geração foi lançada em 1995, passando a ser fabricada em Sumaré (SP) em 1997. Em 2000 veio a sétima geração e, em 2006, a oitava, conhecida como New Civic. Foi esse modelo que revolucionou o segmento de sedãs médios. Em 2012 era apresentada a nona geração. A partir da linha 2014, o Civic recebeu motor 2.0 flex e câmbio manual de seis velocidades. Já a linha 2015 introduziu uma reestilização visual - inicialmente apenas nas configurações LXS e LXR - e o retorno da versão esportiva Si, lançada aqui em outubro de 2014. A décima geração desembarcou no Brasil em agosto de 2016, um ano depois de sua apresentação no exterior.

Versões Sedã médio/Grande

Versões Sedã Premium

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

8,7

Honda novamente inovou para continuar na frente.

Toshiro Momoi em 02/03/2017
Civic 2.0 i-VTEC Sport 2017
 
Pontos positivos

design, cambio cvt, break hold, mais silencioso do que a versao anterior.

 
Pontos negativos

o tecido usado na porta e descanca braco, suja com muita facilidade e muito visivel. a honda deveria pesquisar e mudar de tecido.

Essa opinião foi útil pra você?
9,4

Muito bom

CARLOS em 17/03/2017
Civic 2.0 i-VTEC EXL CVT 2017
 
Pontos positivos

dirigibilidade,conforto, eficiencia, aparencia.

 
Pontos negativos

multimidia muito restrito e bloqueado para muitas funções. retrovisores retrateis deveriam ser com acionamento automatico.farol deveriam ser de led em todas as versões.

Essa opinião foi útil pra você?
9,4

Carro Top

Emerson Gomes em 08/04/2015
Civic 2.0 i-VTEC EXR (Aut) (Flex) 2016
 
Pontos positivos

esportividade, conforto ao dirigir, retomada ótima, o carro fica nas mãos, muito boa a estabilidade. baixo preço das manutenções. custo benefício comparados ao concorrentes de nome.

 
Pontos negativos

falta alguns itens como retrovisor rebatível com tiltdown, retrovisor interno fotocrômico e lanternas de led e farol de xenônio ou led.

 
Comentários

a melhor avaliação é o test drive.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Honda Civic

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2016 De R$ 61.919 a R$ 76.017 ver ofertas
2015 De R$ 55.401 a R$ 101.028 ver ofertas
2014 De R$ 49.762 a R$ 94.630 ver ofertas
2013 De R$ 47.584 a R$ 55.716 ver ofertas
2012 De R$ 45.694 a R$ 52.701 ver ofertas
2011 De R$ 37.480 a R$ 64.385 ver ofertas
2010 De R$ 34.113 a R$ 54.877 ver ofertas
2009 De R$ 32.640 a R$ 52.973 ver ofertas
2008 De R$ 30.808 a R$ 45.569 ver ofertas
2007 De R$ 29.345 a R$ 39.748 ver ofertas
2006 De R$ 21.023 a R$ 23.879 ver ofertas
2005 De R$ 20.112 a R$ 22.256 ver ofertas
2004 De R$ 19.415 a R$ 19.824 ver ofertas
2003 De R$ 16.351 a R$ 18.744 ver ofertas
2002 De R$ 15.798 a R$ 17.343 ver ofertas
2001 De R$ 14.452 a R$ 16.491 ver ofertas
2000 De R$ 12.478 a R$ 14.386 ver ofertas
1999 De R$ 11.748 a R$ 13.410 ver ofertas
1998 De R$ 11.288 a R$ 12.255 ver ofertas
1997 De R$ 10.368 a R$ 15.330 ver ofertas
1996 De R$ 10.445 a R$ 11.517 ver ofertas
1995 De R$ 9.877 a R$ 11.141 ver ofertas
1994 De R$ 9.518 a R$ 9.911 ver ofertas
1993 De R$ 9.211 a R$ 9.603 ver ofertas
1992 De R$ 7.638 a R$ 8.252 ver ofertas
1991 N/D ver ofertas