Honda HR-V

7,3

Meu terceiro Honda e provavelmente o último

Asb mkestudiodental em 17/09/2017
HR-V EX CVT 1.8 I-VTEC FlexOne 2018

design moderno

motor barulhento quando exigido em alta rotação, suspensão pouco confortável para o padrão das ruas brasileiras, consumo não passa de 7,8 km/l com gasolina aditivada na cidade andando suave, som ridículo para um carro desse valor, estepe temporário, não vem com luz diurna, não tem fechamento automático dos vidros, difícil acesso ao nível do líquido de arrefecimento

carro bonito mas não vale 95.000, se quiser algo mais sofisticado (quem compra um carro desse preço não quer um básico) vai pagar o dobro do preço de mercado por qualquer acessório (multimidia,luz diurna, sensor de distância, frisos, etc). a honda está perdendo o diferencial e está se igualando a concorrência por baixo.

Carro ótimo... mas é caro pelo que oferece.

Paulo Henrique em 06/12/2016
HR-V EX CVT 1.8 I-VTEC FlexOne 2017

o hr-v, pra mim, que tenho 29 anos, foi uma mudança brusca. eu tinha um i30, versão de entrada e mecânico, com uma intenção bem mais esportiva. o hr-v tem um ar mais sóbrio, ainda que permaneça esportivo. é um carro de aparência belíssima, o interior é de bom gosto, e a marca honda preza pela boa mecânica dos veículos [e para quem lê, guarde esta última afirmação]. vi muita gente reclamar da suspensão, mas certamente não tinham um carro de pneus com perfil baixo e suspensão mais dura, como era o meu i30. pra mim, o hr-v é muito confortável e pouco barulhento no piso irregular de sp. o atendimento na venda e no pós-venda foram satisfatórios. tive algumas dores de cabeça, que serão explicadas nos pontos negativos, mas são coisas que ou se resolveram ou o melhor foi relevar. apesar do preço salgado, é um carro que atende muito bem tanto ao público mais jovem, que busca esportividade, quanto ao público mais maduro, que busca conforto e confiabilidade.

porém, infelizmente, nem tudo são flores. eu tive que ir à honda várias vezes além do necessário: 1 - logo após a venda, pq o financiamento veio com um valor diferente do acordado, e tive que assinar o contrato de financiamento em outro dia 2 - logo após retirar o carro, porque tanto o vidro traseiro como o capô vieram visivelmente e inaceitavelmente desalinhados e o insulfilm do vidro traseiro foi muito mal colocado. não resolveram o alinhamento, pq isso é um problema da fabricação e todos os hr-v estão vindo com esse problema, mas o insulfilm foi trocado e agora está perfeito. ele não vem com rebatimento dos retrovisores, nem sensor crepuscular, coisa que no meu i30/2011 versão de entrada tinha, mas é coisa com cuja ausência se acostuma. os maiores problemas ficam com o motor, que não é dos mais fortes, e que grita bastante por conta do câmbio cvt - a alta rotação pode assustar os mais desavisados. incomodou tb a inexplicável ausência do termômetro do motor.

é um carro excelente, mas a versão intermediária, por exemplo, não deveria valer mais do que 85 mil. a de entrada nem deveria chegar aos 80 mil. o carro possui algumas ausências inexplicáveis, e o padrão honda de rigor e qualidade está sendo deixado de lado, infelizmente, e está se tornando uma grande montadora qualquer, e não é à toa que muitos estão trocando pela bmw, mercedes ou audi. como que um carro de quase 100 mil não tem um termômetro do motor? é um carro bem caro, se for avaliado o que ele oferece, mas isso não tira o brilho dele, pois é um carro belíssimo e que, se o que eu disse não incomodar demais [a falta de alinhamento até agora foi uma questão mais estética, e a ausência de termômetro é desculpável], só vai trazer alegrias, e considerando o que ele oferece, em relação a outras montadoras, ele oferece mais, a um preço justo [se comparado às outras montadoras, mas isso não faz dele um carro barato]. se vc está pensando em economizar, melhor procurar um carro mais barato

Design futurista, porém fica devendo itens que concorrentes oferecem e muito ruído interno

Hamilton Junior em 02/02/2017
HR-V EXL CVT 1.8 I-VTEC FlexOne 2017

muito bonito, design futurista, motor e câmbio casaram bem, ótimo espaço interno, boa dirigibilidade

falta do retrovisor fotocromático, sensor crepuscular, isolamento acústico ruim o ruído invade muito a cabine

fiz o test-drive, pórem optei por não comprar ele, porque os concorrentes oferecem itens em que o hr-v não possui e me desanimou ainda mais quando fui fazer o test-drive, o tanto de ruído interno invadiu a cabine

5,4

Experiência Negativa

Elizeu Libório em 12/06/2017
HR-V EX CVT 1.8 I-VTEC FlexOne 2017

design. consumo de combustível.

comprei o veículo e na primeira semana já tive que levar na concessionária para verificar o barulho na suspensão e excesso de ruído na cabine. dois meses depois outra visita na oficina para resolver o barulho no cambio e suspensão traseira. com 4.000km ficou 28 dias na concessionaria com problema no cambio, suspensão traseira e dianteira. a caixa de marcha foi aberta. fui obrigado a fazer um acordo com a concessionária. devolvi o carro pra eles sem recebe o valor total pago, ficando no prejuízo. foi uma experiência muito negativa.

