Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes + preço dos revendedores + condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre MINI Cooper
Linha 2018
O Cooper ganhou uma nova versão batizada de Top e disponível nas carrocerias hatch de duas e quatro portas. A novidade possui motor 1.5 e câmbio automático de seis marchas. Entre os diferenciais da nova versão estão os bancos revestidos de couro em preto carbono, volante esportivo multifuncional também em couro e rodas de liga leve de 17 polegadas na cor prata. Fazem parte ainda da lista de itens de série: controlador de velocidade, ar-condicionado digital dual zone, faróis full LED e central multimídia com tela de 6,5 polegadas, Bluetooth e iluminação de LED. 
Por baixo do capô
O Cooper hatch vem equipado com motor de três cilindros 1.5 turbo a gasolina com injeção direta e 136 cv. Já o Cooper S é dotado de um 2.0 turbo a gasolina com injeção direta e quatro cilindros, que gera 192 cv e tem o maior motor já instalado num MINI em toda a história. O câmbio é sempre automático de seis marchas. Os dados de aceleração de 0 a 100 km/h para o 1.5 são de 7,9 segundos, enquanto o 2.0 do Cooper S faz em 6,8 segundos.
Mais do Cooper hatch
Com a nova geração, lançada em 2014, o Cooper cresceu em tamanho: O hatch importado da Inglaterra ganhou 100 mm de comprimento, 26 mm de largura e 28 mm de entre-eixos na comparação com o modelo anterior. O hatch mede 3,98 m de comprimento, 1,72 m de largura, 1,41 m de altura e 2,56 m de entre-eixos. O Cooper S muda o comprimento, com 4,05 m, e a altura, com 1,42 m. O porta-malas do modelo duas portas leva 211 litros, enquanto no quatro portas são 278 litros - 67 litros a mais. E se isso não for suficiente, os bancos traseiros rebatidos permitem aumentar a capacidade para 941 litros.
Outra alteração feita na linha 2015 foi a introdução do hatch em sua versão quatro portas, apresentada ao público brasileiro durante o Salão do Automóvel de São Paulo no final de 2014. Além do acesso extra, a principal diferença em relação ao modelo duas portas é o comprimento e o entre-eixos, com cerca de 16 mm e 72 mm a mais, respectivamente. Com isso, o modelo quatro portas tem espaço para três passageiros no banco traseiro.
Passado
Apresentado em 1959, o design de carro compacto com tração dianteira e motor transversal do MINI causou uma revolução no segmento. O projeto de Alec Issigonis deu tão certo que o modelo permaneceu em produção sem grandes alterações de estrutura até 2000. Desde 1994 a marca MINI pertence ao grupo BMW. 
A MINI chegou ao Brasil em 2009 com apenas um modelo, o MINI Hatch, disponível nas motorizações Cooper e Cooper S. A nova geração foi lançada aqui em 2014, sendo que o modelo está atualmente em sua quarta geração, oferecida com carroceria de duas e quatro portas. O Hatch conta ainda com a opção mais apimentada da grife John Cooper Works, lançada aqui em 2013 e depois em 2015 na nova geração com visual atualizado.
publicidade
Opinião do dono
8,7
Avaliação Geral
3 avaliações
10
Performance
Melhor nota
5,7
Manutenção
Pior nota
publicidade
publicidade