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Continental lança novo pneu para caminhões leves

Novo pneu da Continental pode ser aplicado tanto em operações regionais quanto em longas distâncias

29/08/2014 - MM Editorial / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Continental anunciou nesta semana a ampliação de seu portfólio de produtos no Brasil com o lançamento do ContiHybrid LA3, voltado para o uso em caminhões leves. Eclético, o produto atende às demandas tanto do transporte de cargas de longas distâncias quanto em pequenos trechos urbanos.

“Seu lançamento busca suprir o forte crescimento deste segmento em razão das restrições impostas nas grandes cidades ao tráfego de caminhões de carga”, comenta Glen Carson, gerente de vendas de pneus para veículos comerciais da Continental Pneus Mercosul.

Disponível na medida 215/75 R17.5, o  ContiHybrid LA3 é um radial sem câmara que tem, entre seus vários destaques, uma alta quilometragem aliada a um elevado índice de recapagem. Ele pertence à terceira geração de pneus da marca e pode ser aplicado em todos os eixos.

Diversas melhorias tecnológicas estão presentes no novo modelo, tais como o emprego de ranhuras em três dimensões e uma maior quantidade de borracha na banda de rodagem, que passou a contar com quatro sulcos, garantindo um desgaste mais uniforme do pneu.

“O resultado final é um incremento de até 8% na quilometragem. É muito importante contar com um produto com uma primeira vida superior, afinal, os pneus respondem pelo segundo maior custo de uma frota, atrás apenas do combustível”, explica Fernando Peruzzo, coordenador de desenvolvimento de produtos comerciais da Continental Pneus Mercosul.

Outra tecnologia presente no ContiHybrid LA3 é o Air Keep Inner LinerTM. Ele alia o emprego de um novo composto no inner liner (parte interna do pneu) a um inovador sistema de vulcanização, possibilitando uma retenção até 50% mais eficiente da pressão de ar interna, o que contribui para uma maior durabilidade e ampliação da recapabilidade da carcaça. A redução na deformação da carcaça também colabora para diminuir a resistência do pneu ao rolamento, proporcionando expressivos reflexos na economia de combustível e na menor emissão de CO2 na atmosfera, ampliando o ciclo de vida do pneu.

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