HRV você vai ve e vai querer te.

Tony Marotta em 25/03/2015
HR-V EXL CVT 1.8 I-VTEC FlexOne 2016

estilo, acabamento, espaço interno, consumo, equipamentos, custo-beneficio.

o motor 1.8 responde muito bem, se não for muito agressiva sua necessidade de aceleração e retomada nada vai deixar a desejar.

Apesar do "espartano" conceito japones de conforto, o Honda HR V surpreende.

Marcelo em 26/05/2015
HR-V EX CVT 1.8 I-VTEC FlexOne 2016

o hr v oferece: controle de estabilidade e tração, temporizador de limpador variavel, cambio cvt e sistema de rebatimento dos bancos traseiros exclusivos. o nipônico também compensa em outras virtudes, como a confiabilidade na marca não apenas na venda, mas também no pós-venda imbatível e as 03 primeiras revisões promocionais para cativar a fidelidade do consumidor.

minha mini van francesa c3 picasso superava em numero de opcionais o suv japonês: sistema de som pionner, ar condicionado digital, para-brisa panorâmico, bancos de couro com "mesa de avião" atrás dos encostos dianteiros, retrovisor auxiliar espião para crianças, luz de leitura para o banco traseiro, porta - luvas refrigerado, luzes auxiliares de neblina traseiras, protetores de cárter e protetores nas portas de série, sensores de estacionamento, crepusculares e de chuva também de série.

o melhor carro que existe na atualidade: golf, opção descartada devido as exigências familiares e a inepta rede vw mostrada em testes de longa duração para cuidar deste expoente da engenharia automotiva. temos em nossa garagem os nipônicos corolla 2014, fit 2014 e civic 2011, sempre com os "opcionais" considerados o máximo pelos padrões japoneses. tivemos ótimas experiências com o c3 exclusive -2008, c4 hatch glx - 2010 e o c3 picasso exclusive - 2012. até indicamos a compra de 02 cxaras picassos exclusives e outro c3 picasso exclusive mecânico para familiares, tamanha confiança nos carros citroen. após 7 anos de fidelidade a marca citroen, optamos pela tradição japonesa e trocamos o citroen c3 picasso pelo estreante honda hr - v. apesar de serem conceitos distintos de veículos, a vocação familiar nos dois modelos é inquestionável.

Cuidado Frágil !

Brunno Nova Paraty em 10/07/2015
HR-V EXL CVT 1.8 I-VTEC FlexOne 2016

o veiculo possui um bom custo beneficio, com os bancos multifuncionais herdados do primo mais novo honda fit,e possui arremates de boa qualidade.

a honda economizou apenas na estrutura do carro, pois qualquer encostadinha no veiculo já cria um grande amassado, não tem grande robustez como aparenta, falta sensor de estacionamento e um grande mico ,oque nao poderia faltar em um carro de 90000 reais.

apesar dos pontos negativos e um carro que possui o dna honda, design e procedência mecânica.

plenamente satisfeito

EDUARDO eduardo_vc@ig.com.br em 17/03/2015
HR-V EX CVT 1.8 I-VTEC FlexOne 2016

ótimo custo beneficio

nenhum

ainda nao recebei, porém fiz um teste drive e achei execelente e resolvi comprar com uma pequena fila de espera. queria um suv, mas achava vaixo o custo beneficio dos concorrentes baixo. quando li sobre o hr-v foi conhecer e nao tive dúvida. o carro é sensacional!! recomendo aos amigos!!!

Um carro sensacional

Marcos Silva em 25/05/2015
HR-V EXL CVT 1.8 I-VTEC FlexOne 2016

um carro muito gostoso de dirigir. muito ágil no transito e silencioso. a função brake hold é sensacional e muito útil no transito. o design do carro é muito atual e chama atenção quando passa. o console central também é muito moderno e bonito.

faltam alguns mimos que carros nesta faixa de preço normalmente tem, como por exemplo acendimento automático dos faróis, sensor de chuva e espelho retrovisor fotocromático. também senti falta de espaço para guardar pertences (porta-trecos). as ondulações no asfalto são transmitidas para o interior do veículo.

estou muito feliz com a aquisição mesmo com os pequenos pontos negativos que eu assinalei. confio muito na marca honda e este seguramente também é um grande ponto positivo deste carro.

FALTA DE ITENS BÁSICOS DE CONFORTO QUE O CIVIC TEM

Paulo kramer em 17/10/2015
HR-V EXL CVT 1.8 I-VTEC FlexOne 2016

tudo muito bem, mas os pontos negativos ao lado decepcionam quem compra um versão que se diz top.

e lamentável que um carro que se diz top não venha com retrovisor fotocromático, sensor crepuscular para acendimento automático dos faróis e sensor de chuva, quando ate o civic e outros carros mais simples vem com estes itens de conforto. uma falha grave e imperdoável por parte da engenharia e área de vendas e marketing da honda. quem paga pela versão top não se incomodaria em pagar um pouco mais e ter estes itens de serie, que sequer existem como opcionais.