entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Actros para 500 toneladas roda no Brasil

Extrapesado Mercedes-Benz Actros levou um motor de 300 toneladas do aeroporto de Pecém (CE) a uma usina termoelétrica

29/10/2014 - MM Editorial / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

O caminhão extrapesado Actros 4160 SLT 8x8 da Mercedes-Benz, concebido para tracionar cargas indivisíveis superpesadas, fez sua estreia no Brasil. Apto para 500 toneladas de capacidade máxima de tração (CMT) – fato inédito no País – o veículo foi utilizado no transporte de um motor com peso de 300 toneladas, a partir do Porto do Pecém, na Região Metropolitana de Fortaleza, capital do Ceará, até uma usina termoelétrica em Maracanaú.

Esse novo Actros, lançado na última edição da Fenatran, faz parte agora da frota da Megatranz, a maior empresa da América Latina no segmento de transporte terrestre de cargas indivisíveis com peso acima de 100 toneladas.

Produzido na Alemanha, o Actros 4160 SLT 8x8 foi especialmente preparado pelos engenheiros da Mercedes-Benz para atender às demandas do cliente, bem como às características do transporte de cargas indivisíveis superpesadas no Brasil. “Isso resultou num caminhão extremamente forte, robusto e resistente, com a excepcional capacidade técnica para 500 toneladas de CMT, a maior do País”, afirma Gilson Mansur, diretor de vendas e marketing de caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

De acordo com o executivo, esse novo extrapesado evidencia ainda mais a imagem do Actros como o gigante em inteligência, robustez, desempenho, conforto, segurança e agora também em capacidade de carga. “Dessa forma, reafirmamos a posição da nossa marca como provedora de soluções para todas as demandas do mercado. O cliente sabe que pode contar com o caminhão certo para cada atividade de transporte de sua empresa.”

“A introdução do Actros 4160 SLT 8x8, que possui o dobro do CMT dos caminhões tratores, até então, existentes no mercado nacional, propicia  transporte de cargas superpesadas com mais segurança operacional e com maior desempenho e produtividade, reduzindo o tempo de cada viagem, além da vantagem de eliminar  o sistema Push-Pull com um segundo caminhão trator”, destaca Henrique Zuppardo, presidente da Megatranz Transportes. “Em um conjunto de quase 50 metros de comprimento, considerando o caminhão e a carreta, este caminhão é utilizado para tracionar um reboque modular hidráulico com 24 linhas de eixo e 192 pneus, para cargas indivisíveis com peso de até 350 toneladas”, finaliza Zuppardo.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.