entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Porsche Cup Challenge volta ao Brasil

Após incursões por Portugal e Espanha, temporada 2013 tem primeira corrida em Interlagos

10/06/2013 - Redação / Fotos: Thiago Moreno e Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de duas corridas em Algarve (Portugal) e Barcelona (Espanha), os pilotos da Porsche Cup Challenge voltaram a correr no Brasil, pela primeira vez na temporada 2013, em São Paulo (SP) entre os dias 5 e 7 de junho.

Os adversários tentaram, mas ninguém conseguiu destronar o "rei de Interlagos", Daniel Schneider, nas provas 5 e 6 da Porsche Challenge. O piloto paulista já havia reinado soberano nos treinos e manteve a majestade nas duas corridas, liderando de ponta a ponta sem ser ameaçado. Schneider só não conseguiu um intento: assumir a liderança do campeonato. Ela passou para as mãos de Rodolfo Ometto, segundo colocado na primeira corrida do dia e terceiro na segunda. A primeira prova começou com um acidente que envolveu nove carros tão logo foi dada a largada.

Na Porsche Cup, com a participação de Sylvio de Barros, CEO do iCarros, no carro número 5, Ricardo Baptista foi o vencedor da prova 5 e Pedro Queirolo foi o primeiro colocado na 6. Os resultados destas provas colocaram Baptista, campeão da Cup em 2007 e 2012, na liderança do campeonato. Queirolo, por sua vez, venceu pela primeira vez na Porsche Cup, na qual estreou há um ano. Outro acontecimento marcante da Porsche Cup no final de semana foi o espetacular acidente de Marcelo Franco: quarto colocado na primeira prova do dia, ele capotou na Curva do Lago na segunda, após levar um toque de Sérgio Ribas. Apesar da violência do acidente, Franco nada sofreu.

O iCarros levou cinco fãs do Facebook para assistir à corrida. Cada um levou um par de ingressos para o evento após terem sido selecionados no “Concurso Coração a 220 km/h”, que escolheu as melhores sobre esse tema postadas na página do iCarros na rede social. Ao todo, quase 2.500 pessoas participaram.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.