entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mais uma rivalidade das pistas vira filme: Ford vs Ferrari

Lançamento do filme nos EUA foi na Indy-500. Entrevistamos Matt Damon e Christian Bale, os atores principais da película

07/06/2019 - Rodrigo França, de Indianápolis (EUA) / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois do sucesso do filme “Rush”, com a rivalidade dos pilotos James Hunt e Niki Lauda, Hollywood agora investe na rivalidade de Ford e Ferrari. A história foca o duelo das duas equipes nas 24 Horas de Le Mans de 1966, quando os norte-americanos buscavam desafiar o domínio dos europeus e vencer pela primeira vez a prova mais tradicional do endurance mundial. o lançamento do filme “Ford vs Ferrari” será no dia 14 de novembro deste ano.

Leia mais:
Tudo o que você saber sobre a Stock Car
Veja os 10 carros mais importantes da história da Stock Car
As contas para o Brasil ser campeão no Jaguar I-PACE eTROPHY

Para interpretar os personagens que foram atrás desta “missão impossível”, o diretor James Mangold (de filmes como “Logan” e “Johnny e June”) também trouxe dois grandes talentos – não por acaso, ambos vencedores do Oscar.

Matt Damon interpreta Carroll Shelby, que criou o lendário Fort GT 40. Já Christian Bale é o engenheiro e piloto de corrida Ken Miles.

“No esporte a motor, a Ferrari é uma divindade e estes caras desafiaram estes poderosos justo em seu território”, contou Bale durante a apresentação oficial do filme para a imprensa mundial, no Museu das 500 Milhas de Indianápolis, onde iCarros esteve presente.

O ator que interpretou heróis como Batman nas telonas diz que se encantou pelo esporte ainda quando criança. “Vi grandes pilotos como Nigel Mansell, Ayrton Senna, Nelson Piquet e Alain Prost correndo na Inglaterra. Lembro de ir na F1 em Brands Hatch, aquilo ficou muito marcado em minha infância”, diz o vencedor do Oscar de 2011 pelo seu papel em “O Lutador”.

Ele e Matt Damon deram a bandeira verde da Indy-500 de 2019, honra que também já foi do ator Jack Nicholson.

Questionado pela reportagem de iCarros se irá seguir o exemplo de outros atores como Paul Newmann, Patrick Dempsey e Steve McQueen em seguir pilotando fora do personagem, Matt Damon brincou.

“Eu estou perto dos 50 anos, nestes casos já fica difícil aprender algo tão complexo”, disse o ator de 48 anos. “Mas sem dúvida é algo apaixonante e entendo perfeitamente como todos estes grandes atores se envolveram de forma tão grande com o automobilismo”, diz Damon.

O filme contará a história real do designer automotivo americano Carroll Shelby e do piloto britânico Ken Miles. O diretor James Mangold (de filmes como “Logan” e “Johnny e June”) é fascinado por corridas.

“É incrível a busca pela perfeição: uma única peça pequena ou um instante de hesitação pode ser a sua queda”, acredita. “É uma grande alegoria para quase tudo na vida. Quão perto podemos chegar em um momento do nosso triunfo ou destruição”, completa Mangold.

“Espero que este filme faça as pessoas pensarem sobre o valor da amizade. Mais do que carros incríveis e velocidade, acho que esse é um filme sobre família, sobrevivência, e como as pessoas precisam aprender a confiar em seus amigos com suas vidas, se quiserem transcender”, finaliza o diretor.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.