Sobre Mitsubishi L200 Triton 

"Já com oito anos nas costas, não é possível dizer que a L200 Triton Savana seja moderna. Mas é possível dizer que, para quem busca uma picape para usar sem dó nem compromisso, a picape prova ano após ano que a plataforma da L200 não é antiga, mas experiente e competente" iCarros

Conhecendo a Mitsubishi L200 Triton

A linha de picapes da Mitsubishi do Brasil hoje é representada por variações do modelo L200 Triton. Variando de configurações de entrada, voltadas para frotista, a modelos com vocação para o fora-de-estrada, o veículo representa uma plataforma versátil dentro do segmento de picapes médias. Fabricada em Catalão (GO), a L200 Triton tem como atributos principais a robustez do conjunto e o visual externo. A picape é oferecida em dez versões com motorização flex ou a diesel, opção de câmbio manual ou automático e configurações 4x2 ou 4x4. (compare as versões da Mitsubishi L200 Triton).

Carroceria e dimensões

Mesmo não tendo mudado desde seu lançamento em 2008, a Triton ainda oferece um visual atraente para o segmento. O destaque de sua carroceria é a opção de caçamba estendida, mesmo com cabine dupla, chamada de XB.

Com mais de cinco metros de comprimento e três de entre-eixos, a picape da Mitsubishi tenta se diferenciar das demais opções do segmento, como a Nissan Frontier e a Chevrolet S 10, lançando mão de um apelo fora-de-estrada. Seu peso varia entre 1.600 kg e 1.950 kg.

Dimensões:

  • Comprimento: 5,12m
  • Largura: 1,80m
  • Entre-eixos: 3,00m

Veja a ficha técnica completa da Mitsubishi L200 Triton

Acabamento interno

A L200 Triton exibe uma ergonomia típica das picapes da época em que foi lançada (2008), com botões na parte inferior, o que dificulta a operação dos comandos, e de aspecto antigo. Mesmo a tela multimídia de toque, disponível nas configurações mais completas, parece adaptada se comparada ao restante do interior do carro. A cabine tem menos espaço interno que rivais mais modernas. Apesar de alta, a Triton tem o assoalho mais próximo ao teto, fazendo com que o motorista e o passageiro andem com as pernas mais retas.

Motorização e câmbio

Há três opções de motorização para a Triton. A primeira é o 2.4 flex de quatro cilindros com 142 cv e 22 kgfm de torque com etanol. O torque se mantém com gasolina, mas a potência cai para 138 cv. Outra opção flex é o 3.5 V6 flex de 205 cv e 33,5 kgfm de torque com etanol ou 200 cv e 31,5 kgfm com gasolina. Para quem prefere diesel, há o motor 3.2 turbodiesel de 180 cv de potência e 38 kgfm de torque. O câmbio pode ser manual ou automático, ambos com cinco marchas. A picape pode ter tração traseira 4x2 ou 4x4.

Dirigindo a versão Mitsubishi L200 Triton automática

Na trilha, o câmbio automático se mostrou competente e trabalhou de forma imperceptível até a hora das retomadas, onde hesitou um pouco para fazer reduções. No asfalto, os pneus lameiros ressoam alto e o ruído invade a cabine. Com eixo rígido na traseira e suspensão independente na dianteira, a Savana repete a fórmula usada no segmento de picapes médias e, no asfalto, rola bastante nas mudanças de direção. Em tempos onde praticamente todas as rivais oferecem seleção de 4x4 por botão, a Savana ainda mantém a tradição da alavanca mecânica.

Dito isso é preciso dar o braço a torcer para as capacidades da L200 Triton Savana na terra. Aclives, declives, buracos, terra, lama e até rios podem ser ultrapassados sem compromissos. A suspensão absorve tudo sem fazer ruídos e sem fazer com que a picape perca o equilíbrio. A picape foi feita para isso. O acabamento interno mostra bem o uso específico ao qual o modelo se presta, pois tem capas de neoprene e carpete emborrachado para facilitar a lavagem.

Vantagens

  • Visual externo ainda atraente
  • Capacidade fora do asfalto
  • Robustez mecânica

Desvantagens

  • Projeto desatualizado
  • Acabamento interno
  • Espaço interno

Itaú

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Opinião do dono

10,0

Top

João Lucas Videos Aleatórios em 24/07/2015
L200 Triton 3.2 DID-H HPE Auto 4WD 2016
 
Pontos positivos

ela é super potente, tem arrancadas fortes , não gasta muito

 
Pontos negativos

nenhum

 
Comentários

uma camionete muito boa

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2,3

UMA VERDADEIRA FALTA DE RESPEITO COM O CONSUMIDOR

Flavio em 12/04/2016
L200 Triton 3.2 DID-H GLX 4WD 2016
 
Pontos positivos

três meses de uso e só fez raiva

 
Pontos negativos

em três meses de uso já tive que ir três vezes a concessionária com vários problemas, e por fim o carro me deixou no meio da rua. moro em princesa isabel-pb a 400 km de recife e cada vez tenho que fazer uma viagem ( não confio mais na mitsubhi)

 
Comentários

estou tremendamente arrependido de ter com prado este carro, não me passa confiança, e já gastei bastante com as viagens para concertar o carro. uma verdadeira falta de respeito com o consumidor. não compre

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10,0

Ótimo

Silvana Faria em 23/07/2015
L200 Triton 3.2 DID-H HPE Auto 4WD 2016
 
Pontos positivos

tudo bom

 
Pontos negativos

nenhum

 
Comentários

foda mt bom

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Outros anos de Mitsubishi L200 Triton

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2016 De R$ 85.490 a R$ 149.990 ver ofertas
2015 De R$ 68.201 a R$ 111.943 ver ofertas
2014 De R$ 65.529 a R$ 100.693 ver ofertas
2013 De R$ 60.513 a R$ 87.377 ver ofertas
2012 De R$ 56.497 a R$ 78.277 ver ofertas
2011 De R$ 60.581 a R$ 73.687 ver ofertas
2010 De R$ 56.230 a R$ 69.415 ver ofertas
2009 De R$ 54.312 a R$ 66.691 ver ofertas
2008 De R$ 52.597 a R$ 64.477 ver ofertas