Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes + preço dos revendedores + condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Nissan Frontier
Por baixo do capô
A picape é equipada com um novo motor 2.3 16V a diesel biturbo capaz de render 190 cv de potência e 45,9 kgfm de torque máximo entre 1.500 rpm e 2.500 rpm. O câmbio é automático de sete marchas, com trocas manuais na alavanca. A tração é 4x4 com reduzida.
Mais da Frontier
A 12ª geração da Frontier ganhou novo visual e novo motor, além de diversas melhorias mecânicas na suspensão e no chassi para ficar mais resistente. A picape também está até 176 kg mais leve que sua antecessora. Houve ainda a inclusão de novos equipamentos. Por enquanto, o modelo é oferecido em versão única, a topo de linha LE Cabine Dupla 4x4.
A picape recebeu uma atualização visual, com grade, faróis de LED com luz diurna, para-choques e lanternas traseiras redesenhadas. A tampa da caçamba também ganhou um novo desenho. Nas medidas, são 5,25 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,85 m de altura e 3,15 m de entre-eixos. O ângulo de entrada é de 31,6º e o de saída é de 27,2º, enquanto a altura do solo é de 292 mm. A capacidade de carga é de 1.050 kg.
Na nova geração, a Frontier vem de série com controle de descida, assistente de partida em rampa, acendimento automático dos faróis, partida por botão, ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura e saída para o banco traseiro, direção hidráulica, controle de tração e de estabilidade, banco do motorista com ajustes elétricos e regulagem lombar, caçamba com tomada 12V e ganchos móveis, câmera de ré, sensor de estacionamento e retrovisores com rebatimento elétrico, entre outros itens. 
Passado
A picape foi o primeiro veículo da Nissan produzido no Brasil. A Frontier é feita em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002. Em 2006, a Nissan passou a importar da Espanha a versão topo de linha LE que, no ano seguinte, começou a vir da Tailândia. A 11ª geração foi lançada aqui em 2007, ainda importada da Tailândia. Ela voltou a ser fabricada no País em 2009. Em 2012, veio uma reestilização. 
A 12ª e atual geração - a 4ª no Brasil - foi apresentada em 2015 no Salão de Buenos Aires, na Argentina, onde será fabricada a partir de 2018. Ela chegou ao Brasil em março de 2017 inicialmente importada do México apenas na configuração topo de linha LE 4x4. 
publicidade
Opinião do dono
8,2
Avaliação Geral
21 avaliações
9,2
Dirigibilidade
Melhor nota
7,1
Manutenção
Pior nota
publicidade
publicidade