iCarros: Carros novos, usados e lançamentos
 
 
 
  • R$ 89.950,00

  • a
  • R$ 166.950,00

  • preço sugerido
 
 
opinião do dono
  • 9,8

  •  
  • (4 opiniões)

Pontos positivos: desempenho do chassis e tocada firme. muito na mão. acabamento top.

 
opinião do especialista
  • Nós gostamos: Novo design deu mais praticidade ao MINI, que não perdeu em carisma nem em diversão;
  • Não gostamos: Pagasse um valor alto para um carro compacto;
 
 
 
 
 
Sobre MINI Cooper 

Linha 2014

A principal alteração da linha 2014 nos modelos MINI foi a introdução da nova geração da configuração hatch de duas portas. As demais configurações (SUV, cupê, roadster e conversível) não sofreram alterações. O modelo novo cresceu em tamanho: O hatch importado da Inglaterra ganhou 100 mm de comprimento, 26 mm de largura e 28 mm de entre-eixos na comparação com o modelo que substitui. Outra alteração no compacto de duas portas foi a adoção de motores de três cilindros (1.2 e 1.5) nas versões de entrada One e intermediária Cooper e de 2.0 turbo na Cooper S

Por baixo do capô

No caso do hatch, para a versão One há um 1.2 tricilíndrico turbo a gasolina com injeção direta e 102 cv. Os Cooper têm um três cilindros 1.5 turbo a gasolina com injeção direta e 136 cv. Já o Cooper S é dotado de um 2.0 turbo a gasolina com injeção direta e quatro cilindros, a versão gera 211 cv e tem o maior motor já instalado num MINI em toda a história.

As opções de câmbio são um manual de seis marchas ou automático também de seis. O One contará apenas com a caixa mecânica, enquanto o Cooper sairá apenas com a automática. Os Cooper S poderão ter ambas.

Nos demais modelos da linha MINI, a motorização permanece sendo um 1.6 16V turbo com potência variando entre 120 cv e 211 cv. O câmbio é sempre automático de seis marchas.

Mais do MINI hatch

Agora o modelo tem no total 3,8 m de comprimento, 1,4 m de altura, 1,7 m de largura e 2,5 m de entre-eixos. O porta-malas também cresceu: com 211 litros, carrega 51 litros extras. Os dados de aceleração de 0 a 100 km/h para o 1.5 são de 7,8 s. Já o 2.0 do Cooper S completa a aceleração em 6,7 segundos.

Passado

Apresentado em 1959, o design de carro compacto com tração dianteira e motor transversal do MINI causou uma revolução no segmento. O projeto de Alec Issigonis deu tão certo que o modelo permaneceu em produção sem grandes alterações de estrutura até 2000. Desde 1994 a marca MINI pertence ao grupo BMW e atualmente o modelo está na sua quarta geração.

 
Opinião do dono 
9,9

Um sonho viável sobre rodas

Maec sca em 17/12/2013
Cooper Clubman 1.6 S Hampton (aut) 2012
 
  •  
    Pontos Positivos

    desempenho do chassis e tocada firme. muito na mão. acabamento top.

  •  
    Comentários

    dizem que o mini é caro. bem, não posso dizer que é barato, mas a qualidade e o acabamento são muito muito superiores a media desta faixa de preço. outros dizem que a suspensão é muito rígida. instale pneus dunlop e o carro ficará mais confortável. com pneus continental ficará mais brusco mas cola no asfalto como um kart.

 
Essa opinião foi útil pra você?
 
9,9

Um sonho viável sobre rodas

Maec sca em 17/12/2013
Cooper Clubman 1.6 S Hampton (aut) 2012
 
  •  
    Pontos Positivos

    desempenho do chassis e tocada firme. muito na mão. acabamento top.

  •  
    Comentários

    dizem que o mini é caro. bem, não posso dizer que é barato, mas a qualidade e o acabamento são muito muito superiores a media desta faixa de preço. outros dizem que a suspensão é muito rígida. instale pneus dunlop e o carro ficará mais confortável. com pneus continental ficará mais brusco mas cola no asfalto como um kart.

 
Essa opinião foi útil pra você?
 
 
Outros anos de MINI Cooper 
Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2013 De R$ 82.890,00 a R$ 145.950,00 ver ofertas
2012 De R$ 72.990,00 a R$ 118.900,00 ver ofertas
2011 De R$ 52.000,00 a R$ 115.000,00 ver ofertas
2010 De R$ 57.888,00 a R$ 99.000,00 ver ofertas
 
Outros modelos MINI 
John Cooper One