entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

MAN TGX expande vendas em relação a 2013

Vendas do extrapesado MAN TGX cresceram 120% de janeiro a setembro em relação ao período de 2013

20/10/2014 - MM Editorial / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A MAN Latin America divulgou que as vendas do MAN TGX 28.440 6x2 cresceram mais de 120% de janeiro a setembro deste ano com relação ao mesmo período de 2013. Entre as comercializações, a região sul teve um destaque especial. A Faccin Logística, com a aquisição de 15 unidades, e o Posto Bem Vindo, com seis novos caminhões, contribuíram para alavancar este resultado. A produtividade do veículo, com custo operacional otimizado, é apontado como um dos grandes atrativos pelos clientes.

A Faccin, que já conta com dois caminhões MAN, optou pelo TGX para ampliar sua frota e dar continuidade aos fretes com contratos de longo prazo. O baixo consumo de combustível foi um dos fatores que determinaram a escolha do modelo. “Trata-se de um caminhão com boa relação custo/benefício. No caso do implemento vanderléia, que utilizamos para a operação, tem se mostrado com o melhor consumo de combustível de nossa frota atual. Soma-se a isso o fato de parar pouco em função de manutenção e ser extremamente confortável para o motorista”, explica Luiz Henrique Faccin, um dos proprietários da empresa.

O Posto Bem Vindo também escolheu os veículos da MAN Latin America. A compra foi realizada para atender ao novo contrato fechado para o transporte de matéria-prima para composição de cimento. Os seis caminhões MAN TGX 28.440 6x2 serão os primeiros da montadora em sua frota. “Boas referências com outras empresas da região foram os fatores decisivos para nossa escolha”, relata Vergilino Mees, fundador do Posto Bem Vindo e sua área de transportes.

Os veículos do Posto Bem Vindo atuam na rota de Imbituba a Itajaí, cruzando o litoral catarinense, num percurso médio de 700 quilômetros por dia. Já na Faccin, os TGX 6x2 operam em diversos trajetos, rodando sete estados do Brasil: de Castro (PR) até Boituva (SP) e também saindo de Uberlândia (MG) com destino a Alagoinhas (BA), Petrópolis (RJ), Teresópolis (RJ) e Rondonópolis (MT), com uma média diária de 320 quilômetros.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.