Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes + preço dos revendedores + condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Hyundai HB20
Linha 2018
Sem alterações visuais ou mecânicas, o hatch recebeu a central multimídia com tela sensível ao toque blueMedia de série nas versões Premium e R spec. Nas demais, o item passa a ser opcional. Além disso, a versão de apelo esportivo R spec recebeu volante com ajuste de altura e profundidade, colunas na cor preta, bancos com revestimento de couro preto e costura vermelha dupla nas laterais e tecido com detalhes em vermelho e branco no assento e encosto.
O modelo ganhou ainda uma série especial em comemoração aos cinco anos de seu lançamento, chamada de Edição Comemorativa 5 Anos, limitada a 5.000 unidades. Ela será oferecida nas carrocerias hatch e sedã, com motor 1.0 ou 1.6. Baseada na versão intermediária Comfort Plus, ela possui rodas de liga leve diamantadas de 15 polegadas e logo especial no para-lamas. 
Por baixo do capô
A motorização do HB20 pode ser 1.0 ou 1.6, ambas flex. O motor menor possui três cilindros e 12 válvulas, capaz de render 75 cv (gasolina) e 80 cv (etanol), sendo sempre acompanhado de câmbio manual de cinco marchas. Já o motor maior 1.6 16V de quatro cilindros desenvolve 122 cv (gasolina) e 128 cv (etanol), trazendo transmissão de seis velocidades desde a linha 2016, tanto no manual quanto no automático - isso aposenta o câmbio automático anterior de apenas quatro marchas. 
Desde a linha 2017 foram incluídas também as opções com motor Kappa 1.0 turbo que rende 98 cv (g)/105 cv (e) de potência e 13,8 kgfm (g)/15 kgfm (e) a 1.550 giros de torque. Nesses casos, a transmissão é manual de seis marchas.
Mais do HB20
O HB20 com carroceria hatch mede 3,9 m de comprimento, 1,7 m de largura, 1,4 m de altura e 2,5 m de entre-eixos. Seu porta-malas é capaz de levar 300 litros. Na linha 2016, o hatch ganhou uma nova central multimídia (opcional) que permite o espelhamento da tela de smartphones e é compatível com Car Link (para Android) e Apple CarPlay (para IOS) - este último estará disponível somente a partir de 2016.
Entre os itens de série, a versão de entrada Comfort 1.0 passa a trazer na linha 2016 travas e vidros dianteiros elétricos com função um toque para o motorista. Ela já oferecia ar-condicionado, direção hidráulica, sistema isofix para cadeiras infantis, rádio com comandos no volante, computador de bordo e banco do motorista com regulagem de altura.
Com apelo esportivo só no visual, o HB20 R spec exibe grade frontal em preto brilhante com desenho exclusivo e emblema alusivo à versão, rodas de liga leve aro 15 diamantadas, pinças de freio em vermelho, ponteira de escapamento cromada, para-choque traseiro mais arrojado e antena tipo barbatana. Há ainda uma nova opção de cor Vermelho Chilli. Já o interior ganhou detalhes em vermelho nos bancos, nas saídas de ar laterais, nas costuras do volante, na alavanca de câmbio e no rádio. Para completar, há pedaleiras de alumínio e bordado com o nome da versão no banco traseiro. O quadro de instrumentos também muda em relação às versões convencionais, com disposição dos mostradores, iluminação e tela de LCD novos. 
Visualmente, o único detalhe que diferencia o HB20 turbo é a inscrição "Turbo" na tampa traseira. De série, ele vem com ar-condicionado manual, direção hidráulica, vidros travas e retrovisores elétricos e banco do motorista com regulagem de altura. A Style acrescenta volante com regulagem de altura e profundidade, rodas de liga leve de 15 polegadas e farois de neblina. 
Passado
Primeiro modelo da Hyundai a ser fabricado no Brasil, o HB20 estreou no mercado nacional em 2012. Ele é feito na planta de Piracicaba (SP) junto com o aventureiro HB20X e o sedã HB20S. Sucesso de vendas quando foi lançado, o hatch enfrentou filas de espera de até quatro meses quando chegou ao mercado. 
Em 2015, o HB20 recebeu sua primeira reestilização em três anos e, no ano seguinte, passou a ser vendido também na configuração com apelo esportivo R spec. No ano seguinte, já como linha 2017, o hatch passou a ser vendido com motor 1.0 turbo e na série especial Ocean.
publicidade
Opinião do dono
8,4
Avaliação Geral
29 avaliações
9,6
Design
Melhor nota
7,2
Consumo
Pior nota
publicidade
publicidade