Honda HR-V

Carro ótimo... mas é caro pelo que oferece.

Paulo Henrique em 06/12/2016
HR-V EX CVT 1.8 I-VTEC (Flex) 2017

o hr-v, pra mim, que tenho 29 anos, foi uma mudança brusca. eu tinha um i30, versão de entrada e mecânico, com uma intenção bem mais esportiva. o hr-v tem um ar mais sóbrio, ainda que permaneça esportivo. é um carro de aparência belíssima, o interior é de bom gosto, e a marca honda preza pela boa mecânica dos veículos [e para quem lê, guarde esta última afirmação]. vi muita gente reclamar da suspensão, mas certamente não tinham um carro de pneus com perfil baixo e suspensão mais dura, como era o meu i30. pra mim, o hr-v é muito confortável e pouco barulhento no piso irregular de sp. o atendimento na venda e no pós-venda foram satisfatórios. tive algumas dores de cabeça, que serão explicadas nos pontos negativos, mas são coisas que ou se resolveram ou o melhor foi relevar. apesar do preço salgado, é um carro que atende muito bem tanto ao público mais jovem, que busca esportividade, quanto ao público mais maduro, que busca conforto e confiabilidade.

porém, infelizmente, nem tudo são flores. eu tive que ir à honda várias vezes além do necessário: 1 - logo após a venda, pq o financiamento veio com um valor diferente do acordado, e tive que assinar o contrato de financiamento em outro dia 2 - logo após retirar o carro, porque tanto o vidro traseiro como o capô vieram visivelmente e inaceitavelmente desalinhados e o insulfilm do vidro traseiro foi muito mal colocado. não resolveram o alinhamento, pq isso é um problema da fabricação e todos os hr-v estão vindo com esse problema, mas o insulfilm foi trocado e agora está perfeito. ele não vem com rebatimento dos retrovisores, nem sensor crepuscular, coisa que no meu i30/2011 versão de entrada tinha, mas é coisa com cuja ausência se acostuma. os maiores problemas ficam com o motor, que não é dos mais fortes, e que grita bastante por conta do câmbio cvt - a alta rotação pode assustar os mais desavisados. incomodou tb a inexplicável ausência do termômetro do motor.

é um carro excelente, mas a versão intermediária, por exemplo, não deveria valer mais do que 85 mil. a de entrada nem deveria chegar aos 80 mil. o carro possui algumas ausências inexplicáveis, e o padrão honda de rigor e qualidade está sendo deixado de lado, infelizmente, e está se tornando uma grande montadora qualquer, e não é à toa que muitos estão trocando pela bmw, mercedes ou audi. como que um carro de quase 100 mil não tem um termômetro do motor? é um carro bem caro, se for avaliado o que ele oferece, mas isso não tira o brilho dele, pois é um carro belíssimo e que, se o que eu disse não incomodar demais [a falta de alinhamento até agora foi uma questão mais estética, e a ausência de termômetro é desculpável], só vai trazer alegrias, e considerando o que ele oferece, em relação a outras montadoras, ele oferece mais, a um preço justo [se comparado às outras montadoras, mas isso não faz dele um carro barato]. se vc está pensando em economizar, melhor procurar um carro mais barato

Design futurista, porém fica devendo itens que concorrentes oferecem e muito ruído interno

Hamilton Junior em 02/02/2017
HR-V EXL CVT 1.8 I-VTEC (Flex) 2017

muito bonito, design futurista, motor e câmbio casaram bem, ótimo espaço interno, boa dirigibilidade

falta do retrovisor fotocromático, sensor crepuscular, isolamento acústico ruim o ruído invade muito a cabine

fiz o test-drive, pórem optei por não comprar ele, porque os concorrentes oferecem itens em que o hr-v não possui e me desanimou ainda mais quando fui fazer o test-drive, o tanto de ruído interno invadiu a cabine

5,4

Experiência Negativa

Elizeu Libório em 12/06/2017
HR-V EX CVT 1.8 I-VTEC (Flex) 2017

design. consumo de combustível.

comprei o veículo e na primeira semana já tive que levar na concessionária para verificar o barulho na suspensão e excesso de ruído na cabine. dois meses depois outra visita na oficina para resolver o barulho no cambio e suspensão traseira. com 4.000km ficou 28 dias na concessionaria com problema no cambio, suspensão traseira e dianteira. a caixa de marcha foi aberta. fui obrigado a fazer um acordo com a concessionária. devolvi o carro pra eles sem recebe o valor total pago, ficando no prejuízo. foi uma experiência muito negativa.

HRV você vai ve e vai querer te.

Tony Marotta em 25/03/2015
HR-V EXL CVT 1.8 I-VTEC (Flex) 2016

estilo, acabamento, espaço interno, consumo, equipamentos, custo-beneficio.

o motor 1.8 responde muito bem, se não for muito agressiva sua necessidade de aceleração e retomada nada vai deixar a desejar.

