entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços
Mercedes-Benz Classe E 2018 iCarros
Mercedes-BenzClasse E2018

Mercedes-Benz Classe E 2018

alterar
2 versões a partir de R$ 245.150
8
(1 opiniões)

Sobre Mercedes-Benz Classe E

Linha 2018
Chega ao país a nova geração do Classe E Coupé, vendido apenas na versão E300. O modelo está maior, mais elegante e passa a incorporar as mesmas tecnologias presentes no sedã. O destaque fica com os sistemas semi-autônomos, que auxiliam o motorista no dia a dia, mas que não deixam de exigir sua atenção na via em tempo integral. 
Por baixo do capô
O sedã Classe E é equipado com motor 2.0 a gasolina de quatro cilindros, capaz de render 211 cv. O torque máximo é de 35,6 kgfm a partir de 1.200 rpm. Já o E Coupé possui um 2.0 de quatro cilindros turbo de 245 cv e 37,7 kgfm de torque. Em ambos a transmissão é automática de nove marchas com borboletas atrás do volante. 
Mais do Classe E
Fabricado em Sindelfingen, na Alemanha, o Classe E está em sua décima geração, agora 4,3 cm mais comprida e 6,5 cm maior no entre-eixos - são 2,93 m. O sedã também ficou 65 kg mais leve. O visual também foi atualizado, com novos para-choques, faróis dianteiros com 84 LEDs controlados individualmente e lanternas traseiras também de LED. 
A versão Avantarde adota um apelo mais esportivo com a grade frontal com duas linhas cromadas, enquanto a Exclusive tem um toque mais elegante com a grade clássica e a estrela da Mercedes no capô. Já no interior o sedã ganhou desenho inspirado no Classe S, com quatro saídas de ar no centro do painel e quadro de instrumentos integrado à tela da central multimídia.
A nova geração recebeu o sistema Intelligent Drive, que oferece sete sensores e uma câmera que permitem ao volante se movimentar sozinho, com o carro tomando o controle da direção quando necessário. É o primeiro carro da marca a oferecer esse sistema. Tudo pensado para reduzir os acidentes por erro humano. Nesse sentido, o veículo emite alertas sonoros e visuais para avisar o condutor de situações de emergência e, caso ele não reaja, toma a decisão de agir para evitar colisões em baixas velocidades na cidade ou ao menos reduzir os danos em velocidades maiores.
Entre os equipamentos estão: Assistente ativo de frenagem (freia o carro caso um objeto ou pedestre cruze na frente do veículo e este esteja a até 70 km/h) e Assistente ativo de manutenção de faixa (mantém o carro na trajetória ao ler as faixas de rodagem no piso ou seguindo o veículo à frente na ausência delas). Achou pouco? O Classe E também conta com sistemas que ajudam a fazer desvios de objetos mais lentos ou parados na via, realizam frenagens emergenciais e até trazem o carro de volta à faixa se o motorista invadir a faixa ao lado sem acionar a seta. Não acabou ainda. Tem o assistente de ponto cego e o Pre-Safe Plus, que tensiona os cintos de segurança, sobe os vidros e prepara os ocupantes para uma colisão eminente.
Outro item disponível é o Drive Pilot, que controla a velocidade e a distância do carro à frente conforme a programação desejada pelo condutor a até 210 km/h. Ele freia e acelera o carro em paradas rápidas, como semáforos, sem necessidade de acionar o pedal do acelerador. Mas é bom deixar claro que não se trata efetivamente de um carro 100% autônomo. Ou seja, a última decisão em todas as situações ainda cabe ao motorista. Todos esses sistemas servem para ajudá-lo na tentativa de evitar acidentes. 
O Coupé também cresceu: são 4,82 m no comprimento (12,3 cm a mais), 1,86 m de largura (7,4 cm extras) e 1,43 m de altura (3,3 cm acrescidos em relação ao modelo anterior). Seu visual, diferentemente do que acontecia antes, está mais próximo do sedã. Porém, ele conta com suspensão 15 mm mais baixa que o sedã.
Passado
A linha de sedã e perua com a denominação E passou a ser adotada pela Mercedes-Benz em 1993. De lá para cá, o modelo de porte médio, que teve uma infinidade de motores e configurações, conquistou clientes ao redor do mundo principalmente por sua dirigibilidade, espaço e conforto. A décima geração, apresentada em janeiro de 2016 no Salão de Detroit, chegou ao País em outubro do mesmo ano. Já o E Coupé renovado desembarcou aqui em meados de 2017.

Opinião do dono

8

Avaliação Geral

1 avaliações

10

Conforto

Melhor nota

5

Manutenção

Pior nota

Versões

clique na versão para ver a ficha técnica

Envie sua proposta e compre seu Mercedes-Benz Classe E 0km

Selecione uma concessionária para enviar a sua proposta

O vendedor entrará em contato para informar as condições de financiamento.

Resultado da simulação

Altere abaixo o valor da entrada ou das parcelas e veja mais opções de simulações.

500 1000 500 1000
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.
--%> --%>