Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes, preço dos revendedores e condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Hyundai Tucson
Linha 2018
O New Tucson ganhou mais equipamentos na versão intermediária GLS e uma nova versão Limited em substituição à série especial de lançamento. Agora, a GLS passa a ser equipada com teto solar panorâmico, enquanto a Limited se torna a versão topo de linha do SUV.
Por baixo do capô
A primeira geração do utilitário esportivo Tucson está à venda no Brasil em versão única, a GLS, equipada com motor de 2,0 litros 16V flex e câmbio automático de quatro velocidades. O modelo rende 146 cv de potência quando abastecido com etanol e 142 cv quando abastecido com gasolina. A tração é dianteira. Já o New Tucson possui motor 1.6 turbo a gasolina com injeção direta de combustível capaz de entregar 177 cv de potência e 27 kgfm de torque. Nesse caso, o câmbio é de dupla embreagem com sete marchas.
Mais do Tucson
O Hyundai Tucson da primeira geração comercializado no Brasil tem 4,32 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,73 m de altura e 2,63 m de distância entre-eixos. Seu porta-malas comporta 340 litros até a altura dos vidros ou 644 litros até o teto. Já com os bancos traseiros rebatidos, a capacidade aumenta para 1.679 litros. O vão livre do solo é de 195 mm. O Brasil é o único País que comercializa o modelo. Lá fora, o Tucson de segunda geração corresponde ao nosso ix35. 
Há aqui ainda a terceira geração, batizada de New Tucson e fabricada em Anápolis (GO) na fábrica do grupo CAOA. Ele mede 4,47 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,66 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. O porta-malas acomoda até 513 litros de bagagens. Desde a versão de entrada ele vem com ar-condicionado de duas zonas, rodas de liga leve aro 18" chave presencial, direção elétrica, volante com ajustes de altura e profundidade, central multimídia com tela de 7 polegadas e espelhamento de smartphones via Android Auto e Apple Car Play, sensor crepuscular, retrovisores com desembaçador, bancos dianteiros com regulagens elétricas, controles de estabilidade e de tração e seis airbags.
Passado
Lançado no Salão de Chicago, nos Estados Unidos, em 2004, o Tucson chegou ao Brasil no ano seguinte. Na época, era oferecido em duas versões: 2.0 Diesel manual ou automática e 2.7 V6 GLS automática (com dois pacotes de equipamentos).
O modelo é montado no Brasil, em Anápolis (GO), desde 2007. O País também comercializa desde o final de 2016 a terceira geração do modelo, chamada New Tucson e produzida na fábrica do Grupo Caoa em Anápolis (GO). Ela foi apresentada lá fora um ano antes. 
publicidade
Opinião do dono
9,1
Avaliação Geral
7 avaliações
10
Performance
Melhor nota
7,6
Consumo
Pior nota
publicidade
publicidade