Apesar do "espartano" conceito japones de conforto, o Honda HR V surpreende.

Marcelo em 26/05/2015
HR-V EX CVT 1.8 I-VTEC (Flex) 2016

o hr v oferece: controle de estabilidade e tração, temporizador de limpador variavel, cambio cvt e sistema de rebatimento dos bancos traseiros exclusivos. o nipônico também compensa em outras virtudes, como a confiabilidade na marca não apenas na venda, mas também no pós-venda imbatível e as 03 primeiras revisões promocionais para cativar a fidelidade do consumidor.

minha mini van francesa c3 picasso superava em numero de opcionais o suv japonês: sistema de som pionner, ar condicionado digital, para-brisa panorâmico, bancos de couro com "mesa de avião" atrás dos encostos dianteiros, retrovisor auxiliar espião para crianças, luz de leitura para o banco traseiro, porta - luvas refrigerado, luzes auxiliares de neblina traseiras, protetores de cárter e protetores nas portas de série, sensores de estacionamento, crepusculares e de chuva também de série.

o melhor carro que existe na atualidade: golf, opção descartada devido as exigências familiares e a inepta rede vw mostrada em testes de longa duração para cuidar deste expoente da engenharia automotiva. temos em nossa garagem os nipônicos corolla 2014, fit 2014 e civic 2011, sempre com os "opcionais" considerados o máximo pelos padrões japoneses. tivemos ótimas experiências com o c3 exclusive -2008, c4 hatch glx - 2010 e o c3 picasso exclusive - 2012. até indicamos a compra de 02 cxaras picassos exclusives e outro c3 picasso exclusive mecânico para familiares, tamanha confiança nos carros citroen. após 7 anos de fidelidade a marca citroen, optamos pela tradição japonesa e trocamos o citroen c3 picasso pelo estreante honda hr - v. apesar de serem conceitos distintos de veículos, a vocação familiar nos dois modelos é inquestionável.

Cuidado Frágil !

Brunno Nova Paraty em 10/07/2015
HR-V EXL CVT 1.8 I-VTEC (Flex) 2016

o veiculo possui um bom custo beneficio, com os bancos multifuncionais herdados do primo mais novo honda fit,e possui arremates de boa qualidade.

a honda economizou apenas na estrutura do carro, pois qualquer encostadinha no veiculo já cria um grande amassado, não tem grande robustez como aparenta, falta sensor de estacionamento e um grande mico ,oque nao poderia faltar em um carro de 90000 reais.

apesar dos pontos negativos e um carro que possui o dna honda, design e procedência mecânica.

plenamente satisfeito

EDUARDO eduardo_vc@ig.com.br em 17/03/2015

ótimo custo beneficio

nenhum

ainda nao recebei, porém fiz um teste drive e achei execelente e resolvi comprar com uma pequena fila de espera. queria um suv, mas achava vaixo o custo beneficio dos concorrentes baixo. quando li sobre o hr-v foi conhecer e nao tive dúvida. o carro é sensacional!! recomendo aos amigos!!!

Um carro sensacional

Marcos Silva em 25/05/2015
HR-V EXL CVT 1.8 I-VTEC (Flex) 2016

um carro muito gostoso de dirigir. muito ágil no transito e silencioso. a função brake hold é sensacional e muito útil no transito. o design do carro é muito atual e chama atenção quando passa. o console central também é muito moderno e bonito.

faltam alguns mimos que carros nesta faixa de preço normalmente tem, como por exemplo acendimento automático dos faróis, sensor de chuva e espelho retrovisor fotocromático. também senti falta de espaço para guardar pertences (porta-trecos). as ondulações no asfalto são transmitidas para o interior do veículo.

estou muito feliz com a aquisição mesmo com os pequenos pontos negativos que eu assinalei. confio muito na marca honda e este seguramente também é um grande ponto positivo deste carro.

FALTA DE ITENS BÁSICOS DE CONFORTO QUE O CIVIC TEM

Paulo kramer em 17/10/2015
HR-V EXL CVT 1.8 I-VTEC (Flex) 2016

tudo muito bem, mas os pontos negativos ao lado decepcionam quem compra um versão que se diz top.

e lamentável que um carro que se diz top não venha com retrovisor fotocromático, sensor crepuscular para acendimento automático dos faróis e sensor de chuva, quando ate o civic e outros carros mais simples vem com estes itens de conforto. uma falha grave e imperdoável por parte da engenharia e área de vendas e marketing da honda. quem paga pela versão top não se incomodaria em pagar um pouco mais e ter estes itens de serie, que sequer existem como opcionais.

carro sem chave reserva

Paulo papini em 11/11/2015

beleza

o carro custa o que custa e nao tem chave reserva, porque a que vem nao desativa o alarme, ou seja , nao funciona. estou abismado com o descaso com o consumidor , se soubesse nao teria comprado

se vc precisa de chave reserva, escolha outro carro