Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes + preço dos revendedores + condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Mercedes Benz Classe C
Por baixo do capô
Única versão flex da linha, a versão de entrada C 180 vem equipada com motor 1.6 turbo flex que rende 156 cv de potência e 25,5 kgfm de torque tanto com etanol quanto com gasolina. A intermediária C 200 traz um 2.0 turbo a gasolina de 184 cv e torque de 30,6 kgfm. Já a C 250 Sport tem um 2.0 turbo de 211 cv e 35,7 kgfm. Por fim, a novata C 300 Sport também possui motor 2.0 a gasolina, mas capaz de entregar 245 cv e 37,7 kgfm de torque. O câmbio agora é automático de nove marchas em todas, substituindo o anterior de sete velocidades.
Mais do Classe C
O sedã Classe C é produzido em Iracemápolis (SP). Atualmente em sua quinta geração, ele está maior, com 4,68 metros de comprimento - 10 cm a mais do que o modelo anterior - e 2,84 metros de distância entre-eixos - 8 cm a mais. O porta-malas cresceu cinco litros, indo para 480 litros - no cupê são 400 litros. Na nova geração, o sedã ficou ainda 60 kg mais leve e até 20% mais econômico, segundo a fabricante alemã.
Desde a versão básica, o Classe C já vem de série com ar-condicionado, sete airbags, freio de estacionamento elétrico, sistema Start-Stop, direção elétrica, sensor de chuva, controle de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa, rodas de liga leve aro 17, tela de sete polegadas, sistema de som com Bluetooth, GPS e faróis full LED. A C 200 acrescenta teto solar, banco do motorista com regulagens elétricas e sistema que estaciona o carro sozinho. Já a C250 traz a mais tela de 8,4 polegadas, banco do passageiro com ajustes elétricos, leitor de DVD, rodas aro 18 e acabamento AMG. 
Há ainda o C 250 Coupé Sport, que exibe um apelo mais esportivo que o sedã graças ao pacote visual AMG com grade frontal cromada e desenho estilo diamante, entradas de ar maiores, defletor aerodinâmico dianteiro cromado, rodas AMG de 18 polegadas e faróis e luzes diurnas de LEDs, além de ser 37 milímetros mais baixo. As principais diferenças, contudo, estão na traseira, com lanternas horizontais divididas, placa posicionada no para-choque e tampa do porta-malas redesenhada. Por dentro, há também algumas melhorias para reforçar o apelo esportivo, como bancos com novo design e opção de cinco cores para o revestimento (preto, cinza, marrom, porcelana e vermelho).
Na novata C 300 Sport, os diferenciais visuais estão no acabamento em preto brilhante das saias nos para-choques, retrovisores, friso da grade e frisos laterais de janela. As rodas de 18 polegadas também são exclusivas e trazem pneus 225/45 na dianteira e 245/40 na traseira. A suspensão, recalibrada, é 15 mm mais baixa que as demais versões.
Passado
O Classe C está em sua quinta geração, tendo sido lançado pela primeira vez em 1982. Ele é o modelo mais vendido da Mercedes-Benz no mundo. A primeira geração durou até 1993, a segunda até 2000, a terceira até 2007 e a quarta até 2014. 
Antes importado da Alemanha, o sedã passou a ser produzido na fábrica da Mercedes em Iracemápolis, no interior de São Paulo, no primeiro semestre de 2016, sendo assim o primeiro modelo nacional da fabricante. Em junho de 2016, chegou ao mercado a nova versão C300 Sport, além de novo câmbio de nove marchas para toda a linha. 
publicidade
Opinião do dono
9,6
Avaliação Geral
8 avaliações
9,9
Conforto
Melhor nota
9,1
Custo Benefício
Pior nota
publicidade
publicidade