Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes + preço dos revendedores + condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Land Rover Discovery
Linha 2018
A quinta geração está com visual totalmente renovado e chega em três configurações (SE, HSE e HSE Luxury), além de uma série especial de lançamento batizada de First Edition e numerada com 55 unidades destinadas ao Brasil.
Por baixo do capô
O Discovery é oferecido com motor 3.0 V6 turbodiesel capaz de entregar 258 cv de potência e 61,1 kg de torque, o mesmo utilizado pela geração anterior. O câmbio é sempre automático de oito velocidades e a tração é integral. O motor 3.0 V6 turbo a gasolina também pode ser pedido sob encomenda e entrega 340 cv e 45,9 kgfm.
Mais do Discovery
Uma das novidades dessa quinta geração do Discovery foi a utilização, assim como em outros produtos da Land Rover, de uma carroceria inteiramente de alumínio, permitindo uma redução de peso de até 480 kg dependendo da versão. Com um formato mais arredondado, o coeficiente aerodinâmico também caiu de 0,40 para 0,33. Na versão de entrada, o peso é de 2.230 kg com motor a diesel.
Mesmo com capacidade para levar sete adultos, o SUV ainda é dotado de estepe integral, sendo que as rodas podem variar de aro entre 19 e 22 polegadas. O porta-malas acomoda 258 litros com as três fileiras de banco em uso ou 1.137 litros com duas fileiras. Ele mede 4,97 m de comprimento, 2 m de largura, 1,88 m de altura e 2,92 m de entre-eixos. O Discovery leva cinco ocupantes, com confguração opcional de sete lugares em qualquer versão. A sua capacidade de travessia de áreas alagadas é de 900 mm.
O SUV tem aptidão para o fora de estrada com o sistema Terrain Response, que permite otimizar os parâmetros de motor, transmissão, diferencial central e chassi conforme as exigências do terreno. Os modos de condução são: geral, grama, cascalho e neve, lama e buracos, areia e pedras (este último quando o veículo está equipado com suspensão a ar eletrônica e caixa de transferência de dupla velocidade).
Passado
A quarta geração do Discovery, batizada de Discovey 4, chegou ao Brasil em 2010. O modelo, contudo, é importado da Inglaterra desde 1997. Já a quinta e atual geração estreou no Brasil em novembro de 2016 durante o Salão do Automóvel de São Paulo, com início das vendas apenas nos primeiros meses de 2017.
publicidade
Opinião do dono
9,5
Avaliação Geral
2 avaliações
10
Conforto
Melhor nota
8
Manutenção
Pior nota
publicidade
publicidade