entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Rally Dakar começa dia 3 de janeiro

Cinco brasileiros irão participar do Rally Dakar 2015, que acontece de 3 a 17 de janeiro, com largada em Buenos Aires

19/12/2014 - Redação / Foto: Murilo Mattos/Mitsubishi / Fonte: iCarros

A principal competição off-road do mundo já está em fase de contagem regressiva: o Rally Dakar terá inicio no dia 3 de janeiro e vai até o dia 17 do mesmo mês, com largada e chegada em Buenos Aires. 

A edição de 2015 vai percorrer 9.111 quilômetros, passando por Argentina, Chile e Bolívia. Os competidores enfrentarão o Deserto do Atacama, além de cruzar duas vezes a Cordilheira dos Andes, onde a altitude e as baixas temperaturas são os grandes adversários.

No penúltimo dia, a prova será a mais longa da história, com 1.024 quilômetros, indo de Termas Rio Hondo para Rosario, na Argentina. Já a maior especial será na divisa entre Bolívia e Chile, com 781 quilômetros a serem percorridos entre Uyuni e Iquique.

Serão mais de 600 participantes em 416 veículos, divididos em 168 motos, 46 quadriciclos, 139 carros e 63 caminhões. E nesta edição, haverá competidores de 53 nacionalidades com a participação inédita de pilotos da Índia, Nova Zelândia e Taiwan.

O Brasil terá cinco competidores: Jean Azevedo nas motos, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad nos carros, André Suguita nos quadriciclos e Maykel Justo como navegador do piloto português Ricardo Leal.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.