Honda HR-V

9,5

Carro ótimo... mas é caro pelo que oferece.

Paulo Henrique em 06/12/2016
HR-V EX CVT 1.8 I-VTEC (Flex) 2017

o hr-v, pra mim, que tenho 29 anos, foi uma mudança brusca. eu tinha um i30, versão de entrada e mecânico, com uma intenção bem mais esportiva. o hr-v tem um ar mais sóbrio, ainda que permaneça esportivo. é um carro de aparência belíssima, o interior é de bom gosto, e a marca honda preza pela boa mecânica dos veículos [e para quem lê, guarde esta última afirmação]. vi muita gente reclamar da suspensão, mas certamente não tinham um carro de pneus com perfil baixo e suspensão mais dura, como era o meu i30. pra mim, o hr-v é muito confortável e pouco barulhento no piso irregular de sp. o atendimento na venda e no pós-venda foram satisfatórios. tive algumas dores de cabeça, que serão explicadas nos pontos negativos, mas são coisas que ou se resolveram ou o melhor foi relevar. apesar do preço salgado, é um carro que atende muito bem tanto ao público mais jovem, que busca esportividade, quanto ao público mais maduro, que busca conforto e confiabilidade.

porém, infelizmente, nem tudo são flores. eu tive que ir à honda várias vezes além do necessário: 1 - logo após a venda, pq o financiamento veio com um valor diferente do acordado, e tive que assinar o contrato de financiamento em outro dia 2 - logo após retirar o carro, porque tanto o vidro traseiro como o capô vieram visivelmente e inaceitavelmente desalinhados e o insulfilm do vidro traseiro foi muito mal colocado. não resolveram o alinhamento, pq isso é um problema da fabricação e todos os hr-v estão vindo com esse problema, mas o insulfilm foi trocado e agora está perfeito. ele não vem com rebatimento dos retrovisores, nem sensor crepuscular, coisa que no meu i30/2011 versão de entrada tinha, mas é coisa com cuja ausência se acostuma. os maiores problemas ficam com o motor, que não é dos mais fortes, e que grita bastante por conta do câmbio cvt - a alta rotação pode assustar os mais desavisados. incomodou tb a inexplicável ausência do termômetro do motor.

é um carro excelente, mas a versão intermediária, por exemplo, não deveria valer mais do que 85 mil. a de entrada nem deveria chegar aos 80 mil. o carro possui algumas ausências inexplicáveis, e o padrão honda de rigor e qualidade está sendo deixado de lado, infelizmente, e está se tornando uma grande montadora qualquer, e não é à toa que muitos estão trocando pela bmw, mercedes ou audi. como que um carro de quase 100 mil não tem um termômetro do motor? é um carro bem caro, se for avaliado o que ele oferece, mas isso não tira o brilho dele, pois é um carro belíssimo e que, se o que eu disse não incomodar demais [a falta de alinhamento até agora foi uma questão mais estética, e a ausência de termômetro é desculpável], só vai trazer alegrias, e considerando o que ele oferece, em relação a outras montadoras, ele oferece mais, a um preço justo [se comparado às outras montadoras, mas isso não faz dele um carro barato]. se vc está pensando em economizar, melhor procurar um carro mais barato

Estou satisfeito

Edson Luis Magalhães Ribeiro em 15/04/2015
HR-V EXL CVT 1.8 I-VTEC (Flex) 2016

dirigibilidade. motor/câmbio cvt trabalham bem. carro ágil e confortável. sistema brake hold ajuda bastante no trânsito pesado.

ruídos provocados pelo acabamento interno. inadmissível num carro de quase 90 mil reais. limpador de pára-brisa frágil e ruidoso, além de ineficiente.

um bom carro. o acabamento interno tem margem para melhoras. falo isso pois tive um cr-v (importado) e a gente percebe que o carro brasileiro fica devendo.

Melhor SUV da atualidade

Ramon Sampaio em 23/04/2015
HR-V EXL CVT 1.8 I-VTEC (Flex) 2016

muito bonito é um suv com estilo esportivo, visibilidade muito boa tanto da frente quanto dos retrovisores, o modelo que comprei exl é bem sofisticado compensando pagar mais caro comparado as versões menores porque já vem com ar condicionado digital(eliminando aqueles botões ultrapassado), gps integrado na central multimida, banco de couro, maçanetas externas cromadas, duas entradas usb e hdmi, e ponto de energia para os passageiros do banco traseiro gostei muito ainda bem que não comprei a tracker alguns dias antes.

nenhum

desenho atual e custo x beneficio muito bom.

HRV você vai ve e vai querer te.

Tony Marotta em 25/03/2015
HR-V EXL CVT 1.8 I-VTEC (Flex) 2016

estilo, acabamento, espaço interno, consumo, equipamentos, custo-beneficio.

o motor 1.8 responde muito bem, se não for muito agressiva sua necessidade de aceleração e retomada nada vai deixar a desejar.

