Sobre Honda Civic 

Linha 2017

Agora em sua décima geração, o Civic sofreu a maior e mais extensa transformação em toda sua história de acordo com a Honda. Ele recebeu visual atualizado na dianteira e na traseira, ficando com um desenho mais moderno. Há ainda nova plataforma e a chegada de um novo motor 1.5 turbo. O 1.8 flex das versões mais em conta sai do catálogo e a transmissão automática dá lugar a uma CVT. O esportivo Si continua com o visual anterior até a chegada da nova geração também no cupê.

Por baixo do capô

O Civic traz motor 2.0 i-VTEC flex para as versões EX, EXL e Sport, com 155 cv a 6.300 rpm e 19,5 kgfm a 4.800 rpm (etanol). Já a versão Touring conta com um 1.5 turbo a gasolina, com injeção direta e abertura variável das válvulas, que gera 173 cv a 5.500 rpm e torque de 22,4 kgfm entre 1.700 rpm e 5.500 rpm. A transmissão é CVT com opção de trocas por meio de borboletas atrás do volante (simula sete velocidades) para a EX, EXL e Touring, enquanto a opção Sport também é oferecida com câmbio manual de seis marchas além do continuamente variável.

Mais do Civic

Produzido em Sumaré (SP), o sedã é vendido em quatro versões de acabamento: EX, EXL, Sport e Touring. A nova geração, construída em uma nova plataforma, é mais baixa e 4,5 cm mais larga que sua antecessora, enquanto o entre-eixos aumentou 3 cm. As medidas são: 4,63 m de comprimento, 2,07 m de largura, 1,43 m de altura e 2,70 m de entre-eixos (os pneus têm diâmetro 1,5 cm maior). Segundo a Honda, o espaço para as pernas no banco traseiro foi ampliado em 2,7 cm. O porta-malas conta agora com 525 litros na versão manual e 519 litros na CVT. O peso da carroceria está 22 kg menor em comparação à geração anterior do modelo. 

Desde a versão mais em conta, o Civic vem de fábrica com direção elétrica, airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e de estabilidade, assistente de partida em aclive, ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico, controle de cruzeiro, botão ECON, sistema de som com quatro alto-falantes, bluetooth e USB e comandos no volante e câmera de estacionamento. 

Passado

O Civic nasceu em 1972, ganhando novas gerações em 1979, 1983, 1987 e 1991. O modelo chegou ao Brasil já na quinta geração, em 1992, importada nas versões hatch, sedã e cupê. A sexta geração foi lançada em 1995, passando a ser fabricada em Sumaré (SP) em 1997. Em 2000 veio a sétima geração e, em 2006, a oitava, conhecida como New Civic. Foi esse modelo que revolucionou o segmento de sedãs médios. Em 2012 era apresentada a nona geração. A partir da linha 2014, o Civic recebeu motor 2.0 flex e câmbio manual de seis velocidades. Já a linha 2015 introduziu uma reestilização visual - inicialmente apenas nas configurações LXS e LXR - e o retorno da versão esportiva Si, lançada aqui em outubro de 2014. A décima geração desembarcou no Brasil em agosto de 2016, um ano depois de sua apresentação no exterior.

Versões Sedã médio/Grande

Versões Sedã Premium

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

9,4

Carro Top

Emerson Gomes em 08/04/2015
Civic 2.0 i-VTEC EXR (Aut) (Flex) 2016
 
Pontos positivos

esportividade, conforto ao dirigir, retomada ótima, o carro fica nas mãos, muito boa a estabilidade. baixo preço das manutenções. custo benefício comparados ao concorrentes de nome.

 
Pontos negativos

falta alguns itens como retrovisor rebatível com tiltdown, retrovisor interno fotocrômico e lanternas de led e farol de xenônio ou led.

 
Comentários

a melhor avaliação é o test drive.

Essa opinião foi útil pra você?
10,0

O melhor 1.0 do mercado

Gustavo Rocha de Albuquerque em 03/06/2015
Civic Sedan LX 1.7 16V 2016
 
Pontos positivos

projeto moderno, estilo, conforto, dirigibilidade, economia

 
Pontos negativos

preço

 
Comentários

carro ideal para solteiro ou família pequena até 2 crianças e para trajeto do dia a dia na cidade.

Essa opinião foi útil pra você?
10,0

Não é um carro qualquer, é uma nave espacial.

Sidney Soares em 27/08/2015
Civic 2.0 i-VTEC LXR (Aut) (Flex) 2016
 
Pontos positivos

conforto, dirigibilidade e consumo.

 
Pontos negativos

poderia ter retrovisor retrátil para facilitar entrada em vagas de garagens estreitas.

 
Comentários

carro excelente, melhor compra feita por mim ate hoje, recomendo a todos a procurar a marca.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Honda Civic

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2016 De R$ 75.700 a R$ 94.100 ver ofertas
2015 De R$ 56.799 a R$ 103.389 ver ofertas
2014 De R$ 50.838 a R$ 100.010 ver ofertas
2013 De R$ 48.460 a R$ 56.702 ver ofertas
2012 De R$ 46.388 a R$ 53.805 ver ofertas
2011 De R$ 38.623 a R$ 64.663 ver ofertas
2010 De R$ 34.834 a R$ 55.104 ver ofertas
2009 De R$ 33.291 a R$ 53.357 ver ofertas
2008 De R$ 31.616 a R$ 43.253 ver ofertas
2007 De R$ 30.312 a R$ 40.583 ver ofertas
2006 De R$ 21.694 a R$ 24.604 ver ofertas
2005 De R$ 20.020 a R$ 22.891 ver ofertas
2004 De R$ 19.036 a R$ 20.038 ver ofertas
2003 De R$ 16.419 a R$ 19.126 ver ofertas
2002 De R$ 15.821 a R$ 18.010 ver ofertas
2001 De R$ 15.026 a R$ 16.901 ver ofertas
2000 De R$ 12.475 a R$ 14.599 ver ofertas
1999 De R$ 12.031 a R$ 13.618 ver ofertas
1998 De R$ 11.312 a R$ 12.957 ver ofertas
1997 De R$ 10.436 a R$ 15.530 ver ofertas
1996 De R$ 10.166 a R$ 11.387 ver ofertas
1995 De R$ 9.695 a R$ 11.004 ver ofertas
1994 De R$ 9.373 a R$ 9.808 ver ofertas
1993 De R$ 9.045 a R$ 9.501 ver ofertas
1992 De R$ 7.543 a R$ 8.002 ver ofertas
1991 N/D ver ofertas