Sobre Nissan Livina 

Por baixo do capô

A Livina é equipada com motor 1.6 (104 cv com gasolina e 108 cv com etanol) ou 1.8 (125 cv com gasolina e 126 cv com etanol). Com o 1.6, ela é encontrada apenas com câmbio manual de cinco marchas. Já as versões mais caras, que trazem o propulsor 1.8, vêm com transmissão automática de quatro velocidades.

Mais da Livina

A última atualização da minivan de cinco lugares da montadora de origem japonesa foi em 2013, com a inclusão da versão 1.8 S com câmbio automático de quatro velocidades. Atualmente, há três configurações na linha: 1.6 manual, 1.6 S manual e 1.8 S automática.

Além da nova configuração, o modelo recebeu uma leve atualização na grade dianteira e na lista de equipamentos de série. Todas as opções contam agora com quadro de instrumentos com fundo branco e, a partir da versão 1.6 S, ganham rodas de liga leve de 15 polegadas com novo desenho, rack de teto na cor prata (exclusivo para a versão SL) e frisos nas portas na cor da carroceria, além de maçanetas na cor do veículo. Airbag, direção elétrica, trio elétrico e ar-condicionado vêm de fábrica em toda a linha.

Passado

Primeiro veículo de passeio produzido pela Nissan no Brasil, em São José dos Pinhais (PR), o Livina estreou no mercado nacional em 2009. 

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

8,3

custo vs. benefício

Vinicius MIRANDA PROCOPIO em 10/04/2015
Livina X-Gear SL 1.8 16V (flex) (aut) 2014
 
Pontos positivos

cambio automático com trocas suaves; potência invejável; partida sem chave, e abertura das portas sem precisar procurar a chave pra apertar botão (ajuda bastante, pois não precisa ficar a todo instante pegando chave); porta-malas super espaçoso; bem confortável para todos os passageiros, inclusive os do banco de trás.

 
Pontos negativos

banco sem regulagem de altura, um pecado para um carro nessa faixa de preço; suspensão um pouco dura para a realidade das ruas esburacadas de são paulo; um pouco barulhento em altas rotações; um pouco gastão para um motor 1.8l (5km/l no álcool na cidade)

 
Comentários

ótima relação custo vs. benefício

Essa opinião foi útil pra você?
8,3

ESTÁ MAIS PRA SW DO QUE PARA SUV

ALEXANDRE ROSETTE em 18/06/2016
Livina X-Gear SL 1.8 16V (flex) (aut) 2014
 
Pontos positivos

motor 1.8, 16v forte e confiável, direção elétrica, bancos em couro de boa qualidade e ar digital são os diferenciais em relação aos demais do segmento. o espaço do porta malas é generoso e o espaço interno garante conforto para 4 passageiros, com 5 fica um pouco prejudicado.

 
Pontos negativos

a suspensão é dura e tem pouco curso. o vão livre do solo é baixo e o carro sofre nas lombadas e ruas esburacadas do rj. o interior tem muito plástico duro e com rebarbas, por exemplo nos porta trecos das portas o espaço é apertado e vc pode cortar a mão nas rebarbas.

 
Comentários

um motor forte, um câmbio e direção comportados e freios eficientes. o conjunto de itens de série é superior aos seus concorrentes com direção elétrica, ar digital e bancos de couro, mas peca na falta de um computador de bordo, um piloto automático na versão at e na suspensão que é um pouco dura e pouco curso dos amortecedores. o preço compensa, mas somente agora que o carro está fora de linha. quem encontrar uma boa oferta recomendo a compra.

Essa opinião foi útil pra você?
8,9

comprei zero e está com 30.000 km, carro muito bom!!!

Luis hermann em 05/02/2016
Livina X-Gear SL 1.8 16V (flex) (aut) 2014
 
Pontos positivos

um carro muito bom, cambio automático apesar de 4 marchas é muito ágil, acabamento em couro, direção elétrica e posição de dirigir muito boa. vidros eletricos nas 4 portas são muito bons.estabilidade incrível para uma van e chega fácil a 170 km/h, ar condicionado eficiente e é um carro muito bonito e espaçoso. moro em jundiai vou muito a sp com transito e tudo chega a fazer 13km p/ litro se dirigir geriatricamente, não passando dos 3000 giros. se exigir potência ela tem, mas gasta demais...

 
Pontos negativos

banco do motorista sem regulagem de altura, que não me atrapalha, mas se a pessoa for muito pequena pode atrapalhar, radio das cavernas e suspensão baixa.

 
Comentários

excelente carro, não dá manutenção e é muito barato para o que proporciona! pode comprar que ficará satisfeito.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Nissan Livina

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2013 De R$ 25.000 a R$ 42.500 ver ofertas
2012 De R$ 25.000 a R$ 39.900 ver ofertas
2011 De R$ 21.000 a R$ 32.900 ver ofertas
2010 De R$ 21.900 a R$ 31.990 ver ofertas
2009 N/D ver ofertas