Apesar do "espartano" conceito japones de conforto, o Honda HR V surpreende.

Marcelo em 26/05/2015
HR-V EX CVT 1.8 I-VTEC (Flex) 2016

o hr v oferece: controle de estabilidade e tração, temporizador de limpador variavel, cambio cvt e sistema de rebatimento dos bancos traseiros exclusivos. o nipônico também compensa em outras virtudes, como a confiabilidade na marca não apenas na venda, mas também no pós-venda imbatível e as 03 primeiras revisões promocionais para cativar a fidelidade do consumidor.

minha mini van francesa c3 picasso superava em numero de opcionais o suv japonês: sistema de som pionner, ar condicionado digital, para-brisa panorâmico, bancos de couro com "mesa de avião" atrás dos encostos dianteiros, retrovisor auxiliar espião para crianças, luz de leitura para o banco traseiro, porta - luvas refrigerado, luzes auxiliares de neblina traseiras, protetores de cárter e protetores nas portas de série, sensores de estacionamento, crepusculares e de chuva também de série.

o melhor carro que existe na atualidade: golf, opção descartada devido as exigências familiares e a inepta rede vw mostrada em testes de longa duração para cuidar deste expoente da engenharia automotiva. temos em nossa garagem os nipônicos corolla 2014, fit 2014 e civic 2011, sempre com os "opcionais" considerados o máximo pelos padrões japoneses. tivemos ótimas experiências com o c3 exclusive -2008, c4 hatch glx - 2010 e o c3 picasso exclusive - 2012. até indicamos a compra de 02 cxaras picassos exclusives e outro c3 picasso exclusive mecânico para familiares, tamanha confiança nos carros citroen. após 7 anos de fidelidade a marca citroen, optamos pela tradição japonesa e trocamos o citroen c3 picasso pelo estreante honda hr - v. apesar de serem conceitos distintos de veículos, a vocação familiar nos dois modelos é inquestionável.

plenamente satisfeito

EDUARDO eduardo_vc@ig.com.br em 17/03/2015

ótimo custo beneficio

nenhum

ainda nao recebei, porém fiz um teste drive e achei execelente e resolvi comprar com uma pequena fila de espera. queria um suv, mas achava vaixo o custo beneficio dos concorrentes baixo. quando li sobre o hr-v foi conhecer e nao tive dúvida. o carro é sensacional!! recomendo aos amigos!!!

Cuidado Frágil !

Brunno Nova Paraty em 10/07/2015
HR-V EXL CVT 1.8 I-VTEC (Flex) 2016

o veiculo possui um bom custo beneficio, com os bancos multifuncionais herdados do primo mais novo honda fit,e possui arremates de boa qualidade.

a honda economizou apenas na estrutura do carro, pois qualquer encostadinha no veiculo já cria um grande amassado, não tem grande robustez como aparenta, falta sensor de estacionamento e um grande mico ,oque nao poderia faltar em um carro de 90000 reais.

apesar dos pontos negativos e um carro que possui o dna honda, design e procedência mecânica.

Um carro sensacional

Marcos Silva em 25/05/2015
HR-V EXL CVT 1.8 I-VTEC (Flex) 2016

um carro muito gostoso de dirigir. muito ágil no transito e silencioso. a função brake hold é sensacional e muito útil no transito. o design do carro é muito atual e chama atenção quando passa. o console central também é muito moderno e bonito.

faltam alguns mimos que carros nesta faixa de preço normalmente tem, como por exemplo acendimento automático dos faróis, sensor de chuva e espelho retrovisor fotocromático. também senti falta de espaço para guardar pertences (porta-trecos). as ondulações no asfalto são transmitidas para o interior do veículo.

estou muito feliz com a aquisição mesmo com os pequenos pontos negativos que eu assinalei. confio muito na marca honda e este seguramente também é um grande ponto positivo deste carro.

FALTA DE ITENS BÁSICOS DE CONFORTO QUE O CIVIC TEM

Paulo kramer em 17/10/2015
HR-V EXL CVT 1.8 I-VTEC (Flex) 2016

tudo muito bem, mas os pontos negativos ao lado decepcionam quem compra um versão que se diz top.

e lamentável que um carro que se diz top não venha com retrovisor fotocromático, sensor crepuscular para acendimento automático dos faróis e sensor de chuva, quando ate o civic e outros carros mais simples vem com estes itens de conforto. uma falha grave e imperdoável por parte da engenharia e área de vendas e marketing da honda. quem paga pela versão top não se incomodaria em pagar um pouco mais e ter estes itens de serie, que sequer existem como opcionais.

carro sem chave reserva

Paulo papini em 11/11/2015

beleza

o carro custa o que custa e nao tem chave reserva, porque a que vem nao desativa o alarme, ou seja , nao funciona. estou abismado com o descaso com o consumidor , se soubesse nao teria comprado

se vc precisa de chave reserva, escolha outro carro