entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Renault revela bólido R.S. 01 em Moscou (RUS)

Criado para o campeonato "World Series by Renault", o bólido R.S. 01 foi revelado pela marca no Salão de Moscou (RUS)

27/08/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Renault revelou hoje (27) no Salão de Moscou (RUS), que ocorre entre os dias 27 de agosto e 7 de setembro, o novo bólido R.S. 01. O esportivo criado pela divisão Renault Sport foi desenvolvido para o campeonato monomarca World Series by Renault, que terá inicio em 2015.

O modelo pesa menos de 1.100 kg, graças à construção do chassi monocoque em fibra de carbono, e é equipado com o motor a gasolina V6 3.8 biturbo instalado na posição central-traseira, o mesmo usado no Nissan GT-R, preparado pela divisão esportiva Nismo, da marca japonesa. A transmissão automatizada sequencial possui sete velocidades. O conjunto mecânico é capaz de render 500 cv de potência e 61,18 kgfm de torque entre 3.200 e 5.800 rpm, além de alcançar 300 km/h de velocidade máxima.

Inspirado no conceito DeZir, apresentado no Salão de Paris em 2010, o R.S. 01 possui linhas fluídas e conjunto frontal que remete à identidade visual adotada pela marca para seus modelos de rua. Os faróis de LED dividem espaço com as grandes tomadas de ar, que também se localizam na lateral do carro e sobre a tampa do motor, na traseira. As lanternas, também em LED, possuem desenho afilado e horizontal. O bólido conta ainda com grande aerofólio traseiro regulável e rodas aro 18 com fixação por porca central.

A temporada de estreia do World Series by Renault contará com 20 duplas, que serão classificadas de acordo com as especificações da FIA para o Campeonato Mundial de Resistência (WEC). Dividido em duas categorias, o campeonato irá premiar os vencedores da “PRO” com um programa de aperfeiçoamento e testes para integrar a equipe Nismo no campeonato Super GT do Japão. Já o vencedor da categoria “Pro” irá disputar as 24 Horas de Le Mans de 2016 pilotando o protótipo LMP2. 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.