Sobre Mercedes Benz Sprinter 

Por baixo do capô

A Sprinter é oferecida nas carrocerias Van, Furgão e Chassi. A Van é vendida somente equipada com o motor OM 651 LA 2.2 biturbo a diesel de 146 cv de potência e 33,6 kgfm de torque. Já o Furgão e o Chassi contam com esse mesmo propulsor nas suas versões topo de linha, enquanto as opções de entrada 313 Street trazem o mesmo motor, mas capaz de render 129 cv. O câmbio é sempre manual de seis velocidades.

Mais da Sprinter

A Sprinter, da Mercedes-Benz, é a linha de veículos comerciais da marca. Ela pode ser adquirida com carrocerias chassi, van de passageiros e furgão de carga, com opções de entre-eixos curto ou longo e teto alto ou baixo. São três opções de entre-eixos: 3.250 mm (curto), 3.665 mm (longo) e 4.325 mm (extra-longo). Já os furgões têm capacidade volumétrica de carga de 7,5 m³ a 15,5 m³ (as opções são 7,5 m³, 9 m³, 10,5 m³, 14 m³ ou 15,5 m³), com porta lateral corrediça com até 182 cm de altura e 130 cm de largura. Além disso, a porta traseira possui abertura de 270 graus, facilitando o acesso. Dependendo da necessidade, há opções de alturas internas (1,65 e 1,94 m) e quatro comprimentos (5.245 / 5.910 / 6.945 / 7.345 mm). 

Por fim, o chassi pode receber vários tipos de carroçarias e equipamentos. Para o caso de baús, a capacidade volumétrica de carga até 22 m³. Vale lembrar que os furgões e chassis 415 CDI e 515 CDI podem circular em zonas de restrição por respeitarem as regras dos VUCs. Para passageiros, a linha Sprinter conta com os modelos Sprinter 9+1 (9 assentos para os passageiros mais o banco do motorista), 15+1, 17+1 e 20+1. Seu PBT (Peso Bruto Total) varia entre 3.500 kg e 5.000 kg. Apesar de ser voltada ao trabalho, a Mercedes-Benz Sprinter conta com airbag duplo frontal, ABS, controles de tração e estabilidade e assistência à frenagem de emergência.

Desde a linha 2017, a Sprinter ganhou novo design. Mudam faróis, grade frontal, capô, para-lama e faróis de neblina, que ficam integrados ao novo para-choque. Já a traseira ganhou esquema de luzes renovado. O veículo comercial agrega ainda novas tecnologias, como luzes de circulação diurna, faróis de neblina com assistente direcional (ilumina curvas) e o Assistente de Vento Lateral (Crosswind Assist), que ameniza os efeitos dos ventos laterais fazendo com que o veículo permaneça em sua trajetória sem a intervenção do motorista. Ele é ativado a partir de 80 km/h, realizando correções de trajetória automaticamente por meio do acionamento dos freios, evitando que as rajadas de vento causem o deslocamento lateral repentino do veículo. 

As vans Sprinter de 15, 17 e 20 passageiros contam ainda com bancos reclináveis que, segundo a fabricante, estão "mais confortáveis graças à espuma mais macia". Eles também estão mais largos e ganharam aumento na altura do encosto, além de o encosto de cabeça receber apoio lateral. Além disso, as versões 311 CDI Street passaram a adotar a nova nomenclatura 313 CDI Street. 

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

8,3

BOM, MAS TEM QUE MELHORAR!

Henrique em 27/02/2017
Sprinter 313 CDI 2.2 Furgão (Teto Alto/Longo) 2016
 
Pontos positivos

baixo consumo, dirigibilidade ótima, acesso fácil em lugares baixo e estreitos, capacidade de carga ótima pelo porte.

 
Pontos negativos

falta sensores e câmeras, fiação traseira exposta horrível, macaco colocado em lugar que atrapalha a carga, para-barro na frete pega em quase todo os quebra molas,banco motorista deveria ser mais baixo, pois dependendo do jeito que entra pode bater a cabeça na coluna, farol fraco.

Essa opinião foi útil pra você?
8,3

BOM, MAS TEM QUE MELHORAR!

Henrique em 27/02/2017
Sprinter 313 CDI 2.2 Furgão (Teto Alto/Longo) 2016
 
Pontos positivos

baixo consumo, dirigibilidade ótima, acesso fácil em lugares baixo e estreitos, capacidade de carga ótima pelo porte.

 
Pontos negativos

falta sensores e câmeras, fiação traseira exposta horrível, macaco colocado em lugar que atrapalha a carga, para-barro na frete pega em quase todo os quebra molas,banco motorista deveria ser mais baixo, pois dependendo do jeito que entra pode bater a cabeça na coluna, farol fraco.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Mercedes Benz Sprinter

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2017 De R$ 102.610 a R$ 188.340 ver ofertas
2016 De R$ 82.862 a R$ 140.670 ver ofertas
2015 De R$ 75.121 a R$ 129.246 ver ofertas
2014 De R$ 67.485 a R$ 124.063 ver ofertas
2013 De R$ 69.134 a R$ 84.398 ver ofertas
2012 De R$ 58.737 a R$ 102.070 ver ofertas
2011 De R$ 57.991 a R$ 89.578 ver ofertas
2010 De R$ 53.016 a R$ 80.079 ver ofertas
2009 De R$ 50.931 a R$ 76.062 ver ofertas
2008 De R$ 52.998 a R$ 65.121 ver ofertas
2007 De R$ 44.949 a R$ 57.938 ver ofertas
2006 De R$ 43.074 a R$ 43.074 ver ofertas
2005 De R$ 41.729 a R$ 54.101 ver ofertas
2004 De R$ 35.028 a R$ 48.200 ver ofertas
2003 N/D ver ofertas
2002 De R$ 40.347 a R$ 42.971 ver ofertas
2001 De R$ 31.593 a R$ 59.634 ver ofertas
2000 De R$ 27.627 a R$ 40.683 ver ofertas
1999 De R$ 27.558 a R$ 36.688 ver ofertas
1998 De R$ 26.506 a R$ 32.295 ver ofertas
1997 De R$ 23.673 a R$ 30.252 ver ofertas