Sobre Hyundai HB20 

Linha 2018

Sem alterações visuais ou mecânicas, o hatch recebeu a central multimídia com tela sensível ao toque blueMedia de série nas versões Premium e R spec. Nas demais, o item passa a ser opcional. Além disso, a versão de apelo esportivo R spec recebeu volante com ajuste de altura e profundidade, colunas na cor preta, bancos com revestimento de couro preto e costura vermelha dupla nas laterais e tecido com detalhes em vermelho e branco no assento e encosto.

O modelo ganhou ainda uma série especial em comemoração aos cinco anos de seu lançamento, chamada de Edição Comemorativa 5 Anos, limitada a 5.000 unidades. Ela será oferecida nas carrocerias hatch e sedã, com motor 1.0 ou 1.6. Baseada na versão intermediária Comfort Plus, ela possui rodas de liga leve diamantadas de 15 polegadas e logo especial no para-lamas. 

Por baixo do capô

A motorização do HB20 pode ser 1.0 ou 1.6, ambas flex. O motor menor possui três cilindros e 12 válvulas, capaz de render 75 cv (gasolina) e 80 cv (etanol), sendo sempre acompanhado de câmbio manual de cinco marchas. Já o motor maior 1.6 16V de quatro cilindros desenvolve 122 cv (gasolina) e 128 cv (etanol), trazendo transmissão de seis velocidades desde a linha 2016, tanto no manual quanto no automático - isso aposenta o câmbio automático anterior de apenas quatro marchas. 

Desde a linha 2017 foram incluídas também as opções com motor Kappa 1.0 turbo que rende 98 cv (g)/105 cv (e) de potência e 13,8 kgfm (g)/15 kgfm (e) a 1.550 giros de torque. Nesses casos, a transmissão é manual de seis marchas.

Mais do HB20

O HB20 com carroceria hatch mede 3,9 m de comprimento, 1,7 m de largura, 1,4 m de altura e 2,5 m de entre-eixos. Seu porta-malas é capaz de levar 300 litros. Na linha 2016, o hatch ganhou uma nova central multimídia (opcional) que permite o espelhamento da tela de smartphones e é compatível com Car Link (para Android) e Apple CarPlay (para IOS) - este último estará disponível somente a partir de 2016.

Entre os itens de série, a versão de entrada Comfort 1.0 passa a trazer na linha 2016 travas e vidros dianteiros elétricos com função um toque para o motorista. Ela já oferecia ar-condicionado, direção hidráulica, sistema isofix para cadeiras infantis, rádio com comandos no volante, computador de bordo e banco do motorista com regulagem de altura.

Com apelo esportivo só no visual, o HB20 R spec exibe grade frontal em preto brilhante com desenho exclusivo e emblema alusivo à versão, rodas de liga leve aro 15 diamantadas, pinças de freio em vermelho, ponteira de escapamento cromada, para-choque traseiro mais arrojado e antena tipo barbatana. Há ainda uma nova opção de cor Vermelho Chilli. Já o interior ganhou detalhes em vermelho nos bancos, nas saídas de ar laterais, nas costuras do volante, na alavanca de câmbio e no rádio. Para completar, há pedaleiras de alumínio e bordado com o nome da versão no banco traseiro. O quadro de instrumentos também muda em relação às versões convencionais, com disposição dos mostradores, iluminação e tela de LCD novos. 

Visualmente, o único detalhe que diferencia o HB20 turbo é a inscrição "Turbo" na tampa traseira. De série, ele vem com ar-condicionado manual, direção hidráulica, vidros travas e retrovisores elétricos e banco do motorista com regulagem de altura. A Style acrescenta volante com regulagem de altura e profundidade, rodas de liga leve de 15 polegadas e farois de neblina. 

Passado

Primeiro modelo da Hyundai a ser fabricado no Brasil, o HB20 estreou no mercado nacional em 2012. Ele é feito na planta de Piracicaba (SP) junto com o aventureiro HB20X e o sedã HB20S. Sucesso de vendas quando foi lançado, o hatch enfrentou filas de espera de até quatro meses quando chegou ao mercado. 

Em 2015, o HB20 recebeu sua primeira reestilização em três anos e, no ano seguinte, passou a ser vendido também na configuração com apelo esportivo R spec. No ano seguinte, já como linha 2017, o hatch passou a ser vendido com motor 1.0 turbo e na série especial Ocean.

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

6,6

Carro de baixa qualidade, Pintura extremamente fina , um porcaria.

JULIAN SELLMER em 04/08/2017
HB20 1.0 Comfort Plus 2017
 
Pontos positivos

desing, painel.

 
Pontos negativos

pintura extremamente ruim, baixa qualidade, camada muito fina de tinta,qualquer pedrinha lasca a pintura, não deveria ter os pinos no interior da porta(travas), comando dos vidros muito recuado, tendo que encolher o braço para acionar os vidros, engate do cinto muito alto. carro duro de suspenção.

 
Comentários

não recomendo, deixe de comprar o up , me arrependi muito. alguém quer comprar meu carro?

Essa opinião foi útil pra você?
9,6

Ótimo custo x benefício, confortável, modelo arrojado.

Rhuan Victor em 03/07/2017
HB20 1.6 Comfort Plus 2017
 
Pontos positivos

para ser um veículo 1.6 me pareceu bastante econômico. estava fazendo 13.1 l na estrada, na cidade não tive como verificar pois moro numa cidade pequena, peguei o carro na capital e viajei para o interior. muito confortável, banco do motorista com a ergonomia muito boa, direção bem leve, melhor que as hidráulicas convencionais. muito estável em curvas parecendo o civic ou corolla. conectividade interessante, apesar de ser o modelo normal e não com o painel multylink. suspensão muito macia, quase não se sente em buracos pequenos . enfim, a hyundai está de parabéns, estava pesquisando um veículo nessa categoria e o hb20 foi o que mais atendeu minhas expectativas aliando custo x benefício. além do hb20, fiz test drive em 3 veículos na mesma categoria: sandero, gol e o onix. desses 3 o onix se saiu melhor que os outros porém optei pelo hb20 pela motorização pois o onix só oferece até 1.4

 
Pontos negativos

nenhum

Essa opinião foi útil pra você?
6,6

Carro de baixa qualidade, Pintura extremamente fina , um porcaria.

JULIAN SELLMER em 04/08/2017
HB20 1.0 Comfort Plus 2017
 
Pontos positivos

desing, painel.

 
Pontos negativos

pintura extremamente ruim, baixa qualidade, camada muito fina de tinta,qualquer pedrinha lasca a pintura, não deveria ter os pinos no interior da porta(travas), comando dos vidros muito recuado, tendo que encolher o braço para acionar os vidros, engate do cinto muito alto. carro duro de suspenção.

 
Comentários

não recomendo, deixe de comprar o up , me arrependi muito. alguém quer comprar meu carro?

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Hyundai HB20

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2017 De R$ 41.655 a R$ 62.655 ver ofertas
2016 De R$ 37.439 a R$ 55.173 ver ofertas
2015 De R$ 35.388 a R$ 46.608 ver ofertas
2014 De R$ 33.682 a R$ 42.810 ver ofertas
2013 De R$ 30.909 a R$ 39.115 ver ofertas